Ir para conteúdo

[Arquivo] África do Sul - Copa do Mundo 2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ei, pessoal, olhem o meu orçamento para 45 dias de copa e passeios.

-passagem pela SAA (Manaus-S.P.-Jonnesburg-S.P.-Manaus) 2.500,00

-aluguel do motorhome com seguro total, incluso franquia zero 3.200,00

-diezel para 12000 kms 1.000,00

-pedágios 300,00

-alimentação (feita no motorhome e 5 estrela) 1.000,00

-ingressos sem a final (já tenho 2) 4.000,00

-passeios 1.000,00

TOTAL R$13.000,00

 

O que vocês acham? Vou ficar 6 dias antes e 5 dias depois da copa. se alguém tem alguma sugestão do que fazer e para onde ir, por favor, passe para mim. Quero ir reunindo a turma para fazermos um churrasco ou feijoada de confraternização com reportagem, Tv e tudo mais. Querem entrar nessa? Estaremos lá. ZAKUMI do Amazonas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

10 DICAS PARA VOCÊ QUE VAI PARA A COPA

 

1º- PASSAGEM

Verifique corretamente o dia e a hora da sua passagem. Muitos confundem quando o horário é logo após a meia-noite. Ex: se o vôo for 0:40hs do dia 7, tem que estar no aeroporto no dia 6.

 

2º- ROUPAS

Não leve muitas roupas, somente o necessário, pois elas podem ser lavadas e secadas em lavanderias ou nos hotéis. Na Copa, no dia a dia, se usa bermuda e camiseta da seleção, para identificar que é brasileiro, pois o tratamento é diferenciado para melhor. Eu recomendo:

a- levar um agasalho, pois a noite é fria;

b- um traje social completo para algum dia especial. Mesmo que não esteja previsto,;

c- Dois conjuntos de calça e camisa para o dia a dia;

d- Bermudas e camisetas a vontade;

e- Short de banho, pois tem muitas praias;

f- Outras a seu critério, cuecas, meias, chinelos, tênis, etc.

 

3º- FILMADORA E MÁQUINA FOTOGRÁFICA

Se você vai em um grupo de 3 ou 4 pessoas, não há necessidade de cada um levar uma máquina ou uma filmadora. Basta somente duas pessoas, por segurança. E toda vez que tiver oportunidade, descarregue as fotos no seu e-mail, pois seria muito frustrante ter a máquina furtada e ainda perder todas as fotos da viagem. Leve a máquina sempre pendurada no pescoço e na frente, ou amarrada na cinta da calça, mas não dê bobeira, pois em poucos segundos você pode ficar sem ela. Os larápios são ágeis e sempre estão mais atentos do que os turistas.

 

4º- REMÉDIOS

Leve além do básico que você usa e mais alguns. Lembre-se que você vai estar num país diferente, com comida diferente, etc. Leve comprimidos para dor de cabeça, dor de estômago, engolv, band-aid, esparadrapos, gases, methiolat, cotonete, etc. Parece muito, mas não é, pois será muito útil não só para você, mas também para socorrer um amigo.

 

5º- DINHEIRO

Se você levar travel, anote todos os números dos mesmos, pois em caso de perda, isso facilitará o bloqueio. Faça uma pochet de pano fino um pouco maior do que as cédulas (retangular com tiras longas nas duas extremidades para amarrar na cintura, por dentro da calça. Ali você guardará a maior parte do seu dinheiro, e o restante guarde em outro lugar, como o motorhome por exemplo. Os larápios sempre vão nos locais mais difíceis. Ex: debaixo do tapete ou do colchão, dentro do travesseiro, etc. Eu desparafusei a lateral da. O que mais ocorre com os turistas é o furto. O roubo é muito raro. Leve no bolso somente o que você vai precisar naquele dia. Se precisar mais, procure um lugar discreto para não ter que mexer na sua pochet.

 

6º- CÃMBIO

Procure não trocar dólares com cambistas na rua. Embora eles ofereçam maiores vantagens, você poderá ser enganado com dinheiro falso. Procure a casa de câmbio ou banco pois é mais seguro. Lembre que o rand vai valorizar, e muito, durante a Copa. Hoje está 4,2 rand por 1 real. Vai chegar a 3,5 ou 3 rand por 1 real. Eu pretendo trocar os poucos que vou levar no dia que eu chegar, 4/06.

 

7º- CUIDADO COM AS ARMAÇÕES

Você vai encontrar muitas pessoas lhe oferecendo objetos com preços atentadores, como filmadora, maq. Fotográfica, notebook, etc. Não compre, pois com toda certeza você vai perder o objeto e ainda ter que dar propina para o policial não lhe levar preso. É tudo armação. O policial chega com o vendedor algemado cinco minutos após você ter comprado o objeto dele, e não adianta armação contra eles, tais como sair do local, guardar o objeto em outro carro, etc. porque os olheiros estão por perto para ver o que acontece após a compra e comunica para o seu comparsa. Muitos caíram nessa armação na Itália e na Alemanha.

