Ir para conteúdo

santiago - chile - com criança de até 2 anos.


Posts Recomendados

  • Membros

Bem para quem pretende viajar com crianças menores, de até 2 anos para o chile especificaMente santiago, recomendo que boa parte da alimentação leve a do que seu filho gosta. primeiro porque nessa fase eles são meio que trabalhosos pra comer então levem leitinhos de caixinhas como o mucilon (nestlé), biscoitos da preferencia deles ou ades e etc. não se preocupem com sucos lá servem laranja(naranja) morango, abacaxi, framboesa e manga(mango), comida mesmo alguns restaurantes servem feijão, mas a maioria só arroz e muita batata frita(papas) ou purê de batata. frutas para aqueles que gostam tem nos mercados, o tottus que é uma rede de supermercado próximo ao shopping arauco tem de tudo. quem não quer levar daqui leite ninho, lá se chama nido, pode comprar lá, mas já neston e ou mucilon é melhor levar daqui lá parece quem tem mas com sabor de frutas, chambinho aquele danone gostoso até eu adoro, se chama chiquitin. ah.. comprem água para vcs adultos e pequenos, não se recomenda tomar água de lá do chile ela não é boa, então quem não pretende passar tempos no banheiro recomendo comprar água mineral...ps: tb não comprem a tratada(purificada) pois não é mineral, tb vc pode fazer o leite no quarto do hotel, eu pelo menos comprei lá uma bacia pequena, sabão liquido e esponja e água sanitaria pra limpar a pia... e lavei as mamadeiras com água quente da pia do banheiro, pq nesse hotel não é do tipo kitnet, meu filho ainda toma mingau, leite batido com farinha láctea e mucilon no ninho, então levei o mix, parece um liquidificador pequeno e fiz vitaminas e mingau.

Se possível comprem aquelas bolsas térmicas pequenas e leve tudo que for necessário pra seu filhote, pois lá é menos 01 hora daqui do brasil, tipo se aqui são 10:00 lá são 09:00 h, então nos primeiros dias se atrapalha um pouco. recomendo tb o hotel panamericano fica em providência em um bairro maravilhoso perto de quase tudo, tem bancos unibanco, banco do brasil, santander, casas de câmbio uma rua depois do hotel, pizzaria, restaurates cafés, lojas, mercados e farmácia, tudo isso da pra ir a pé, é muito perto mesmo. até para o restaurante giratório da pra ir a pé se ficar nesse hotel.

Para lugares mais distantes o melhor um carro de turismo, para ir para o vale nevado, são cristobão e passeios mais distantes. lembrando que vc tem que saber os valores com muita calma pra não se atrapalhar, usem calculadora pra ajudar na troca de dinheiro na casa de câmbio pois tudo lá se diz 10.000 mil, 40.000 mil ai vc tem que converter pra real e saber quanto estás gastando. existe um museu para crianças super show não deixe de ir, se chama mim - museo interactivo mirador, é muito massa para crianças.

Ex: um almoço individual custa 9.000 pesos vc vai multiplicar esse valor vezes (X) 4 que dará = 36.000 pra facilitar tire os zeros, 9x4= 36 então vc irá pagar 36 reais. cada 1 real, são 250 pesos.

Metrô ótimo para ir a vários lugares com crianças mas tem que ter carrinho pra ajudar na jornada pq eles cançam muito e ninguém tem braço de ferro. e é o meio mais barato.

ônibus também andei sem problemas os motoristas param e vc sobe, mas prestem atenção no tipo do ônibus pq alguns tem para cadeirates(descapacitados) ai vc não precisa tirar o bebê do carrinho, mas se for sem cadeirantes vc terá que tirá-lo do carrinho e colocar no braço e desarmá-lo para poder entrar. bebê lá se chama chicco, criança ñino. alguns ônibus vc tem que ir comprar o cartão e colocar, no metrô e em algumas lojas(tiendas) vendem procure saber na parada e pergunte a alguém, os chilenos adoram ajudar.

andei a pé a noite não tem perigo, mas tb não facilite pois turista chama atenção ainda mais nós brasileiros, então mulheres cuidado com as bolsas. os outlets não tem preços tão bons não, por isso nem vá achando que vai comprar muito pq os preços são bem parecidos com os daqui. nesse periodo maio que fui agora tá fazendo muito frio mesmo, então levem agasalhos pra vc e pros bebes ou crianças. se vc não tem gorros, luvas, cachecol.. nas calçadas vendem por um preço até razoável. nevando não está, mas tá bem frio, as vezes tem um solzinho que ajuda lá um pouco a esquentar, mas a temperatura muda assim rapidamente, outra coisa é levar protetor pros lábios ou batom de cacau pras os filhotes ressecam muito e pode ferir.

Se for pegar táxi peguem o de cor azul marinho eles não tem taximetro, e vc pode negociar, os pretos com o teto amarelo são os mais caros, e te enrolam mesmo. cobram muito caro, tentem observar por onde anda facilita muito a deixar preços fixos, do hotel que fiquei até o shopping parque arauco foi 4 mil pesos, que equivalem a 16,00 reais, então vc chega e diz paguei 4 mil pesos até o panamericano, em providencia, se esse for o hotel que for ficar.

Mercado central, melhores Dom Augusto e Galeon, mas detalhe as tais centoulas (carangueijos gigantes) são bem caros vc vai encontrar no preço bom tb mas a higiene de alguns lugares são suspeitos, lembre-se são crustáceos e são perigosos se não bem cuidados. nos dois citados acima são cheios e muito bons, agora uma dica, a centoula serve apenas para experimentar pq é muito caro mesmo, então se for em grupo uma grande serve 5 pessoas nesses restaurantes acompanha arroz, salada e batata fritas. Não vale a pena pedir muito, até pq não enche barriga, depois vá pro shopping e se fartA com outra refeição.

 

O que eu levava pra ele na lancheira térmica: todos os dias

02 mucilon em caixinha servia para substitiuir refeições como almoço e jantar se não desse pra dar de almoço a tempo.

01 suco em caixinha, mas apenas se não encontrasse suco, mas sempre tem então levava um copo daqueles antivazamento

biscoitos de embalagens pequenas se puder levar do brasil melhor,

01 copo também antivazamento para água

01 deposito com leite e farinha lactea - para leite emergencial se precisasse

01 mamadeira.

 

assim vc não se preocupa se não der para comprar ou chegar a tempo da refeição, e não deixar tanto tempo a criança com fome.

 

outra coisa lá não tem aquele serviço de fraudário tão cheio de frufru como no brasil tem, pelo menos nos que fui não. então leve fraldas, pomada de assaduras, mas uma roupa extra, paninho de algodão, chupeta 02 pq se perder vc terá uma extra.

 

quem vai pro vale nevado e tem medo de altura não recomendo ir, até pq procure motorista qualificado para viagem e que tenha um carro em perfeito estado, pq é subida e não tem retorno tem que subir tudo pra poder descer, são mais de 3 mil metros pra chegar aos andes. alugue roupas especificas existe tiendas(lojas) que alugam na ida para o vale, não compre pq sai caro demais não vale a pena. ah não troque o dinheiro todo de vez, troque quando for lhe faltando, tem muitas casas de câmbio por isso não tenha pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa noite, sou do RIo de Janeiro e estarei indo com minha família para o Chile em agosto/2014, estou preocupada pois minha sobrinha de 1 ano também irá, estou com medo de levar ela no Vale ou pelo menos em Farellones, enfim gostaria mesmo de uma orientação a pediatra dela ñ recomendou mais já está duo reservado. Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...