Ir para conteúdo

Santa Cruz de La Sierra - Bolívia 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!!!

 

Mais uma aventura, e mais uma vez contando com a ajuda de vcs...

 

Estou planejando uma viagem com um amigo, para Santa Cruz em agosto, porém pelo que eu pude observar aqui nos tópicos, a cidade não é aquela coisa toda, e os mochileiros a utilizam apenas para passagem para outros destinos.

 

Gostei muito da região e das coisas que tem pra fazer, porém a maioria é longe.

 

Gostaria de saber algumas dicas, lugares bacanas para passear por lá, além de alguns lugares que eu consiga fazer bate-volta, ou algum local para passar a noite e voltar no outro dia, tendo em vista que temos apenas 5 dias na cidade.

 

Com esse tempo compensa ir até Cochabamba, La Paz, ou até mesmo Titicaca.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai aguia.silva !?!

não se pode conferir, mas nesse tópico uma-bolivia-diferente-guia-de-informacoes-t57957.html tem infos sobre um "circuito jesuita" por sta cruz, assim como, tb se refere à samaipata... mas aqui tb tem +: samaipata-pn-amboro-e-rota-de-che-guevara-perguntas-e-respostas-t37843-45.html e ñ drixa de ver: outra-vez-bolivia-samaipata-vallegrande-cochabamba-sucre-tarabuco-t46172.html

buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pedrada,

 

Vi os tópicos que você me mandou há alguns dias, porém esqueci de responder hehe

Obrigado pelas dicas, só tem lugar incrível, mas acredito que pelo tempo que terei, vai ficar um pouco complicado ir para os lugares mais longe, estou quase desistindo do Salar, vou deixar pra ter certeza já em Sta Cruz.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aguia,

 

Neste post: santa-cruz-de-la-sierra-guia-de-informacoes-t42167.html tem todas as informações de Sta Cruz.

Não é que Santa Cruz não seja lá estas coisas, é que existem coisas muito mais bonitas e interessantes no resto da Bolívia e como geralmente o mochileiro tem tempo contado pq precisa voltar pra "realidade", pro trabalho e pra família a cidade acaba servindo mais como base no trajeto pra La Paz, Sucre ou Uyuni.

Deve ser por isso que falamos pouco sobre lá e quando falamos as referencias não são as melhores, mas releve! É primeiro impacto da realidade Bolíviana pra quem chega pelo ar e a primeira parada de quem vem pelo cansativo trem da morte.

Mas já que pediu opinião sobre lugares eu aconselho os bares e ranchos as margens do rio piraí, o zoológico municipal e o jardim botanico, mas faça o possível p/ fazer uma visita a Samaipata, compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros!!!

 

Mais uma aventura, e mais uma vez contando com a ajuda de vcs...

 

Estou planejando uma viagem com um amigo, para Santa Cruz em agosto, porém pelo que eu pude observar aqui nos tópicos, a cidade não é aquela coisa toda, e os mochileiros a utilizam apenas para passagem para outros destinos.

 

Gostei muito da região e das coisas que tem pra fazer, porém a maioria é longe.

 

Gostaria de saber algumas dicas, lugares bacanas para passear por lá, além de alguns lugares que eu consiga fazer bate-volta, ou algum local para passar a noite e voltar no outro dia, tendo em vista que temos apenas 5 dias na cidade.

 

Com esse tempo compensa ir até Cochabamba, La Paz, ou até mesmo Titicaca.

 

Obrigado

 

Aguia, tentando resumir Santa Cruz inteira p vc: A cidade é bem grande e com poucos atrativos para turistas, tudo é voltado para o publico local. SCZ é conhecida dos bolivanos por ser a maior e mais rica cidade da Bolivia, entao aqui vc encontra restaurantes de diversas culinarias internacionais (baratos e caros), lugares imensos para comprar tudo oq vc precisar, mas tudo separado, por exemplo, roupas baratas vc encontra em uma feira em um lado da cidade, e para eletronicos fica em outra parte da cidade e assim vai... Porque aqui o comum é se vc esta procurando perfumes, vai encontrar em uma rua com umas 50 lojas que so vendem perfumes, uma do lado da outra.

Os restaurantes mais frequentandos pelos brasileiros e extrangeiros estao no centro, o melhor é a DUMBO, tem tambem a PICOLO, ALEXANDER, FRIDOLIN, BITS CREAM. Fica tudo perto da praça principal, vc vai encontrar. Agora vale a pena visitar o patio de comidas Sonilum e o IC norte que ficam um na frente do outro na Avenida Bush com terceiro anilho, Esses lugares sao os que eu como aqui, porque vc vai encontrar muita comida vendida nas ruas, na calçada mesmo, o povo aqui come em qualquer lugar, mas nao é muito atrativo nao, e perigoso até. Tem tb o cine center, que é um cinema com uma especie de shopping dentro e uma mega estrutura de restaurantes e fast food. P tomar uma bebida do começo da noite vale a pena sentar no KAABAA, dentro do cine center mesmo, tem um espaço fechado e algumas mesas do lado de fora tb, as vezes tem som ao vivo nas sextas.

Se fizer calor vale a pena ir no Mariposario ou como tb é chamado parque Güembe, nos domigos é quando tem mais gente e a entrada custa 90 bolivanos. Fica a 20 minutos do centro, mais vale a pena passar o dia inteiro la. Tem piscinas, uma mata preservada com varias aves e plantas, vale muito a pena ir la.

Se vc quiser, pode fazer Samaipata e Vallegrande em 2 dias, eu ja fiz isso e acho que conheci tudo por la, é muito pequeno mesmo as duas cidades, vc anda tudo a pé. Nao fui onde o Tchê ta enterrado pq os taxistas cobravam caro, apesar de ser perto e nao tive muito vontade mesmo, mas fui na lavanderia, que fica a 10 minutos caminhando da praça central da cidade.

Cara, tem muita coisa p se fazer nessa cidade, qualquer duvida so me perguntar.

OBS: Balada brasileira é a La Guitarra do Centro. Funciona de quinta a sabado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Muito obrigado pelas dicas de Santa Cruz, porém depois de tudo que vocês me disseram sobre a cidade e sobre outros encantos da Bolívia, resolvi mudar meu roteiro.

 

Chego em Sta Cruz 01:20 da manha do dia 08/08, vou ficar no aeroporto para as 08:00 embarcar direto pra Sucre.

 

Vou ficar em Sucre do dia 08/08 até o dia 11/08. Achei a cidade mais interessante do que Sta Cruz, e acredito que conseguirei fazer as coisas realmente interessantes de Sta Cruz nos 2 dias que sobraram da viagem. O que acham ???

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...