 

8º- INGRESSOS

O câmbio negro vai ser forte na África e hoje com a alta tecnologia, o que não vai faltar são ingressos falsos. Procure sempre comprar der um cambista “oficial”, são aqueles profissionais. É fácil de identifica-lo, tem até uns brasileiros que atuam na área aqui no Brasil e fora. Ex: o Batata, seu irmão e outros.

 

9º- DIA A DIA

Organize o seu dia a dia. São três dias de intervalo entre um jogo e outro. Dá para você conhecer muita coisa desde que planejado com antecedência. É claro que poderá até mudar o roteiro, mas pelo menos você já tem um ponto de partida e uma referência.

 

10º- PASSEIOS

O melhor passeio mesmo, até para quem está de carro, é o city-tour, pois você não perde tempo, conhece a parte física e as histórias de cada local. O que não acontece se você for sozinho de carro. Os guias dão até algumas dicas de onde você deve ou não deve ir, como se comportar, etc. Essas dicas são ótimas. Lembre-se: não saia a noite, principalmente em Jonnesburg, pois é muito perigoso e durante o dia ande em dupla ou mais. Evite locais ermos e pouco movimentadados.

 

Aguardem que trarei outras dicas para os motorhomistas.

Obs: gostaria de ver comentários, inclusive sobre os meus, pois posso estar estrapolando a paciência de vocês, mas é que eu gosto de ser útil às pessoas. Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal alcides, provavelmente estamos no mesmo voo do dia 3. A volta minha esta marcada para o dia 18 de julho. A dica que eu dou é fazer um safari. Eu consegui reservar um safari de 3 dias no kruger park, o mais famoso da Africa do Sul. Ele está muito disputado, entao recomendo fazer a reserva o quanto antes, o fato de vc estar de motorhome acho que facilita pois não precisará de acomodação.

 

http://www.krugerpark.co.za/

 

manda um email para eles, são muito atenciosos e me ajudaram bastante.

 

Enfim, mesmo não tendo vaga no kruger park, existem diversos outros safaris na regiao de gauteng, vou depois procurar os nomes e te passo.

 

Como meu safari só comeca dia 7, estou pensando em passar 3 dias em Kimberly para conhecer o maior buraco feito pelo homem. Não sei se é tão interessante, mas pelo menos nao precisarei ficar 10 dias em Joburg. Entre outros passeios na região recomendo o resort 6 estrelas de Sun City perto de Rustemburg.

 

Na cidade em si eu não sei direito o que recomendar, pq o fato de ser perigosa me assusta um pouco, mas sei de passeios para Soweto, para um parque de diversoes chamado Gold City, Museu da Historia da Cerveja. Acho que o único passeio que não pode ficar de fora é o Museu do Apartheid, esse tem que conhecer obrigatoriamente, ótimo museu a retratar o passado obscuro do país. Seu voo é o SA0223?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Aisha.

Hoje é praticamente impossível você encontrar um motorhome para alugar. Há aproximadamente 2 meses já estava tudo esgotado. Passo quase o dia todo na internet.´Já pesquisei para pegar o motorhome em paízes vizinhos tais vomo Namibia, Botswana, entre outros e eles fornecem o preço. Estava tudo certo, mas quatro dias depois eles enviam um e-mail agradecendo pelo visita e que para o periodo de 9 de junho a 12 de julho não há motorhome disponível. O mesmo pode acontecer com aluguel de carros que ainda hoje tem disponibilidade.

A maioria das empresas são agenciadoras da Bobo Campers (que é a maior empresa de motorhome na Africa), KEA e Maui. Você pode tentar nesses sites: www.motorhomesworldwide.com; www.motorhomebookers.com; www.camperhire.co.za. Boa Sorte.

Possivelmente nos encontraremos lá. Vou dia 03 pela SAA, vôo 223, o mesmo vôo do Tadeu e talves do Zé Carlos. Estou pensando seriamente em dar uma ida em Johannesburg e Cape Town antes da Copa para verificar algumas coisas por lá. Estou tentando dividir parte dos custos desta viagem, aproximadamente 1500 dolares, entre 4. Se conseguir 10 pessoas, ficará bem acessível (150 dolares por pessoa) e posso ver muitas coisas e contactar de lá diretamente com o interessado.

