Ir para conteúdo

Fortaleza / Canoa Quebrada / Cumbuco - Com fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estive em Fortaleza em Setembro de 2010, com a minha mãe, para visitar familiares.

Já havia estado na cidade outras vezes, quando nova, mas já fazia tantos anos que nem me lembrava de mais nada.

Eu simplesmente adooooooro visitar cidades que temos parentes e amigos, pois eles sempre te levam nos melhores lugares, e fora o custo com hospedagem, que é zero.

 

No primeiro dia fizemos uma caminhada por toda a orla de Fortaleza, visitando as praias do centro: Mucuripe, e as mais famosas, Meirelles e Iracema.

Essas praias não são próprias para banho, mas ficam bem centralizadas, perto dos principais hotéis e alguns pontos turísticos da cidade.

Passamos pela estátua de Iracema na praia de Mucuripe, construida em 1965 que é um símbolo da cidade (A vigem dos lábios de mel, imortalizada no romance de José de Alencar) e a nova estátua, já na praia de Iracema, essa última datada de 1996.

 

20120601105525.jpg

Nova estátua de Iracema

 

Já no finalzinho da praia tem a Ponte dos Ingleses (Também conhecida como ponte metálica, apesar de ser de madeira), que é um ótimo lugar para admirar o por-do-sol, mas se passar por lá, ainda cedo, vale a parada pra tirar umas fotos.

No final do passeio pela orla seguimos até o Dragão do mar, que é um centro cultural de 30 mil metros quadrados, cheio de arte e de cultura cearence. Possui atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte, o Cine-Teatro, o anfiteatro, a Oficina de Arte e o Planetário

 

20120601105718.jpg

Centro Cultural Dragão do Mar

 

De lá ainda demos um pulinho no mercado central, que é um mercado com venda de vários souvenires e produtos típicos da cidade, como rapaduras, redes e etc, além de ter ótimos preços.

 

Duas coisas importantes: passe filtro solar, independente da época do ano, a cidade tem bastante mormaço, e já no primeiro dia, sem ir a praia, fiquei muito vermelha. Segundo, cuidado ao falar no celular, pois os pivetes da cidade podem avançar em você a qualquer momento e tomar o telefone da sua mão, isso quase aconteceu comigo.

 

No segundo dia fomos visitar a Praia do Futuro, essa sim, própria para banho, é um pouco afastada da área urbana, tem ondas fortes, e muitos surfistas. Além disso, a Praia do Futuro também é conhecida por suas megas barracas de praias, com centenas de mesas, dentro da barraca e também na areia, e uma super infraestrutura, algumas delas contam com palco para shows de música e humorísticos, playground e até piscinas.

 

20120601105859.jpg

Praia do Futuro

 

20120601105921.jpg

Entrada da Barraca Asteca

 

No terceiro dia, uma prima e seu esposo nos levou para conhecer famosas praias de Canoa Quebrada, em Aracati e Morro Branco e Praia das Fontes em Beberibe. São mais ou menos 2 horas de viagem, de carro.

A chegada em Canoa Quebrada me deixou até um pouco zonza. A praia é linda, diferente das praias que estou acostumada a ver (visto que sou carioca). Você chega de carro em cima de uma falésia gigante, e avista lá embaixo aquele marzão lindo. Eu adorei!! Ficamos um tempo nessa praia pestiscando e tomando banho naquela água morninha, maravilhosa!!

 

20120601110107.jpg

Símbolo de Canoa Quebrada

 

Após passar parte da manhã em Canoa Quebrada, seguimos para conhecer a praia das fontes, essa com areia bem branquia, diferente da areia alaranjada de Canoa e com algumas fontes de água doce disponíveis para banho.

De lá ainda seguimos para uma visita rápida a praia de Moro Branco, onde foram gravadas cenas da novela Tropicaliente.

E ainda seguimos para Aquiraz, onde fica localizado o famoso Beach Park, mas não entramos, pois além da gente já ter chegado lá no final do dia. O preço é bem salgadinho!!

 

No terceiro dia fiquei meio que descansando dos passeios, e também estava toda ardida.

 

No quarto dia de viagem, fui com meu tio, a esposa, o filho e minha mãe conhecer a praia de cumbuco, as famosas dunas, andar de skibunda e petiscar na lagoa do banana.

Na praia do cumbuco fiz um passeio de Burro, que é comum na areia da praia e também andamos de jangada.

 

20120601110239.jpg

Passeio de Jangada

 

20120601110305.jpg

Eu e Primo Gui no Skibunda

 

A Lagoa do Banana, nem sei se pode ser considerado um passeio turístico, mas é uma lagoa de água doce, com um quiosque, onde é possível passar o dia petiscando, tomando uma birita e um banhozinho gelado pra refrescar.

 

20120601110405.jpg

Lagoa do Banana

 

Fiquei mais uns dias na cidade, mas nçao fiz mais nenhum passeio que possa considerar interessante.

Beach Park e Jericoacoara vão ter que esperar pelo meu retorno, que eu espero q seja logo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...