Estou partindo para meu primeiro mochilão dia 11/07 e gostaria de saber a opinião de vocês, mochileiros experientes, sobre o trajeto que vou fazer.
A idéia de fazer um mochilão sempre foi um sonho, mas não havia me programado para ocorrer agora. Acontece que no final desse mês fico desempregada, e vi aí uma oportunidade de fazer a viagem. Comecei a procurar companhia e encontrei uma amiga que topou, mas que só tem15 dias disponíveis, então fechamos o roteiro em:
Montevidéu (2 noites)
Buenos Aires (3 noites)
Mendoza (2 noites)
Santiago del Chile / Valparaíso/Viña del Mar (4 noites)
Depois disso, ela volta e eu resolvi seguir sozinha até o Peru. Lá, tenho um amigo (peruano, o que está sendo uma mão na roda...) que irá me encontrar em Arequipa. De lá, o roteiro será esse:
Arequipa (2 noites)
Nazca (1 noite)
Ica (1 noite)
Cusco (3 noites)
Mas a mochileira de primeira viagem não se contenta, e quer acrescentar outras cidades no roteiro, incluindo a Bolívia. É nessa parte que venho pedir ajuda!
Tenho em mente uma viagem de 30 - 35 dias. Coloquei abaixo o que seria o roteiro completo e tentei organizar o tempo:
Montevideu (2 noites)
Buenos Aires (3 noites)
Mendoza (2 noites)
San Pedro de Atacama (3 noites)
Arequipa (2 noites)
Nazca (1 noite)
Ica (1 noite)
Cusco (3 noites)
Puno (2 noites)
Copacabana (1 noite)
La Paz (1 noite)
Uyuni (3 noites)
Sucre (1 noite)
Santa Cruz de la Sierra (1 noite)
São Paulo
E aí, vocês acham viável? Eu devo tirar alguma cidade e priorizar outra?
Detalhe: farei toda a viagem de ônibus, partindo de Porto Alegre. Só na volta que pretendo pegar um avião de Santa Cruz até São Paulo.
Olá mochileiros,
Estou partindo para meu primeiro mochilão dia 11/07 e gostaria de saber a opinião de vocês, mochileiros experientes, sobre o trajeto que vou fazer.
A idéia de fazer um mochilão sempre foi um sonho, mas não havia me programado para ocorrer agora. Acontece que no final desse mês fico desempregada, e vi aí uma oportunidade de fazer a viagem. Comecei a procurar companhia e encontrei uma amiga que topou, mas que só tem15 dias disponíveis, então fechamos o roteiro em:
Montevidéu (2 noites)
Buenos Aires (3 noites)
Mendoza (2 noites)
Depois disso, ela volta e eu resolvi seguir sozinha até o Peru. Lá, tenho um amigo (peruano, o que está sendo uma mão na roda...) que irá me encontrar em Arequipa. De lá, o roteiro será esse:
Arequipa (2 noites)
Nazca (1 noite)
Ica (1 noite)
Cusco (3 noites)
Mas a mochileira de primeira viagem não se contenta, e quer acrescentar outras cidades no roteiro, incluindo a Bolívia. É nessa parte que venho pedir ajuda!
Tenho em mente uma viagem de 30 - 35 dias. Coloquei abaixo o que seria o roteiro completo e tentei organizar o tempo:
Montevideu (2 noites)
Buenos Aires (3 noites)
Mendoza (2 noites)
San Pedro de Atacama (3 noites)
Arequipa (2 noites)
Nazca (1 noite)
Ica (1 noite)
Cusco (3 noites)
Puno (2 noites)
Copacabana (1 noite)
La Paz (1 noite)
Uyuni (3 noites)
Sucre (1 noite)
Santa Cruz de la Sierra (1 noite)
São Paulo
E aí, vocês acham viável? Eu devo tirar alguma cidade e priorizar outra?
Detalhe: farei toda a viagem de ônibus, partindo de Porto Alegre. Só na volta que pretendo pegar um avião de Santa Cruz até São Paulo.
Agradeço, desde já, galera.
Cris