Ir para conteúdo

Peru 14 dias junho/julho 2012 - roteiro e dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo com minha filha (15 anos) e uma amiga (17 anos) ao Peru, entre junho e julho 2012, ficaremos 14 dias. Já comprei os bilhetes aéreos até Lima, mas a partir daí tenho algumas dúvidas! Vou postar o roteiro com comentários para que me auxiliem... ::sos::

1º dia - Chegada a Lima, ir p/hostel em Miraflores (translado já contratado). - Os relatos dizem que o pior cambio é o do aeroporto, pergunta: Onde é melhor?

2º dia - Lima, Cuzco. devo comprar o bilhete aéreo aqui no Brasil ou posso deixar pra comprar lá em Lima? Nessa data (23/06) é fácil ou os preços sobem muito e as vagas diminuem? Outra coisa: só consegui reservar hostel em San Blas, o que acham?

3º dia - Cuzco, Festa do Sol

4º dia - Cuzco, Tour ate Ollantaytambo, trem p/Águas Callientes. perguntas: onde comprar a passagem de trem? Essa é a única forma de chegar a águas Callientes? Estando lá como é o esquema de transporte para MP.

5º dia - águas Callientes, MP. Final da tarde voltar para Cuzco. Qual a opção mais econômica?

6º dia - Cuzco, conhecer mais.

7º dia - Cuzco, Puno. Transporte bom e barato??? Dicas???

8º dia - Puno, Lago Titicaca, ilha UROS... ::Cold:: Noite ou final da tarde: ir para Arequipa ... ônibus???

9º dia - Arequipa, city tour. O que ver?

10º dia - Arequipa, Colca Canyon. fim da tarde ir para Nasca... ônibus???

11º dia - Nasca, Linhas de Nasca. posso acertar no dia ou é melhor reservar antes?

12º dia - Nasca, Ica: passeio no deserto. Onde deixar as bagagens durante o tour?? Noite: expresso para Lima.

13º dia - Lima; conhecer mais, ir ao teatro...

14º dia - Volta para Salvador.

Tenho ainda dúvidas sobre os preços: transportes, passeios...

::mmm: Por enquanto é só!?!

 

 

 

11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sandra,

quanto ao câmbio, na minha viagem eu usei o cartão do Visa Traveler Money (VTM), e fiquei bem satisfeito. É só chegar nos caixas e sacar o que precisa. É bom já levar um montante de dólares daqui "no bolso".

Legal vc ir até Cuzco na época da festa do sol. É bem interessante. Eu não fui na festa principal, mas só o desfile (infinito) de escolas, com as crianças, que tem pelas ruas de Cuzco, já promoveu um dos melhores momentos da viagem.

Só que se fosse vc, investiria no tour pelo Vale Sagrado, em Cuzco. Há muitos lugares interessantes. Pizac, por exemplo, foi o nosso preferido.

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sandra,

 

1) Na Av. Larco há várias agências de câmbio, é só procurar a melhor cotação do dia.

 

2) Provalvelmente vc consegue comprar as passagens, mas pesquisa melhor sobre isso e se puder compre antes. San Blas é ótimo sim.

 

3) MP e Águas Calientes: neste tópicos todas as suas perguntas serão respondidas ::otemo::

 

precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-t42481.html

 

trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233.html

 

machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html

 

hospedagem-em-aguas-calientes-machu-picchu-t9286.html

 

rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html

 

rumo-a-machu-picchu-em-toyota-hilux-alugada-em-cusco-t35653.html

 

4) Cusco - Puno: ônibus, mto mais econômico

 

5) A paisagem entre Puno e Arequipa é mto bonita e, na minha opinião, vale a pena fazer de dia, ainda mais se vc fizer o trajeto Cusco - Puno pela noite (mto bonito tb).

 

6) Dois dias em Arequipa, incluindo o Colca é mto pouco. A cidade é mto linda, com mtos atrativos e excelente gastronomia

 

http://turomaquia.com/o-que-fazer-em-arequipa-%E2%80%93-peru/

 

http://www.viajenaviagem.com/category/arequipa/

 

7) Nazca: pode acertar no dia sim. Dá uma olhada na empresa de ônibus Cruz del Sur para o transporte entre as cidades.

 

8) Não entendi mto bem sua pergunta sobre as bagagens. É melhor deixar no hotel!!

