Ir para conteúdo

Trekking W em TDP (Torres del Paine) - Patagônia - Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Esse foi o roteiro que "eu" fiz... :P

Michel, vc foi até o final, no mirador do Vale Francês?

 

Se foi, e depois ainda desceu tudo e continuou até o Cuernos, parabéns! É um dia longo, a descida demanda dos joelhos!!!

 

Fui sim, muito bacana a visão de lá !!! Olha, esse é o trecho que normalmente a galera faz, um bom par de bastões de trekking é necessário... Vi velhinhas de bengalas subindo o Valle del Frances !! (Vi pessoas de idade mais avançada em todo o W dando inveja a muito jovem, faço parte do último grupo...)

 

Pra fazer o W normalmente a gente caminha cerca de 8h e uns 20km por dia... esse é o esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Leve roupa para encarar as 4 estações, o clima lá é imprevisível.

Pelo que sei não há um limite de dias, mas vc tem que passar algumas informações antes de entrar.

Também não apresentam regras para os fogareiros, desde que não seja a lenha...

Você ganha uma mapa ao pagar a entrada, com informações sobre os acampamentos. Mas alguns, mesmo particulares, já estão fechados. O melhor é se informar na época com a CONAF.

Gratuitos: Paso, Los Guardas, Italiano, Britânico, Torres.

Particulares que já estão fechados e vc não paga: Seron, Dickson, Los Perros.

Gratuitos fora do W e Circuito Grande: Zapata, Pingo e Las Carretas.

 

além das dicas do Paulo, tem o link abaixo pro site OFICIAL de TDP:

 

http://www.parquetorresdelpaine.cl

 

CONSULTEM, CONSULTEM e CONSULTEM !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, Michel!

 

Eu ainda não tinha visto seu relato e adorei as dicas! Mas tenho uma dúvida, que é a seguinte....

 

Li voce dizendo, que viu pessoas de idade dando um banho em muito jovem. Mas provalvelmente, essas pessoas tem preparo

físico, fazem caminhadas, foram desportitas, enfim....

Eu e meu marido, não fazemos nadica de nada! Mas não é por isso, que não vamos deixar de conhecer TDP...então, no que eu

preciso que me ajude, é sobre isso. Bem, somos um casal na faixa etária 60/67 anos. E já li tb, que no caminho tem um pedaço íngreme. Mas é perigoso, escorregadio? Dá pra ir de tenis ou tem que ir de bota? Se voce ou alguem puder ajudar, agradeço muito!

 

Obrigada, mazzon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mazzon,

 

sim, vi muitas pessoas de mais idade caminhando em TDP, na maioria europeus mas alguns orientais. Normalmente estavam acompanhados de guias e em grupos (em torno de 10 pessoas), pareciam ter preparo físico (pois tem algumas subidas bastante fortes caminhando sobre pedras) e experiência em trekking. Se vcs não tem experiência em trekking (o que é uma pena, pois moram na Serra dos Órgãos a capital do trekking do Brasil) eu recomendo contratar guias para acompanhá-los e fazerem caminhadas mais leves. Existe a possibilidade de fazer um passeio de um dia inteiro (full-day) onde se passa por muitos lugares bastante bonitos, sendo que a maior parte é feita de van ou ônibus. Também pode se contratar passeios com pernoite no parque, se informe no link do Fantastico Sur, a empresa q opera os refúgios dentro de TDP:

 

http://www.fantasticosur.com/

 

As botas de trekking são o calçado obrigatório na Patagônia, como vc poderá pegar neve precisam ser impermeáveis, por favor leia sobre botas nos fóruns de equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Michel

 

Nosso roteiro:

 

Bariloche 21/12/10 (5 noites)

Mendoza 27/12/10 (4 noites)

Santiago 01/01/10 (5 noites)

Pucón 07/01/10 (7 noites)

Punta Arenas 15/01/10 (3 noites)

Puerto Natales 18/01/10 (3 noites)

Calafate 21/01/10 (3 noites)

El Chaltén 24/01/10 (3 noites)

Calafate / Puerto Natales (pegar o buzum pra Ushuaia)

Ushuaia 29/01/10 (4 noites)

Puerto Mdryn "ver data" (2 noites)

Buenos Aires "ver data" (3 noites "já conheço")

Brasil........

O que vc acha?

 

 

 

Então, Michel...eu gostaria muito de fazer a trilha até TDP e ainda bem, que tem a ajuda dos guias, porque de van eu prefiro nem ir! Outra, que achei linda, foi a Los Cuernos....Quanto a pernoitar,

pode ser...apesar de termos barraca e todo equipamento de camping, pois já acampamos muito. vou entrar no site q voce sugeriu e ver no que dá. AH! Só eu que sou da Serra dos Órgãos, nascida e criada...rsrsrs pertinho da Pedra do Sino, Maria Bonita, Açu etc......

 

Obrigada, pela pronta resposta! bom final de domingo

 

 

 

 

 

 

Calafate

Talvez El Chaltén

Calafate

Ushuaia

Puerto Madryn

Buenos Aires

Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mazzon,

 

caso queira discutir especificamente o seu roteiro sugiro criar um novo tópico no fórum do link abaixo:

 

http://www.mochileiros.com/relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

 

é destinado a discussão sobre os roteiros pessoais de nossos usuários. ok ? ::otemo::::otemo::

 

Se quiser mesmo fazer o W em TDP recomendo a leitura de outra mensagem minha:

 

http://www.mochileiros.com/trekking-w-em-torres-del-paine-guia-basico-t33579.html

 

 

boa pesquisa !!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Michel!

Qto tempo...

Mais uma vez nos encontramos... Agora estou preparando meu roteiro para TDP... Pretendo fazer El Calafate, Chalten, Puerto Natales, Punta Arenas e Ushuaia em janeiro de 2011. Obrigada pelas dicas...

Bjs e Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Michel, só mais uma coisinha...

O q vc acha? Devo fazer essas cidades na rota Norte-Sul (chegando em El Calafate, percorrendo por El Chalten, Puerto Natales - TDP, Punta Arenas, Ushuaia) ou a rota Sul-Norte (ao contrário)? Não sei se compro as passagens de ida para El Calafate e volta por Ushuaia ou vice-versa... Acredito que deveria ir por El Calafate, assim carregaria menos peso em TDP, mas estou em dúvida!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Michel.

Além de fantástico o seu relato ele é tbm mto esclarecedor.

Estarei indo pra Patagônia em outubro, 17 dias. vou dirto para ushuaia e dos subindo por el calafate / el chatén e puerto madryn.

Queria saber se vc teria dicas de sites de agências para passeios neste local ( de preferência q informe valores para concluir meu orçamento ).

TDP foi incluído, por isso devo até msmo estender a viagem por mais 4 ou 5 dias, dependendo do circuito q escolher.

Vlw pelas informações postadas.

Qlqr informação manda por e-mail / msn: marcosp_rj@hotmail.com

www.facebook.com/marcosp.rj

 

Grande Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...