Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá Pessoal!!!

Antes de começar o meu relato eu gostaria de agradecer de coração a TODOS que um dia já postaram seus relatos e suas dicas aqui no fórum, pois minha Lua de Mel foi 90% baseada nesse fórum que hoje é o melhor guia de viagens para nós brasileiros. Com um pouco de paciência e lendo MUITOS relatos eu montei o meu roteiro. Foram cerca de 2 meses para montar o meu roteiro, efetuar as reservas e deixar tudo pronto para a viagem. Mas posso dizer uma coisa: MINHA LUA DE MEL FOI MARAVILHOSA!

Segue abaixo o nosso roteiro:

Data Localização

02/05/2012 São Paulo

03/05/2012 Madrid

04/05/2012 Madrid

05/05/2012 Madrid/Barcelona

06/05/2012 Barcelona

07/05/2012 Barcelona

08/05/2012 Barcelona

09/05/2012 Barcelona/Paris

10/05/2012 Paris

11/05/2012 Paris

12/05/2012 Paris

13/05/2012 Paris

14/05/2012 Paris

15/05/2012 Paris/Venice

16/05/2012 Venice

17/05/2012 Venice/Verona

18/05/2012 Verona

19/05/2012 Verona/Firenze

20/05/2012 San Gimignano

21/05/2012 Pisa

22/05/2012 Firenze/Rome

23/05/2012 Rome

24/05/2012 Rome

25/05/2012 Rome

26/05/2012 Rome/São Paulo

Tentamos ser muito organizados para evitar surpresas na Europa. Eu imprimi todos os roteiros do Google Maps que iríamos fazer andando e sempre andava com eles na minha bolsa, tentei fazer várias reservas on-line para evitar filas e baixei um aplicativo para celular chamado "Turn by Turn Europe". Esse é um aplicativo on-line onde você pode fazer o download dos mapas dos países europeus, com isso ele funciona totalmente off-line sem a necessidade de utilizar a conexão de dados do celular na Europa. E podemos alterar as configurações do GPS para fazer os roteiros a pé. Recomendo muito fazer o download de algum aplicativo de GPS para celular! Nos salvou em diversas ocasiões!

Esse aplicativo é para Windows Phone 7, mas com certeza ele deve existir para iOS e Android.

Por se tratar de uma Lua de Mel preferimos não economizar tanto, fechamos sempre hoteis ao invés de albergues e tentamos sempre comer bem (nem tão caro e nem tão barato). Vou tentar anexar a minha planilha de controle aqui para que vocês tenham uma ideia melhor dos valores gastos. Lembrando que todos os valores que eu passar aqui são para duas pessoas.

Segue abaixo as minhas reservas:

Passagem aérea - São Paulo/Madrid e Roma/São Paulo - Iberia - R$ 3.800,00

Pesquisei muito no decolar.com e nos sites das companhias aéreas e as passagens que ficaram mais baratas foram da Iberia. Compramos um trecho direto de São Paulo para Madrid e na volta o trecho de Roma para São Paulo fez uma conexão em Madrid.

A Iberia é bem razoável, não tem nada de espetacular, mas também não deixa muito a desejar.

O check-in é bem tranquilo, não havia fila. Eu fiz o cadastro no site da Iberia para acumular as milhas (Que eles chamam de Avios) e me ofereceram a viagem na primeira classe (Business Plus), mas não aceitei porque minha esposa não poderia ir comigo. A comida servida é terrível (como na maioria das companhias) e os funcionários não são tão atenciosos, mas pelo preço não tenho muito do que reclamar.

Hospedagem - Hotel Suítes Viena (Duas Diárias) - Madrid - € 173,00

Esse foi o melhor dos hoteis de toda a viagem! A um preço excelente! É um hotel 4 estrelas localizado próximo a Plaza de España e do Palácio Real. Os funcionários são super atenciosos e prestativos, além do quarto ser impecável. Tem Wi-fi grátis e O ÚNICO QUARTO DA VIAGEM QUE POSSUIA MICRO ONDAS!!!

Dica: Se quiserem economizar com comida, é interessante reservar hoteis com micro ondas. Na europa a comida congelada é muito mais barata, compensa muito comprar nos super mercados e depois comer no próprio hotel. Farei isso na próxima viagem, dá para economizar MUITO com isso.

