Ir para conteúdo

DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - 18DIAS - MAIO 2012 - EU E MINHA MÃE


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Giordano,... tira Helsinque,.. garanto que não vai sentir falta. De qualquer forma acho que conseguiria, fazer o que você quer em um dia.

Mas sendo bem sincero. O resto da Escandinavia é tão lindo. Não vale a pena ir lá só para falar que pisou na Finlândia !!!!

Não é que eu me arrependaaa ! NUNCA ! mas hj em dia eu faria diferente :PPPP

M A S vc disse q jah comprou as passagens,... DAI nao sei !!!

meu amigao ta indo amanha pra Helsinque (ta fazendo o mesmo roteiro que o meu),,... vamos ver se ele descobre algo interessante...

 

não sei nada sobre Tromso mas amaria voltar a Amsterdã e explorar um pouco mais, fiquei muito pouco lá !

Se soubesse como está esse roteiro (por dias) eu poderia até palpitar mais

e respondendo sua pergunta,.. SIM, vc conseguiria. principalmente se for na época do Sol até qse meia noite !!!

 

grande abraço

estou as ordens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Felipe, obrigado por responder nos dois tópicos!

Eu estou indo no dia 15 de setembro (verão-outono). Vou te passar o meu roteiro completo:

15/set - Rio-Paris

16 e 17 - Paris (é pouco, mas eu já conheço, só falta ir para Versailles)

18 - Paris-Copenhague

19 e 20 - Copenhague

21 - Copenhague-Estocolmo

22 e 23 - Estocolmo

24 - Estocolmo-Helsinki

25 - Helsinki-Oslo (loucura, eu sei!)

26 - Oslo-Stavanger (a viagem é noturna)

27, 28, 29 e 30 - Stavanger

1/out - Stavanger-Bergen

2 e 3 - Bergen

4 - Bergen-Tromso

5 e 6 - Tromso

7 - Tromso/Amsterdã

8 a 14/out - Bélgica, Holanda e Luxemburgo (datas indefinidas)

15/out - Rio =(

 

Eu vou copiar toda a sua viagem praticamente, já tenho seu relato salvo no meu computador! Copenhague, Estocolmo, Helsinque, Oslo, Stavanger e Bergen tem lá e vai me ajudar bastante! Essa época que estou indo (verão-outono) ainda estão abertas as trilhas, né? Escolhi ficar mais uns dias em stavanger para fazer mais alguma trilha legal por lá, além da pulpit rock. E em Bergen, quero ver se faço o passeio Norway in a Nutshell como vc, e ver se faço um outro passeio por outro fjord. Depois, parto para Tromso. Eu li em algum lugar, que dá para ver a Aurora Boreal a partir de meados de setembro e eu devo ir no começo de outubro, bem na lua nova. Estou torcendo para dar tudo certo! Espero que haja sol suficiente para eu ter tempo de visitar tudo durante o dia!

A loucura da viagem, realmente é Helsinki. É só para marcar mais um país no Trip Advisor! hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Giordano, o que dizer,...?

 

bem, seu roteiro está PERFEITO ! nem tem o que mexer.

Apenas fica de olho pra ver o que fará nesse tempo em Stavanger ! A cidade em si não oferece muito...

Fiquei com uma raivinha de ver esse Helsinque - Oslo desse jeito,... se bem que entre as duas, Oslo ganha pelas opções.

Helsinque vc anda e tira fotos. Oslo ainda da para visitar o Vigelandsparkken e outros lugares....

 

Acho que você vai se divertir muito. Provavelmente um friozinho vc vai pegar mas acho que não será nada absurdo !

To torcendo também pela parte da Aurora. Nem sabia que tinha nessa época do ano

 

grande abraço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe,

Eu coloquei mais dias em Stavanger porque tenho uma amiga que está indo morar lá, daí quero aproveitar para matar a saudade dela! Espero que ela possa me acompanhar para Bergen e Tromso, pq vai sair muito caro! Eu vou ficar 3 noites em Tromso! Se nas duas primeiras noites não rolar aurora lá por perto, talvez eu pegue uma escursão que vá para algum lugar mais longe e mais provável de ver a aurora. Eu já li que esse ano de 2013 é o pico de atividade solar, ou seja, aurora boreal deve ocorrer com maiores probabilidades! Eu não sei se posso copiar link externo aqui, então vou te enviar a matéria por mensagem. E lá que fala que no equinócio de outono também é bom para ver a aurora!

Quanto a Helsinki-Oslo, foi uma loucura mesmo, mas na minha ansiedade, acabei comprando as passagens! Eu chego em Helsinki às 9:30 e vou embora no outro dia às 7:00 para Oslo. Daí, durmo um dia em Oslo e no outro dia pego o trem noturno para Stavanger. Essa é a única burrice do roteiro, eu assumo! Mas já está feito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal sou nova por aqui e estou em busca de ajuda hehehehe..

Eu moro em Londres e estou programando de viajar para copenhagem, finlandia e suecia.

Eu tinha em mente em ficar um final de semana de sex ( a noite) a dom ( a noite) na suecia e outros dois finais de semanas (separados)de sex a seg na filnadia e copenhagem. Isso em novembro.

Porem eu li em muitos topicos que 1 dia da para conhecer copenahgem e finlandia.

O que voce me sugerem?

Porque se der para conhecer no final de semana eu economizo 2 dias de ferias (as duas segundas) e posso pegar esse dias para outras viagens.

Ou mesmo fazer 2 paises em 4 dias. (sex a seg)

estou um pouco perdida.

Alguem poderia me dar uma dica?

 

Muito obrigada.

 

 

Vanessa

 

 

OBS: estou querendo ir para finlandia final de novembro para pegar neve :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vanessa, boa noite !!!

 

Finlandia, eu pularia... !!! A não ser que você vá lááá pra cima, na terra do Papai Noel (LapLand) que por sinal eu não fui e não sei como é.

Helsink eu pularia, assim como pularia também Oslo (contudo eu gostei muito do Vigelandsparkken e de Akker Brygge). Helsink eu nem pensaria duas vezes em tirar, ainda mais fazendo viagens tão curtas !

Estocolmo e Copenhagem são cidades grandes, bonitas, receptivas e tem muita coisa para ver,.. mas tudo depende do que você gosta....

Acho que vale a pena você tirar então de sexta a seg para cada uma delas,... menos, fica MTO difícil.. a não ser que você queira apenas marcar no mapinha de viagens :P !!!

 

qualquer coisa é só falar, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

muito obrigada pelas dicas!!

Finlandia por mais q nao tenha te atraido quero muito conhecer, e tomar a vodka FINLANDIA rsrsrs...estou pensando em ir no final de novembro inverno... delicia kkkkkk...nao custa eu tirar um final de semana e ir pra lá...

Vou pensar um pouco mais sobre a Noruega. vc tem nocao de qnto custa o trem para fazer os passeios?

entao gostaria de saber sobre as nights? tem pubs ou baladas bacanas?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...