Ir para conteúdo

Trekking W em TDP (Torres del Paine) - Patagônia - Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Wesley!

Desculpe, mas ainda não estendi por que vc aconselha ir até campamento Cuernos e voltar ao Italiano para fazer o Frances. Só por causa do peso das coisas? Mas não é só deixar tudo no campamento Italiano, sobe sem peso também... Ou vc acha que não é seguro deixar as coisas no Italiano???

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

OLa Carla,

Entendi sua preocupação de ir ate Cuernos e depois voltar um trecho ate chegar ao Frances.

Estudei bastante este trajeto, conversei com algumas pessoas e tb a propria agencia falou ser perfeitamente viavel.

Vamos la. Imagina vc sai 8 da manha de Paine GRande com sua mochila, vai ate o Italiano, guarda suas coisas e vai ate o Frances e volta do Frances e ainda tera que chegar ate Cuernos para Dormir (ja q nao tem Refugio no Italiano. Eh muiiito cansativo!!!!

Da forma como optei vou sair cedo de Paine grande e com tranquilidade vou ate Cuernos. O trecho de volta (digamos assim farei no dia seguinte descansado e tb sem levar quase nada (exceto material fotografico , camera, tripe, lentes enfim,,, ja da um pesim a mais...

Como sera meu primeiro treking, tenho medo de nao fazer bem programado, mesmo por que ja paguei os refugios e em cima da hora eh impossivel fazer alterações.

Acredito q fazendo em 5 dias e 4 noites sera tranquilo. Quero ir com calma, fotografar bastante, vamos ver. Tomara q eu esteja certo..

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah! Sim... Entendi... É que vc vai ficar no refúgio e não em barraca... Desculpe, eu não tinha entendido isso antes... Agora sim! Bom eu vou acampar no Italiano, por isso acho viável ficar uma noite por lá... Que dia vc pretende estar por lá mesmo?

Vou dormir no Refúgio Grey dia 28 dezembro, Campamento Italiano 29 dezembro, Los Cuernos 30 dezembro, Campamento Chileno 31 dezembro, mais ou menos, né? Vai depender do nosso estado físico. Tenho que estar em El Calafate dia 3 de janeiro pra pegar meu voo até Ushuaia... Vou deixar meu carro na Laguna Amarga e vou de ônibus até Guarderia Pudeto e fazer o W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

 

Podem me dar uma ajuda e dizer se esse circuito tá viável ou muito puxado?

 

1o dia) Pudeto - Mirador Cuenos - Pudeto - Atravessar o Pehoe - Refúgio Pehoe - Mirador Grey - Refúgio Pehoe

2o dia) Refúgio Pehoe - Vale del Frances - Refúgio Cuernos

3o dia) Refúgio Cuernos - Refúgio Chileno

4o dia) Refúgio Chileno - Base das Torres - Hostería Las Torres - Puerto Natales

 

 

Obrigada!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Babi

Eu tb estou indo dia 5 janeiro para patagonia. Nao tenho ainda experiencia propria para opinar, mas pelo q li a respeito o 2 dia sera bem puxado de Penhoe x Vale Frances e Cuernos.

Eu preferi fazer o seguinte:

Penhoe x Cuernos (dorme)

Cuernos x Vale Frances x Cuernos (dorme).

Tudo bem que terei q voltar alguns kms mas nao esatrei carregando peso, somente a mochila de ataque. Como pretendo fazer em 5 dias e 4 noites, sera bem tranquilo e quero fazer muitas paradas para fotos e tals.

Abrs

A proposito quando ira?

 

Ai no link tem um topico q abri para esat trip:

 

companhia-para-viagem-patagonia-janeiro-ou-fevereiro-2011-t48218.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Wesley!!!

Obrigada pela resposta! :D

 

Com certeza vai ficar mais tranquilo do seu jeito!

O problema é que tenho apenas 4 dias disponíveis para fazer o circuito e como não vou acampar fiquei à mercê das localizações dos refúgios. =/

 

Estou indo um pouco depois de você, saio do Rio no dia 26/02/11, mas só chego em Puerto Natales no dia 03/03/11 se o roteiro der certo. rs.

 

Beijos,

Babi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, pessoal!

 

Podem me dar uma ajuda e dizer se esse circuito tá viável ou muito puxado?

 

1o dia) Pudeto - Mirador Cuenos - Pudeto - Atravessar o Pehoe - Refúgio Pehoe - Mirador Grey - Refúgio Pehoe

2o dia) Refúgio Pehoe - Vale del Frances - Refúgio Cuernos

3o dia) Refúgio Cuernos - Refúgio Chileno

4o dia) Refúgio Chileno - Base das Torres - Hostería Las Torres - Puerto Natales

 

 

Obrigada!

 

Beijos!

 

1º dia: Se vc for com o transporte desde Pto Natales, dificilmente você terá tempo de ir ao Mirador Cuernos já que o ônibus chega no Pudeto em torno das 11h e o catamarã sai às 12h... o que dá pra fazer é visitar o Salto Grande....

 

2º dia: é puxado principalmente pelo fato de ter que levar tudo nas costas nos trechos inicial/final... eu fiz como o Wesley vai fazer, fiz Pehoe-Cuernos levando bagagem e outro dia fiz Cuernos-Frances-Cuernos... mas se vc não tem mais 1 dia, o jeito é fazer isso que vc planejou... o detalhe é que o 1º dia será puxado (vc vai terminar a trilha em torno das 21h/22h) e no outro dia terá que levantar cedo pra fazer todo o trajeto... enfim, serão 2 dias pesados e no outro dia vc ainda terá que levar toda sua bagagem de novo até o chileno!

 

3º dia: É uma opção. Eu fiz Cuernos-Torres pois achei melhor não subir/descer com mochilão até o Chileno.

 

4º dia: Saindo do Chileno será o dia mais tranquilo disparado. Eu fiz essa trilha saindo do Refugio Torres e foi razoavelmente rápido só com a mochila de ataque (apesar do tempo horrível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...