Foi reservado pelo booking.com

Passagem de Trem - Madrid/Barcelona - Renfe - € 117,00

Passagem comprada pelo site da Renfe (http://www.renfe.com). O Trem é novíssimo! Viajar de trem é muito gostoso! O trajeto dura cerca de 2h de Madrid para Barcelona.

Hospedagem - Hotel Aranea (Quatro Diárias) - Barcelona - € 336,00

É um hotel 3 estrelas localizado próximo a Sagrada Família (cerca de 700m), porém um pouco distante do centro histórico e das principais atrações (possui duas estações de metrô a menos de 300m). Mas é um excelente hotel, voltaria com certeza. Tudo muito bom. Foi reservado pelo booking.com

Atração - Sagrada Família - Barcelona - € 37,00

Comprei os dois ingressos pelo site da ServiCaixa (ticketmaster.es). A Sagrada família é a atração mais visitada de Barcelona, então COMPRE COM ANTECEDÊNCIA! Não se esqueça disso! E tente comprar para o primeiro horário do dia (Que é as 9hs), pois ainda tem poucas pessoas. As 11hs você não consegue mais andar lá dentro...rs

Passagem Aérea - Barcelona/Paris - Iberia (Vuelling) - € 209,00

As passagens foram compradas pelo site da Iberia, mas a viagem seria pela Vueling, pois no site da Iberia era incrivelmente mais barata. Não conseguimos fazer o check-in antes, por isso viajei separado da minha esposa e no meio de dois machos (no bom sentido da palavra...rs)... a viagem foi terrível... os assentos da frente ficam muito apertados.. 1:50hs de tortura e cheguei em Paris morrendo de dor de cabeça e dor nos joelhos...

Hospedagem - Hotel Ibis Cambronne Tour Eiffel (Seis Diárias) - Paris - € 737,00

O Hotel fica próximo a Torre Eiffel (1.1Km) e na frente da estação Cambronne de Metrô. Fizemos a reserva pelo site da accorhotels.com.

É bem ao estilo Ibis daqui do Brasil, não tem nenhum conforto, os banheiros são terríveis e ainda é muito caro. O Hotel não tinha nem frigobar e o café da manhã não está incluso nessa fortuna que pagamos...rs. (Mais para frente vou contar a história do taxista que me deu um golpe, me assustei com o valor e ele ainda me disse: "Welcome to Paris") É exatamente isso, EM PARIS TUDO É MUITO CARO!!!

Atração - Torre Eiffel - Paris - € 28,00

Os ingressos foram comprados pelo site toureiffel.com. Compre antes! Não deixe para comprar na hora porque (seja qual for a hora) a fila é de perder de vista!

Atração - EuroDisney - Paris - € 245,00

Compramos ingressos para dois dias e para os dois parques. Dentro do complexo da Disney em Paris existem os parques: Disneyland Paris e Walt Disney Studios Paris. Para quem conhece os parques de Orlando equivale ao Magic Kingdom e Disney Hollywood Studios. Os ingressos foram comprados pelo próprio site da Disney. (disneylandparis.com) e é necessário trocar o voucher pelos ingressos na entrada dos parques)

Passagem Aérea - Paris/Veneza - Easyjet - € 165,00

Passagem comprada pelo próprio site da easyjet (easyjet.com). Eu nunca tinha voado pela easyjet e me assustei quando soube que a companhia não tinha check-in... ou seja, na hora de embarcar todo mundo se "amuntuava" para entrar primeiro para pegar os melhores lugares no avião. Com sorte consegui sentar ao lado da minha esposa. Pelo preço compensa muito, mas também não existe conforto nenhum.

Hospedagem - Hotel Paris (Duas Diárias) - Veneza - € 202,00

A hospedagem foi reservada pelo booking.com. O Hotel fica localizado na Veneza Mestre. (Veneza é uma ilha separada do continente (lógico... se é uma ilha com certeza ela fica separada do continente...rs), e quando estamos no continente estamos em Veneza Mestre... e quando estamos na ilha estamos em Veneza). O Hotel fica localizado em Veneza Mestre, bem próximo a estação de Trem, onde podemos pegar um trem sentido Veneza. Voltando ao hotel, ele não tem muito conforto (hotel duas estrelas), mas nos atendeu em tudo. O café da manhã é simplesmente maravilhoso!!! Simples, mas maravilhoso! bem ao estilo italiano!