 

Resumindo, vc terá q tirar uma cidade do seu roteiro, é pouco tempo para conhecer tanta coisa, eu te indicaria tirar Puno. Vc poderia pegar um bus de Cuzco atá Arequipa direto, mas claro dentro de suas prioridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sandra! estou indo p/ Peru no dia 22/06! BH-são paulo-Lima.Ainda não decidi bem meu roteiro, estou pesquisando.Na verdade acho que decidirei mesmo meus destinos quando chegar por lá.Ficarei por aprox. 15 dias.Estive pensando em visitar o norte do país,porém de qualquer forma irei a Cusco e subirei os Andes(até machupichu e Huaynapichu) antes de qualquer coisa.Creio que nesta época quanto mais cedo puder fazer esta "trip" melhor.De lima até Cusco estou pensando ir de ônibus: http://www.cruzdelsur.com.pe/itinerario_especifico_2.php (link da empresa Peruana Cruz del sur), porém se puder gastar um pouco a mais lhe sugiro avião.EMpresa como a Starperu fazem esta rota em mais de um horário por dia.Chegando em cusco sugiro separar a manhã para pesquisar em mais de uma agência de Turismo o passeio por machu pichu, pois as agencias oferecem diferentes serviços com preços bem diferentes também! pode subir de ônibus/a pé e volta de trem por exemplo! Não me lembro mais, mas ja encontrei no site comentários sobre o câmbio em Cusco.Devo pesquisar mais, mas pelo que me lembro não estava tão ruim!

Caso encontre mais novidades, passarei a você.E se souber de mais alguma coisa sobre passagens, hostels ficaria grato se compartilhasse também.

Grande abraço e boas caminhadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sandra!

 

Onde você ficará hospedada em Lima? Próximo ao shopping tem muitas casas de câmbio e lá mesmo você consegue ligar para o Brasil usando moedas nos telefones públicos.

 

Na minha opinião, você deveria comprar o bilhete aéreo para Cuzco assim que chegasse em Lima, como já estará no aeroporto mesmo...quando fui (janeiro desse ano) consegui exatamente os mesmos preços que tinha cotado na internet.

 

Sua filha e a amiga possuem a carteira internacional de estudante? caso tenham sairá muito mais barato a visita a MP. Qualquer agência de viagem em Cuzco pode vender para você as passagens e as entradas também.

 

Os ônibus para Puno saem a noite. Muitas empresas diferentes fazem o percurso, chegando no Terminal de ônibus você pode consultar todas e ver a que tem o melhor custo / benefício idem para Puno/ Arequipa.

 

Em Lima não deixe de ir ao Parque mágico das Águas...inesquecível! A dica é ir no finalzinho da tarde, para pegar o parque durante o dia, anoitecendo e à noite para ver o espetáculo da fonte.

 

Na minha assinatura tem o caminho para o relato que fiz quando estive em Cuzco, talvez possa ajudar mais nos preços.

 

Tudo de bom para vocês,

 

abraços,

 

karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Sandra! estou indo p/ Peru no dia 22/06! BH-são paulo-Lima.Ainda não decidi bem meu roteiro, estou pesquisando.Na verdade acho que decidirei mesmo meus destinos quando chegar por lá.Ficarei por aprox. 15 dias.Estive pensando em visitar o norte do país,porém de qualquer forma irei a Cusco e subirei os Andes(até machupichu e Huaynapichu) antes de qualquer coisa.Creio que nesta época quanto mais cedo puder fazer esta "trip" melhor.De lima até Cusco estou pensando ir de ônibus: http://www.cruzdelsur.com.pe/itinerario_especifico_2.php (link da empresa Peruana Cruz del sur), porém se puder gastar um pouco a mais lhe sugiro avião.EMpresa como a Starperu fazem esta rota em mais de um horário por dia.Chegando em cusco sugiro separar a manhã para pesquisar em mais de uma agência de Turismo o passeio por machu pichu, pois as agencias oferecem diferentes serviços com preços bem diferentes também! pode subir de ônibus/a pé e volta de trem por exemplo! Não me lembro mais, mas ja encontrei no site comentários sobre o câmbio em Cusco.Devo pesquisar mais, mas pelo que me lembro não estava tão ruim!

Caso encontre mais novidades, passarei a você.E se souber de mais alguma coisa sobre passagens, hostels ficaria grato se compartilhasse também.

Grande abraço e boas caminhadas!

Oi Zé,

Vou preferir ir de avião mesmo pq estou com as meninas, mas valeu pela informação. Estou pesquisando e assim que souber mais posto aqui.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Sandra!

 

Onde você ficará hospedada em Lima? Próximo ao shopping tem muitas casas de câmbio e lá mesmo você consegue ligar para o Brasil usando moedas nos telefones públicos.

 

Na minha opinião, você deveria comprar o bilhete aéreo para Cuzco assim que chegasse em Lima, como já estará no aeroporto mesmo...quando fui (janeiro desse ano) consegui exatamente os mesmos preços que tinha cotado na internet.

 

Sua filha e a amiga possuem a carteira internacional de estudante? caso tenham sairá muito mais barato a visita a MP. Qualquer agência de viagem em Cuzco pode vender para você as passagens e as entradas também.

 

Os ônibus para Puno saem a noite. Muitas empresas diferentes fazem o percurso, chegando no Terminal de ônibus você pode consultar todas e ver a que tem o melhor custo / benefício idem para Puno/ Arequipa.

 

Em Lima não deixe de ir ao Parque mágico das Águas...inesquecível! A dica é ir no finalzinho da tarde, para pegar o parque durante o dia, anoitecendo e à noite para ver o espetáculo da fonte.

 

Na minha assinatura tem o caminho para o relato que fiz quando estive em Cuzco, talvez possa ajudar mais nos preços.

