Ir para conteúdo

Bolívia, Peru 17 dias de grupo!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera!

Bom, postei um tópico alguns dias atrás e recebi muitas ajudas, porém as dúvidas nunca acabam rsrs.

Montei um trajeto de 17 dias:

Dia 1: Saida de BH- Santa cruz de La Sierra (Avião)

Dia 2: Saida de Santa cruz de La Sierra- Sucre (Avião)

Saída de Sucre- Potosi (Ônibus)

Potosí- Uyuni (Ônibus)

Dia 3: Salar de Uyuni

Dia 4: Salar de Uyuni

Dia 5: Salar de Uyuni

Dia 6: Uyuni-La Paz (Ônibus)

Dia 7: La Paz

Dia 8: La Paz

Dia 9: La Paz - Copacabana

Dia 10: Copacabana

Dia 11: Copacabana-Puno

Dia 12: Puno - Cuzco

Dia 13: Cuzco

Dia 14: Cuzco

Dia 15: Cuzco

Dia 16:Cuzco - Santa Cruz de la sierra

Dia 17: Santa Cruz de la sierra - BH

 

Dúvidas:

1- Estamos pensando em viajar no começo de dezembro, a chuva atrapalha muito? Seria melhor viajar em julho? (a disponibilidade de julho é menor =/)

2- Como estamos sem tempo para pegar o trem da morte, vamos de avião.. seria melhor parar em outra cidade sem ser Sta Cruz de la Sierra?

3-Estamos pensando em comprar antecipadamente as passagens de ida e volta de aviao, a de sta cruz até o Sucre e o passeio a machu picchu. Tem necessidade de comprá-las tão antecipadamente e quais outras necessito de comprar antecipadamente?

4-Alguem sabe onde olho os preços das passagens de ônibus entre as cidades citadas? Só pra ter noção de qto levar de dinheiro para isso..

 

Obrigado e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Pedro!

 

Seguem alguns preços de ônibus, que é onde consigo ajudar nas dúvidas que vc postou.

Paguei esses valores no final de abril / começo de março deste ano:

 

Uyuni / La Paz (Todo Turismo - ônibus bom): 230 bolivianos

La Paz / Copacabana (transporte local - ônibus razoável): 20 bolivianos

Copacabana / Puno (Titicaca Bolívia - ônibus ótimo): 35 bolivianos

Puno / Cuzco (Power - ônibus razoável): 30 soles

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedro,

vc tem que conferir os horários do voo Santa Cruz x Sucre, com os horários dos ônibus Sucre x Potosi e Potosi x Uyuni. É numa dessa que vc pode atrasar 1 dia de viagem por não conseguir encaixar os horários.

Santa Cruz x Sucre é avião e o horário é fixo.

Sucre x Potosi, é fácil ir de taxi compartido, eles ficam no aeroporto e te oferecendo assim que vc sai do "mini aeroporto". Paguei 45 bol quando fui. O lance é juntar até ter 3 ou 4 dentro do carro, pq fica mais barato.

Potosi x Uyuni é ônibus e não tem tantas opções de horário assim, por isso não sei se vc consegue engatar tudo. Eu dormi 2 dias em Potosi e planejei minha ida pro Uyuni..

Dependendo da hora que vc chegar no Uyuni, não sei se consegue ir pro Salar direito, a não ser que chegue bem cedo. Eu cheguei a tarde, então tive que dormir no hostel..mas foi tranquilo também.. tudo com calma e sem correria.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw iderley!!

Gi_souza, aonde consigo olhar esses horários? O avião de santa cruz para sucre eu procurei em todos os sites de vôos e não consegui achar nenhum horario!

Pois é, estou colocando alguns dias a mais em uyuni, la paz e cuzco para casos de atrasos =].

E a viagem a machu pichu, aonde consigo olhar preço e reservas?

obrigado e abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedro,

li agora ha pouco em outros tópicos que a empresa que eu peguei esse voo (Santa Cruz x Sucre) faliu. O nome era AeroSur. Não lembro se haviam outras empresas.

Para os ônibus dentro da bolívia, dê uma olhada nesse site: http://www.bus-america.com/linea_BO_Fs.htm (eu nao lembro por qual empresa eu fui, lembro de ter escolhido a que nao era mais barata, e a que tinha um horário bom pra mim).

 

Bom, eu vou esse ano para o Peru, o que me aconselharam era sim, comprar antes, o trem pra Machu Picchu.. tem o site deles, acho que é www.perurail.com

Dê uma olhada.. o que eu queria ir em agosto já esgotou, rs Mas por imprevistos aqui, vou ter que adiar pra Setembro, espero que eu consiga comprar agora..

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro,

 

estou com uma viagem planejada para agosto também por 17 dias para a Bolívia e Peru. Meu roteiro tá um pouco diferente do seu, mas pra fazer minha viagem montei um guia de informações com várias coisas que juntei aqui do mochileiros para seguir enquanto estiver por lá.

 

Tá ai em anexo, acho que pode te ajudar nessa fase.

Viagem - info uteis.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...