Passagem de Trem - Veneza/Verona - RailEurope - € 62,00

A passagem foi comprada pelo site da raileurope.com. Pegamos o trem na Estação St. Lúcia em Veneza. O trem era bem antigo e não haviam muitos lugares para deixar as bagagens, por isso nos deu um belo trabalho para embarcar e desembarcar. O trajeto leva 1:20hs.

Hospedagem - Novo Hotel Rossi (Duas Diárias) - Verona - € 185,00

Reservamos o hotel pelo booking.com. O hotel (como em Veneza) não tinha muito conforto e o café da manhã era muito bom. O hotel fica localizado a 200m da estação de Verona, descemos do Trem e arrastamos as malas até o hotel. Fica a cerca de 1.2Km do centro histórico de Verona. Bastante recomendado!

Aluguel de Carro - Fiat Bravo (Quatro Diárias) - Hertz - € 220,00

Alugamos um carro para percorrer as cidades da Toscana e não nos arrependemos! É excelente!

Alugamos o carro em Verona, em uma unidade da Hertz que fica próxima ao hotel e devolvemos somente em Roma.

Hospedagem - Together Florence Inn (Três Diárias) - Firenze - € 381,00

Preferimos ficar hospedados em Florença e percorrer as cidades da Toscana de carro, então não fizemos questão de ficar longe do centro histórico de Florença. O Together Florence Inn é um excelente hotel, por ficar longe do centro a diária não é cara. O café da manhã é excelente também e a estrutura do hotel é muito bacana.

Hospedagem - DEM Guesthouse (Quatro Diárias) - Roma - € 520,00

PELO AMOR DE DEUS, FIQUEM LONGE DESSE HOTEL! Escolhi esse hotel por um relato que encontrei no site, mas fiquei extremamente decepcionado....

Primeiramente o hotel fica localizado debaixo de uma reforma... hahaahah... é isso mesmo... imagine uma reforma com um monte de andaimes e a porta do hotel debaixo delas.... hahaha... é isso mesmo. E o hotel é uma porta de madeira...rs... enfim, o hotel tem 5 quartos muito precários e quando estávamos lá acabou a água, ficamos sem banho e acabou a paciência! Decidimos arrumar as malas e sair correndo de lá! Quando conversei com o responsável do hotel que eu queria ir embora, ele quis me cobrar todas as diárias! Aí meu sangue subiu... comecei a discutir com ele falando que não iria pagar e consegui fugir de lá pagando somente uma diária... ufa...rs

Hospedagem - Hotel Marconi (Três Diárias) - Roma - € 362,00

Saímos do hotel DEM Guesthouse e começamos a procurar qualquer hotel, até que encontramos o Hotel Marconi. É um hotel muito simples, porém muito bom. Estávamos traumatizados com o hotel anterior, portanto qualquer coisa seria excelente...rs. Ficou a desejar somente o café da manhã, que é bem fraquinho. O quarto é muito bom e vale a pena.

Atração - Necropolis - Vaticano - € 25,00

A Necropolis foi uma das melhores atrações que fizemos de toda a viagem! Essa atração é um "tour" (guiado por um brasileiro) pelos locais onde fizeram escavações dentro do Vaticano. É excelente!!! Não deixem de visitar! Inclusive passamos pelos túmulos dos Papas e do São Pedro. As entradas são controladas, somente 150 pessoas por dia podem visitar a Necropolis. Para fazer sua reserva é necessário enviar um e-mail para uff.scavi@fabricsp.va enviando a data que vocês gostaria de visitar, horário e a lingua desejada do guia. Eles irão responder se existe disponibilidade ou não, e vão enviar o link para efetuar o pagamento. Depois é só imprimir o voucher e apresentar na entrada da Necropolis (Que fica a esquerda de quem olha para a basília de São Pedro em um portão pequeno e bem vazio) Pessoal, vale muito a pena!!! É um show de história mesmo para quem não é religioso!

Atração - Museu do Vaticano/Capela Sistina - Vaticano - € 38,00

Fizemos a reserva pelo site vatican.va. Não deixa para comprar na hora, pois é muito cheio!

Bom pessoal, essas foram as reservas. Assim que tiver um tempinho volto para contar os detalhes do dia a dia da viagem!