 

Tudo de bom para vocês,

 

abraços,

 

karis

 

Olá Karis,

 

Em Lima ficaremos em Miraflores. Acho que vou deixar para comprar o bilhete p/Cuzco lá mesmo. Espero que o preço continue o mesmo!

Estou providenciando as carteiras de estudante das menina. Tentei comprar pela net as entradas para MP, mas não tem a opção para estudante.

Grata pelas dicas! Vou dar uma olhada em seu relato.[

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou indo com minha filha (15 anos) e uma amiga (17 anos) ao Peru, entre junho e julho 2012, ficaremos 14 dias. Já comprei os bilhetes aéreos até Lima, mas a partir daí tenho algumas dúvidas! Vou postar o roteiro com comentários para que me auxiliem... ::sos::

1º dia - Chegada a Lima, ir p/hostel em Miraflores (translado já contratado). - Os relatos dizem que o pior cambio é o do aeroporto, pergunta: Onde é melhor?

2º dia - Lima, Cuzco. devo comprar o bilhete aéreo aqui no Brasil ou posso deixar pra comprar lá em Lima? Nessa data (23/06) é fácil ou os preços sobem muito e as vagas diminuem? Outra coisa: só consegui reservar hostel em San Blas, o que acham?

3º dia - Cuzco, Festa do Sol

4º dia - Cuzco, Tour ate Ollantaytambo, trem p/Águas Callientes. perguntas: onde comprar a passagem de trem? Essa é a única forma de chegar a águas Callientes? Estando lá como é o esquema de transporte para MP.

5º dia - águas Callientes, MP. Final da tarde voltar para Cuzco. Qual a opção mais econômica?

6º dia - Cuzco, conhecer mais.

7º dia - Cuzco, Puno. Transporte bom e barato??? Dicas???

8º dia - Puno, Lago Titicaca, ilha UROS... ::Cold:: Noite ou final da tarde: ir para Arequipa ... ônibus???

9º dia - Arequipa, city tour. O que ver?

10º dia - Arequipa, Colca Canyon. fim da tarde ir para Nasca... ônibus???

11º dia - Nasca, Linhas de Nasca. posso acertar no dia ou é melhor reservar antes?

12º dia - Nasca, Ica: passeio no deserto. Onde deixar as bagagens durante o tour?? Noite: expresso para Lima.

13º dia - Lima; conhecer mais, ir ao teatro...

14º dia - Volta para Salvador.

Tenho ainda dúvidas sobre os preços: transportes, passeios...

::mmm: Por enquanto é só!?!

 

Vamo lá... vou tentar ajudar =)

 

1) cambio no aeroporto é uma merda mesmo.. rs... se vc jah contratou o traslado, cambie o $$$ em miraflores... perto na loja sagaXDSAD (nao lembro o nome certo) mas eh perto da plaza lá de miraflores... rs... (acho que no meu relato tem certinho onde é, mas chagando no hostel pergunte onde eh a plaza e lá vc se vira, easy...)

 

2) que hostel vc reservou? se vc achar longe, dá uma andadapor cuzco, lá o q mais tem eh hostel, hostal, teto... rs

 

3) trem... compra no site da perurail! vc pode comprar jah do brasil(o q eh recomendado pq seu roteiro tá mio apertadinho.. dá pra ir a pé pra ac, mas aí jah nao sei te explicar certinho, mas eh caminhada pesada a partir da hidrelétrica...

 

4) de volta a ollantaytambo (de trem) tem transfer pra cuzco... nao sai caro, transporte no geral eh bem barato por lá...

 

5) peguei a empresa san martin (40 soles) até puno... muito confortavel e calefação otima (o que eh extremamente necessario)

 

6) pouquissimo tempo em cuzco, nao vai dar pra conhecer nada

 

7) pouquissimo tempo em arequipa, nao vai dar pra fz o canyon del colca direito =/

 

8) de nazca nao posso ajudar... rs

 

9) vai a puno e nao a copa? acho que nao compensa... tiraria puno do roteiro e ia direto pra arequipa... ou deixaria puno no roteiro e iria pra copacabana depois...

 

No geral achei muita coisa pr pouco tempo... =/

 

Beijos e boa sorte... precisando, pergunte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aiaiai Camila,

Vou rever o itinerário sim! Em Cuzco vou ter que ficar mais tempo pq não estou conseguindo a entrada WP pro dia que programei, além de não estar conseguindo comprar pela net...

As meninas querem muito conhecer o Titicaca, por isso Puno. Mas vou ver se incluo Copacabana e deixo Nasca e Ica pra outra vez.

Reservei os hostels da rede Pirwa. O que acha?

Em Arequipa estou pensando em fazer o Colca em 1 dia, vi que 2 seriam o ideal, porém fico temerosa pq minha filha sofre com asma que apesar de controlada acho que não posso vacilar. Espero não precisar mais estou levando nebulizador portatil, "bombinha", medicamentos etc. Esse é o motivo de não fazermos também a trilha Inca.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...