 

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

os preços variam, Jobourg é o de pior localização e o mais caro. o melhor custo beneficio foi o de Cape Town. Em nenhum eu vou ficar em quartos, são todos dorms de hostels:

 

Johannesburg Backpackers - 5 noites - U$ 317,28

Durban Banana Backpackers - 4 noites - R$ 119,30

Cape Town Penthouse on long - 6 noites - R$ 229,92

Pt. Elizabeth Jikeleza Bckpcks - 4 noites - R$ 159,06

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, pessoal.

Vai aí algumas distâncias aproximadas entre cidades da Africa do Sul e países vizinhos. Isso pode ajudar a montar o seu roteiro.

Johannes a

Capetown= 1350

Port Elizabeth= 1500 (litoral N3N2); Centro N1N6= 1100

Nelspruit= 300

Durbam= 570

Bloemfontein= 400

Upington= 783

Rustemburg= 120

Pretória= 50

Polakwane= 320

 

Para outros paises

Nelspruit - Maputo= 170 (Moçambique)

Polokwane - Harare= 700 (Zimbabwe)

Upington - Windhoek= 780 (Namíbia)

Bloemfontein - Drakensemberg= 150 (Lesotho)

Pretoria - Gaborane= 380 (Botswana)

 

Outras direções dentro da Africa do Sul

Bloemfontein - Port Elizabeth= 670 N6

Port Elizabeth - Durbam= 950 N2- Litoral

Bloemfontein - Cape Town= 915 N1

Cape - Port Elizabeth= 660 N2

Site www.sa-venues.com/maps/south-africa-national-road.htm

 

O rand continua 4,31 por 1 real e 7,50 rand por 1 dólar.

É o que tinha para os amigos mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olha, nao sei se vcs já viram....eu estou indo pra johannes no voo do 3jun pela south africa....como vi q os albergues em johannes estavam caros, tentei procurar um jeito rapido de ir pra cape town, antes do jogo do brasil, pra ter tempo de conhecer, principalmente, cape town, jeffrey´s bay e porth elizabeth.....entrei no site de uma empresa aérea (www.kulula-air.com) e comprei 4 passagens de jnb para cape town, acreditem, por 640 (as 4 passagens, com taxas).

ou seja, meu roteiro está mais ou menos assim:

3jun - johannes, chegando no aeroporto, aguardo o voo pra cape town (mesmo dia)

4,5,6,7,8jun cape town

depois vou alugar um carro e ir pra port elizabeth (parando pelo caminho) devolver o carro no aeroporto

de port elizabeth, vou pegar um trem (http://www.seat61.com/SouthAfrica.htm, nesse site tem varias informacoes sobre os trens, horarios, precos)

achei o trem uma forma mais em conta de se viajar pela africa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

COMPANHEIROS,

 

ALCIDES: Encontrei MOTORHOME para locação nos sites abaixo, como não tenho experiências neste tipo de locação fiquei receoso. De qualquer forma tenho, por enquanto, a locação do carro assegurada e hospedagem devo seguir até para camping (por prevenção estou levando barraca).

 

http://www.southafricadirect.com/vehicle_detail.php?season_id=316&country_id=1&vid=252

http://www.helderbergcamperhire.co.za/index.html

 

MARCELO: Meu roteiro está parecido com o seu. Chego em Joburg dia 04 mas não sei se sigo diretamente para as cidades litorâneas, talvez aguarde até a 2ª feira (dia 7) e retorno previsto dia 14 (antes do jogo do Brasil). Se lhe interessar podemos trocar mais informações. Vou em companhia de dois amigos: GILSON e REGINALDO.

 

SAUDAÇÕES,

JOTACEBISPO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Stellenbosch é uma localidade que fica a 65km de Cape Town sentido Johannesbrug, tem acesso pela rota dos vinhos N1 ou plea rota Jardins N2, via litoral. È uma localidade de pequenas e medias propriedades, a maioria familiar onde cultivam a uva e produzem o vinho, umas são completas, possuindo acomodações, restaurante, passeios, etc. É só consultar os sites abaixo que vocês irão encontrar todas as informações e consultar o mapa e verificar a localização. Espero que isso seja útil para alguém ou até para conhecimento.