Roteiro.xls

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

03/05/2012 - Madrid

Chegamos em Madrid por volta das 11hs e fomos passar pela temida imigração de Barajas. A imigração foi a mais fácil possível, nunca ví tanta moleza para entrar em uma país... acho que eu fiquei com tanto medo de ser deportado que passamos sem nenhum problema. Só nos perguntaram quantos dias ficaríamos na Europa. (Hoje ouví uma notícia dizendo que a imigração na Espanha seria mais fácil para os brasileiros, mas isso já está em vigor faz um tempinho...rs).

Passamos pela imigração, pegamos nossas malas e fomos pegar um Taxi para ir para o hotel. Pegamos um taxi e fomos conversando de futebol com o taxista (muito gente boa, por sinal). Chegamos no hotel, fizemos o check-in e deixamos as malas na recepção. E saímos para a Plaza de España que fica bem próxima ao hotel. A praça é muito bonita:

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120606152933.JPG 500 375 Legenda da Foto]Plaza de España[/picturethis]

Depois da Plaza de España caminhamos para o Palácio Real. O Palácio é imenso e belíssimo, porém decidimos não pagar para entrar, são 9 euros por pessoa. Achamos que não valia a pena.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120606153224.JPG 500 375 Legenda da Foto]Palácio Real.[/picturethis]

Depois de tirar muitas fotos do Palácio, seguimos nosso caminho até que encontramos os caras abaixo:

20120606150006.JPG

Juro que não sei o truque....rsrsrsr

Seguindo nosso caminho fomos para a Plaza Mayor e em seguida para a Puerta del Sol. Passamos em um mercado (estilo Mercado Municipal de São Paulo) e comemos os churros com chocolate, bem gostoso por sinal. Passamos em um Shopping chamado "El Corte Ingles". É um shopping muito grande na Espanha, porém os preços não são muito bons comparando com os preços do Brasil.

Passamos em um super mercado Dia (Sim, existe o Dia na Espanha) e compramos macarrão congelado e coca cola para jantarmos no hotel... depois de uma boa caminhada chegamos no hotel, jantamos e capotamos...

• Membros
Postado

04/05/2012 - Madrid

Era para acordarmos bem cedo e começarmos as atrações, porém perdemos a hora e acordamos por volta das 11hs...rs... perdemos o café da manhã do hotel, mas tudo bem.. Tomamos banho e seguimos sentido Santiago Bernabeu (Estádio do Real Madrid). Fomos até o metrô na estação Plaza de España a 200m do hotel, compramos os bilhetes de metrô nas maquinas da estação e pegamos o metrô (É o metrô mais bonito e conservado de todas as cidades que passei), descemos na estação Santiago Bernabeu. Saímos na frente do estádio, passamos na bilheteria e compramos os ingressos para o Santiago Bernabeu Tour.

20120606155602.JPG

Só de ir ao Santiago Bernabeu já valeu nossa visita a Madrid, o tour é simplesmente espetacular! Você sobe nas arquibancadas, senta no banco de reservas, entra no vestiário, vai na sala de troféus... enfim... quem gosta de futebol sabe o que estou falando... e a paixão do povo espanhol pelo futebol é imensa!

A primeira parada do tour é pela arquibancada superior

20120606155936.JPG

Depois passamos pela sala dos troféus. Lá podemos encontrar milhares de troféus, entre eles as 9 Champions League que o Real Madrid ganhou. Saindo da sala de troféus fomos a arquibancada inferior, depois aos bancos de reservas e aos vestiários.

20120606163352.JPG

O tour vale cada centavo gasto! No final do tour saímos na (imensa) loja do Real Madrid... depois de comprar algumas muambas futebolísticas fomos embora...

Como tinhamos acordado tarde, passamos novamente em um super mercado e compramos comida para comer no hotel.

• Membros
Postado

05/05/2012

Acordamos bem cedo, pois tinhamos passagens de trem compradas pela Renfe para ir para Barcelona. Pedimos um taxi na recepção do hotel e fomos até a estação Atocha, de onde partiria o trem.

A partida do trem estava marcada para as 07:20hs e ele saiu exatamente nesse horário, nem um minuto a mais e nem a menos.... azar de quem se atrasar...rs

A estação atocha é muito bem sinalizada e o trem em que viajamos é maravilhoso... tudo novo e limpo. Tem um bom espaço para colocar as bagagens e viajamos tranquilamente. São quase duas horas e meia de viagem. Chegamos em Barcelona!

Saímos da estação e pegamos um taxi para o hotel, que era bem perto da estação Barcelona Saints, então não saiu caro.

