Membros carla.ol Postado Junho 4, 2012 Membros Postado Junho 4, 2012 Montei um roteiro data provável de inicio é 06/08/12, mas surgiram algumas dúvidas que não consegui esclarecer na net. Vou colocar primeiro o roteiro e depois fazer as perguntas para ver se vcs podem me ajudar: 1º dia: Viagem > Chegada em Santiago-Chile 2º dia: Santiago (centro historico) > Viagem Calama > Chegada San Pedro do Atacama 3º dia: San Pedro do Atacama (Geiseres del tatio e vale de la luna) 4º dia: San Pedro do Atacama (Lagunas Altiplânicas e tour astronomico) 5º dia: Viagem a Uyuni-Bolivia (passando por Laguna Verde, Blanca e Colorada) 6º dia: Passeio Uyuni (mercado publico) + Expedição Salar (cemiterio trens, vilarejo Colchani, Isla del Pescado e hotel de sal) > Viagem Potosi às 19h 7º dia: Potosi (centro historico + passeios mina) > Viagem a Sucre 8º dia: Sucre (passeio cidade) > Viagem a Copacabana (duração: 14h) 9º dia: Copacabana > Deslocamento a Isla del Sol 10º dia: isla del sol > Viagem a Puno-Peru 11º dia: Puno (ilhas uros e taquiles) 12º dia: Viagem Cuzco > Chegada Cuzco 13º dia: Cuzco 14º dia: Machu Pichu 15º dia: retorno Dúvidas: a) alguma empresa de onibus ou agencia de turismo faz o trecho Sucre-Copacabana (nao encontrei!!)? Ou seria melhor fazer Uyuni-Sucre, Sucre-Potosi e Potosi-Copabacana? b) há alguma razão que justifique começar a viagem no Peru e não via Chile? (pq a maioria das ag de Turismo monta o pacote a partir do Peru) c) seremos duas mulheres viajando sozinhas. Há perigo? E os trechos de onibus ou viagens noturnas? d) estou pensando em talvez acrescentar mais 2 dias para "respirar melhor" ou cobrir eventual atraso. O q acham? e) alguém tem horarios dos onibus desses trechos? f) qto à empresa Colque Tours (trecho San Pedro - Uyuni): li algumas criticas qto à qualidade dos carros. Alguém tem alguma indicação melhor? Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Postado Junho 5, 2012 Tá corrido demais o roteiro... muitas coisas pra poucos dias! Sobre ir sozinhas? Eu fui sozinhA e sobrevivi muito bem... relax... (meu relato tá na assinatura..pra vcs terem noção, rs). E eu fiz metade da viagem de vcs em dois dias a mais... Já estão compradas as passagens? Vcs poderiam repensar...ou acrescentem uns 5 dias aí pelo menos, rs. Sucre - La Paz... se de sucre p copa diretovcs nao vao achar... aí de la paz pra copa tem de hr em hora o local e o da rodoviária deve ter uns 4 horarios/dia. Nenhum motivo de começar no Peru, é meio aleatório mesmo. Beijos e boa sorte!!! Citar
Membros carla.ol Postado Junho 5, 2012 Autor Membros Postado Junho 5, 2012 Vou ver seu roteiro com calma!! É q tenho aula e estarei faltando todos esses dias.... dai estar apertando o cronograma! Mas nao compramos a passagem, embora saiba que já devia ter feito (por causa do boleto p/ entrar em Machu Pichu).Obrigada Camila!! Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 5, 2012 Membros de Honra Postado Junho 5, 2012 Com 15 dias daria pra fazer Peru + Bolívia (meio corrido) ou Chile e Bolívia (meio corrido tb). Dá uma lida nos relatos mesmo que vc pega a noção de tempo... Não acho que vale a pena passar em uma porrada de lugares e não aproveita-los... Boa sorte =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.