 

www.alluvia.co.za; www.alto.co.za; www.amani.co.za; www.annandale.co.za; www.asara.co.za; www.audacia.co.za; www.avontuurestate.co.za; www.beaujoubert; www.beinwine.co.za; www.bellevue.co.za; www.bergkelder.co.za; www.byerskloof.co.za; www.biltonwines.co.za; www.bonfoiwines.co.za; www.boschkloof.co.za; www.camberley.co.za; www.closmalverne.co.za; www.croydon-estate.co.za; www.dallacia.co.za; www.demeye.co.za; www.detrafford.co.za; www.dewaal.co.za; www.delairewinery.co.za; www.selheim.co.za; www.digoeh.co.za; www.ligte.co.za; www.lwosbi.co.za; www.pounhg.co.za; www.deline.co.za; www.zaerth.co.za; www.erthad.co.za; www.eaglevlei.co.za; www.eikendal.com; www.ernieelswines.co.za; www.ernsteco.co.za; www.fortsimonstate.co.za; www.goedehoop.co.za; www.gracelandvineyards.co.za; www.grangehurstwinery.co.za; www.groenland.co.za; www.guardianpeakwines.co.za; www.hartenbergestate.com; www.haskell.com; www.hazendal.com; www.hiddenvalleywines.com; www.hoopenburg.com; www.houseofroux.com; www.idiomwines.com; www.jaconsdalwineestate.com; www.jordan.com; www.jpbredellwines.com; www.kaapzichtwineestate.com; www.kanonkop.com; www.kanu.co.za; www.kenforresterwines.com; www.kleinezalze; www.knorhoek.co.za; www.camberley.co.za; www.closmalverne.co.za; www.croydon-estate.co.za; www.dallacia.co.za; www.demeye.co.za; www.detrafford.co.za; www.dewaal.co.za; www.delairewinery.co.za; www.selheim.co.za; www.digoeh.co.za; www.ligte.co.za; www.lwosbi.co.za; www.pounhg.co.za; www.deline.co.za; www.zaerth.co.za; www.erthad.co.za; www.eaglevlei.co.za; www.eikendal.com; www.ernieelswines.co.za; www.ernsteco.co.za; www.fortsimonstate.co.za; www.goedehoop.co.za; www.gracelandvineyards.co.za; www.grangehurstwinery.co.za; www.groenland.co.za. www.lanzerac.co.za; www.lebonheur.co.za; www.leriche.co.za; www.lievland.co.za; www.longgridgewines.com.br; www.louisenhof.co.za; www.louisvale.co.za; www.lourensford.com; www.lovane.co.za; www.meerlust.co.za; www.meinert.co.za; www.middelvlei.co.za; www.miravel.com; www.monterosso.co.za; www.mooiplaas.co.za; www.morgenhof.co.za; www.morgenster.co.za; www.mosterdrift.com; www.muratie.co.za; www.neethlingshof.co.za; www.neilellis.com; www.posthouse.co.za; www.quoinrock.com; www.remhoogte.co.za; www.ridgemorwines.com; www.romond.co.za; www.rustenvrede.com; www.rustenberg.co.za; www.saxenburg.com; www.simonsig.co.za; www.spier.co.za; www.stark-conde.co.za; www.stellekaya.com; www.stellenrust.co.za; www.stellenzicht.co.za; www.stonehill.co.za; www.sylvanvale.com; www.thecompanieofwinepeople.co.za; www.tokara.com; www.uitkyk.com; www.uvamira.co.za; www.vergelegen.co.za; www.vergenoegd.co.za; www.vilafonte.com; www.villierawines.com; www.vrednheim.co.za; www.vriesenhof.co.za; www.waqrwick.com; www.waterford.co.za; www.waterkloof.com; www.weberburg.co.za; www.yonderhill.co.za; zandbergwinw.com.

 

Segue abaixo alguns sites de hotéis em Stellenbosch.

www.kingalodge.co.za; www.jum.to/stumble; www.jakarta.co.za; www.stellendodge.co.za; www.miravel.co.za; www.golfriverhouse.co.za; www.bougain.co.za; www.as-venue.com; www.blenheimselfcatering.co.za; www.fynbosvillaguesthouse.co.za; www.deouderyneveld.co.za; www.thevenues.co.za; www.besigheim.com.za; www.the beautifulsouth.de.

 

Alguns preços:

Gasolina – 7,6 R

Coca-cola – 7 R

Leite – litro- 1,8 R

Coca – 2litros – 13 R

Hot Dog – 10 R

Hambúrguer – 10 R

Vans – 5 a 7 R

City Tour 2h – 120 R

Teleférico – 160 R

Almoço em restaurante – 120 a 200 R

Fast Food – 15 a 100 R – por 40 R se come um bom sanduíche com 1 coca lata. Com 25 R se come dois pedaços de frango com batatas ou gororoba , tipo purê, com molho e uma coca lata, tem tbm peixe frito, tipo empanado. Muito gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

giliam ,obingee jump fica em bloukans bridge no tsikawana park e tem 216 m de altura , no mochi vc vai encontrar o relato da viagem do rkoerich de floripa com lindas fotos vale a pena ver , pesquise no google tsikawana park q vai entrar direto no relato , eu n tenho coragem de encarar essa aventura mas irei lá conhecer de perto abs alcides ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...