Ir para conteúdo

Madrid, Ole!


Posts Recomendados

  • Membros

Madrid, Ole!

 

Madrid é uma cidade que vibra! Percebemos isso logo ao entrar no metrô ao som de uma canção de acordeom tocada por um artista de rua. Utilizar a excelente rede de metrô que cobre toda a cidade é a melhor forma de se deslocar. Madrid classifica seu metrô como o segundo melhor do mundo...Não sei qual é considerado o primeiro, mas realmente o deles é muito bom! A cidade vive de dia e à noite. Grandes avenidas comerciais sem o conhecido trânsito caótico das grandes cidades brasileiras. Que inveja me deu... Senti vontade que a minha cidade também fosse assim!

 

A capital espanhola é uma cidade moderna e preparada para o turismo. Lembra São Paulo, porém muito mais limpa e segura. É possível sair a noite com tranquilidade. Conhecer a capital da Espanha é, acima de tudo, uma atividade cultural. Transborda arte por todos os lados. Os museus, a dança flamenca, os artistas, praças, bares... Para mim, os pontos altos são: o Museu do Prado, o Museu da Rainha Sofia, a Plaza Mayor, o Parque del Retiro e a noite Madrilenha.

 

Também visitamos o Palácio Real que é um local suntuoso e carregado de história. Repleto de obras de arte, objetos de decoração luxuosos e uma sala de armas cheia de armaduras, escudos e espadas.

 

A cidade é um berço cultural para quem gosta de arte clássica e também para quem preferem arte contemporânea. Aprendemos muito. Conhecemos várias obras desde pintores clássicos como Goya ,Velásquez e El Bosco até a arte contemporânea de artistas como o surrealismo e cubismo de Pablo Picasso, Salvador Dalí e Miró. Esses três últimos estão expostos no Museu da Rainha Sofia.

Madrid tem centenas de bares. Nós curtimos a região de La Latina. Experimentamos bons vinhos, com preços justos, ótimos tapas de frutos do mar e até as famosas patatas bravas, essa última que é uma espécie de batata cortada em cubos com um molho picante tradicional. Os pratos típicos são bem variados em Madrid. Também arriscamos as lulas, polvos e o jamón ibérico. As opções de cervejas também são boas, aqui o chopp é conhecido como caña. É uma fartura em frutos do mar. Em 2011 a Espanha foi considerada o segundo país do mundo em consumo de peixes.

A noite tem grande movimento. Gente de todas as idades. Destaco a dança flamenca. É pura arte. Adoramos. Vibrante e muito sensual, envolve a platéia com o vigor e a força dos artistas. Representa bem a imagem do país e desse povo de personalidade forte.

Gostei muito do povo de Madrid. Recomendamos e sabemos que essa capital vai deixar saudades...

 

MADRID - ESPANHA:

Hospedagem/Acomodações (50 Euros/dia quarto duplo): muito bom

Transporte Público: (0,90 Euros/ metrô ): excelente

Culinária (10 Euros por prato em média): muito bom

Hospitalidade do Povo de Madrid: bom

Pontos Turísticos: excelente

Preços: regular

Clima Local (média 10 graus): abril/12

Fuso Horário: 5 horas a mais em relação ao Brasil

Meio de Transporte: a pé e de metrô

Valor 1 litro de gasolina na Espanha: EUR 1,51 => R$ 3,76 (!)

Distância Percorrida desde o último destino: 213 km

Distância Percorrida desde o ponto de Partida (Lisboa): 915 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...