Chegamos no hotel por volta das 10:30hs e nos deixaram entrar, sendo que o check-in era somente as 14hs. Ponto positivo para o hotel aranea!

Deixamos as malas no quarto e tomamos o caminho da roça... Fomos a pé para a Casa Batló e Casa Milá que fica na Av. Passeig de Grácia. Os dois locais são muito interessantes, porém resolvemos não entrar em nenhum deles... achamos que não valia a pena.

20120608094923.JPG

Muitas fotos depois descemos a Passeig de Grácia até a Plaza Catalunya. A praça é muito bonita e de lá saem os passeios pelos ônibus turísticos (tem inclusive em Português). O Passeio pelo ônibus custa 24 euros, mas também preferimos não ir.

Descemos a La Rambla (que fica muito próxima a Plaza Catalunya). A La Rambla é uma avenida bem longa cheia de restaurantes, barraquinhas de souvenirs e etc... A avenida é sempre cheia de pessoas e é muito gostoso andar por lá.

Quando estávamos andando pela La Rambla havia uma barraquinha que estava vendendo ingressos para jogos do Barcelona. Entrei no site do Barcelona dois meses antes da viagem e tentei comprar ingressos para o jogo do dia 05/05 que era Barcelona X Espanyol, mas não haviam mais ingressos disponíveis... Achei estranho estar vendendo ingressos nessa barraquinha, mas mesmo assim parei para verificar. Estava louco de vontade de assistir a um jogo do Barça e resolvi comprar os ingressos dos cambistas da Espanha...rs... Mas para minha surpresa o cambista que estava cuidando da barraquinha era Brasileiro...rsrsrs.

Compramos cada ingresso por 90 euros (Sim, é caro! Mas não podia deixar passar essa oportunidade...).

20120608102415.JPG

Continuamos descendo a La Rambla, passamos no Dunking Donnut's e fomos em direção ao Porto de Barcelona... Assim que termina a La Rambla já demos de cara com o Porto e a vista é ESPETACULAR!! O porto de Barcelona é muito bonito! Ficamos sentados apenas observando o porto....

20120608111409.JPG

Já era por volta das 19:00hs e decidimos ir para o Camp Nou, pois o jogo era as 21:00hs... Voltamos a La Rambla e pegamos o metrô para ir para o Camp Nou. Descemos na estação Collblanc, como nosso amigo cambista (brasileiro) disse...rs

Passamos em um restaurante na frente do Camp Nou e comemos uma pizza com coca cola... alías a Coca Cola é muito cara na Europa!!

Esperamos um pouco sentados até os portões se abrirem... percebemos que muitos turistas assistem aos jogos do Barcelona, muitos mesmo!

Como bons brasileiros, ficamos bem perto dos portões para entrar bem rápido no estádio.... Quando os portões se abriram fomos os únicos a correr.... hahaha... Esquecemos que não estávamos no Brasil... todos são civilizados por lá....rsrsrs

Esse jogo era o último jogo do técnico Pep Guardiola no Camp Nou. Foram emocionantes as homenagens que a torcida e a direção do Barcelona fizeram para o Guardiola.

O estádio começou a ficar cheio... tinha 85 mil pessoas no estádio!

20120608110658.JPG

É impressionante o futebol que o Barcelona apresenta! O jogo terminou 4 X 0 para o Barça com 4 Gols do Messi!! Eles realmente são demais! Isso porque não jogaram com o time completo, algumas estrelas como Xavi, Fábregas, Piquet e David Villa não jogaram!

Ao término do jogo mais uma bela homenagem ao Pep Guardiola... e saímos do estádio meia noite...

20120608111209.JPG

Todos saem do estádio sem empurra empurra... quase igual no Brasil... hehe

Fomos em direção ao metrô e descemos perto do hotel... por esse dia já chega... ::mmm:

• Membros
Postado

Olá!

O relato está muito bem escrito, detalhado e com dados interessantes sobre os destinos!

Acompanhando...

abraços e parabéns,

karis

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou indo pra Barcelona segunda agora. Tristeza da minha vida ir fora da temporada européia de futebol =/ Queria MUITO ver o Barça jogar.

Ingresso caro, mas com certeza valeu a pena, ainda mais ter ido num dia especial como esse da despedida do Guardiola, emocionante!

Parabéns pelo casamento e pelo relato que está muito bem escrito!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...