Ir para conteúdo

Grécia e Turquia com stop-over em Paris


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Leandro,

Na minha opinião, os quatros dias inteiros que tivemos (sem contar com a chegada e o meio dia que voltamos da Capadócia ) seriam o suficiente sim para aquilo que eu havia planejado ver. A única coisa que não fomos foi no Palácio Dolmabahçe, tudo porque perdemos um bom tempo com compras.

 

Eu vou colocar o roteiro dia-a-dia planejado, o que foi feito e o que eu acho que estava de bom tamanho. Aos poucos, porque eu escrevo demais e fico com medo de perder o foco.

 

Não sei quando você vai mas agora em Junho, o sol está se pondo aprox. às 21:00, então dá para visitar as atrações e o restante do dia é bater perna pela cidade, que foi uma das coisas que eu mais gostei.

 

O passeio de balão é feito pela manhã: a van te pega às 04:00, você toma café e depois faz o passeio. Nós chegamos às 07:00 no hotel, se não estiver falhando a minha memória. Deu tempo para cochilar, reforçar o café da manhã no hotel e partir para um outro passeio às 09:00 (que pode ser o tour verde ou o vermelho). Se você tiver um só dia na Capadócia, escolha o tour verde. Achei-o bem mais interessante.

 

Agora, se você quer mesmo garantir a sua viagem de balão, durante as pesquisas que fiz pré-viagem, eu li que é recomendável reservar ao menos dois dias na Capadócia por causa do tempo. Eu queria muito passear de balão, então preferi colocar o voo de volta para Istambul depois das 10:00 do dia seguinte. Vai que justamente no dia do balão o tempo muda?! Pense nisso. Além disso, Göreme é muito agradável, vale a pena ficar mais um dia, se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI AMIGA! VC PODERIA ME INFORMAR QUANTO GASTOU EM MÉDIA POR DIA COM REFEIÇÕES E DIÁRIA DE HOTEL ? E COMO É O TRANSPORTE NA TURQUIA / COMO IR DE UMA CIDADE P OUTRA ? E QUANTO VC GASTOU NO TOTAL COM PASSAGEM AÉREA ? DEDE JÁ AGRADEÇO. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trota,

 

Anexei uma planilha com os custos de transporte e hospedagem. A média de gastos foi:

*** Grécia: 12 a 15 EUR incluindo bebidas. A refeição mais cara na Grécia foi EUR 18,50 em Mykonos.

*** Istambul: 20 a 22TRY, incluindo bebidas. Isso porque sempre almoçávamos ou jantávamos no Ozler, que era pertinho do hotel.

 

Sobre os transportes: Usamos o avião e eu não tenho nada a reclamar dos serviços da Atlasjet e da Pegasus. Não utilizamos o ônibus pois a agência em cima da hora mudou para a van.

 

Passagem aérea: R$ 1.940 pela Air France a passagem Rio-Atenas + Istambul-Paris + Paris-Rio com stop-over em Paris de 4 dias. As passagens foram compradas em fevereiro. Achei que foi um bom preço.

 

Já a passagem Mykonos - Istambul custou EUR 185,00 compradas no aeroporto de Atenas uma semana antes da viagem. Com três meses de antecedência, estava valendo menos de 100 euros. Infelizmente eu não tenho e não conheço ninguém que tenha cartão Verified VISA e aí tivemos que amargar o preju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leandro,

Na minha opinião, os quatros dias inteiros que tivemos (sem contar com a chegada e o meio dia que voltamos da Capadócia ) seriam o suficiente sim para aquilo que eu havia planejado ver. A única coisa que não fomos foi no Palácio Dolmabahçe, tudo porque perdemos um bom tempo com compras.

 

Eu vou colocar o roteiro dia-a-dia planejado, o que foi feito e o que eu acho que estava de bom tamanho. Aos poucos, porque eu escrevo demais e fico com medo de perder o foco.

 

Não sei quando você vai mas agora em Junho, o sol está se pondo aprox. às 21:00, então dá para visitar as atrações e o restante do dia é bater perna pela cidade, que foi uma das coisas que eu mais gostei.

 

O passeio de balão é feito pela manhã: a van te pega às 04:00, você toma café e depois faz o passeio. Nós chegamos às 07:00 no hotel, se não estiver falhando a minha memória. Deu tempo para cochilar, reforçar o café da manhã no hotel e partir para um outro passeio às 09:00 (que pode ser o tour verde ou o vermelho). Se você tiver um só dia na Capadócia, escolha o tour verde. Achei-o bem mais interessante.

 

Agora, se você quer mesmo garantir a sua viagem de balão, durante as pesquisas que fiz pré-viagem, eu li que é recomendável reservar ao menos dois dias na Capadócia por causa do tempo. Eu queria muito passear de balão, então preferi colocar o voo de volta para Istambul depois das 10:00 do dia seguinte. Vai que justamente no dia do balão o tempo muda?! Pense nisso. Além disso, Göreme é muito agradável, vale a pena ficar mais um dia, se puder.

 

 

Valew Pat, mas na Turquia só vou ficar 4 dias em Estambul,

não irei para capadocia.. assim o balão fica inviável para mim...

li que vc fez um tour em Paris na região do alberque q vc ficou da outra vez....montha... sei lá.. que tour é esse??? vc tem algum tipo de roteiro para se fazer a pé em Paris vou ficar tres nessa viagem agora vou ficar tres dias inteiros lá....

outra coisa..o porto de Rafina em Athenas vc conhece???? fica perto do centro..?? vou chegar de Myconos nesse porto..

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leandro,

 

Aqui no Mochileiros tem um roteiro a pé por Paris, acho que o nome do usuário que criou o roteiro é o Rodobastos. Outros roteiros a pé por Paris você encontra no excelente blog da Lina Costa, que é o Conexão Paris. O passeio a pé que eu fiz pelo bairro de Montmartre é promovido pele New Sandeman, a mesma do free tour.

 

Não conheci o porto de Rafina, apenas o de Pireus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...