Assim como o site ajudou muito a mim e meus amigos na nossa primeira aventura mochileira, sinto-me na obrigação de relatar nossas experiências no Velho Continente.
Foram seis meses de muita dedicação, para que tudo saísse como planejado.
Foi cansativo e ao mesmo tempo muito prazeroso reunir tantas informações, a viagem começou por aí !
Decidimos comprar nossas passagens aéreas por uma agência, justamente porque seria nossa primeira viagem ao exterior, primeira viagem de avião de muitos, e principalmente iniciantes no mundo mochileiro.
Os vôos foram pacotes entre: TAM / ALITALIA / GOL
Saímos de Curitiba no dia 23 de janeiro de 2012
com o seguinte roteiro:
23/01 Curitiba / Guarulhos /
24/01 Roma
25/01 Roma
26/01 Roma
27/01 Roma
28/01 Milão
29/01 Veneza
30/01 Falcade
31/01 Falcade
01/02 Falcade
02/02 Munique
03/02 Munique
04/02 Munique
05/02 Munique
06/02 Amsterdam
07/02 Paris
08/02 Paris
09/02 Paris
10/02 Paris
11/02 Londres
12/02 Londres
13/02 Londres
14/02 Londres / Roma /
15/02 Guarulhos / Navegantes
Ao chegarmos em Curitiba o primeiro momento de tensão: um amigo esqueceu a passagem impressa
Pensamos: ah vamos até a lan-house do aeroporto e imprimimos uma segunda via!
Pura ilusão, a bendita lan-house não existia Comecei a me estressar.
Mas para desencargo de consciência liguei para a agência por onde compramos nossas passagens para saber se haveria problemas.
Graças a Deus, tudo tranquilo, hoje em dia não é mais necessário ter aquela passagem em mãos, tudo é eletrônico, e basta um documento em mãos para confirmar seu vôo doméstico (dentro do Brasil) e o passaporte para vôo internacional.
Check-in realizado, é hora de aguardar o avião...
aí apareceu o segundo sufoco da viagem... o vôo tá atrasado e o tempo entre o pouso dele em guarulhos com a partida do vôo Alitalia é curto.
Fomos pro balcão de atendimento da TAM com a atendente.
Ela disse que tomaria todas as medidas para que tudo desse certo.
Eu já tava querendo que ela embarcasse a gente em outro vôo de outra companhia que saía mais cedo tbm para Guarulhos.
Ela disse para não nos preocuparos que ela estava tentando resolver. Pois bem, esperamos, esperamos, esperamos, até que ela veio nos dizer que o tempo do nosso pouso e o embarque Alitalia seria realmente curto, mas que os reponsáveis do vôo internacional em Guarulhos já estavam avisados e estariam nos aguardando.
Garantindo ela que o avião não sairia sem a gente.
Não coloquei muita fé, mas o que poderiamos fazer.
Felizmente deu tudo certo.
O Vôo pra Roma foi incrível com direito a uma bela vista sobre da cidade maravilhosa. Demais!
Se olhar com bastante atenção na foto, irá dar pra ver o pão de açúcar, a lagoa e a ponte Rio-Niteroi.
Olá Povo Mochileiro!!
Assim como o site ajudou muito a mim e meus amigos na nossa primeira aventura mochileira, sinto-me na obrigação de relatar nossas experiências no Velho Continente.
Foram seis meses de muita dedicação, para que tudo saísse como planejado.
Foi cansativo e ao mesmo tempo muito prazeroso reunir tantas informações, a viagem começou por aí !
Decidimos comprar nossas passagens aéreas por uma agência, justamente porque seria nossa primeira viagem ao exterior, primeira viagem de avião de muitos, e principalmente iniciantes no mundo mochileiro.
Os vôos foram pacotes entre: TAM / ALITALIA / GOL
Saímos de Curitiba no dia 23 de janeiro de 2012
com o seguinte roteiro:
23/01 Curitiba / Guarulhos /
24/01 Roma
25/01 Roma
26/01 Roma
27/01 Roma
28/01 Milão
29/01 Veneza
30/01 Falcade
31/01 Falcade
01/02 Falcade
02/02 Munique
03/02 Munique
04/02 Munique
05/02 Munique
06/02 Amsterdam
07/02 Paris
08/02 Paris
09/02 Paris
10/02 Paris
11/02 Londres
12/02 Londres
13/02 Londres
14/02 Londres / Roma /
15/02 Guarulhos / Navegantes
Ao chegarmos em Curitiba o primeiro momento de tensão: um amigo esqueceu a passagem impressa
Pensamos: ah vamos até a lan-house do aeroporto e imprimimos uma segunda via!
Pura ilusão, a bendita lan-house não existia
Comecei a me estressar.
Mas para desencargo de consciência liguei para a agência por onde compramos nossas passagens para saber se haveria problemas.
Check-in realizado, é hora de aguardar o avião...
aí apareceu o segundo sufoco da viagem... o vôo tá atrasado e o tempo entre o pouso dele em guarulhos com a partida do vôo Alitalia é curto.
Fomos pro balcão de atendimento da TAM
com a atendente.
Ela disse que tomaria todas as medidas para que tudo desse certo.
Eu já tava querendo que ela embarcasse a gente em outro vôo de outra companhia que saía mais cedo tbm para Guarulhos.
Ela disse para não nos preocuparos que ela estava tentando resolver. Pois bem, esperamos, esperamos, esperamos, até que ela veio nos dizer que o tempo do nosso pouso e o embarque Alitalia seria realmente curto, mas que os reponsáveis do vôo internacional em Guarulhos já estavam avisados e estariam nos aguardando.
Garantindo ela que o avião não sairia sem a gente.
Não coloquei muita fé, mas o que poderiamos fazer.
Felizmente deu tudo certo.
O Vôo pra Roma foi incrível com direito a uma bela vista sobre da cidade maravilhosa. Demais!
Se olhar com bastante atenção na foto, irá dar pra ver o pão de açúcar, a lagoa e a ponte Rio-Niteroi.