Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dispositivo Anti-furto

Postado
  • Membros

Ola amigos....saudações !!!

Qual o melhor dispositivo anti-furto para motos que vocês conhecem ? Estou pensando em comprar uma virago 250 aqui em São Paulo mas tenho um pouco de receio por causa de furtos....alguém poderia me dar uma dica ?

Muito obrigado pela atenção de todos.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marquesini,

Segurança em motos é um caso polêmico, eu particularmente acho muito difícil que um dispositivo possa inibir o furto ou roubo, pois a moto pode ser levada de diversas maneiras, hoje, após algum tempo de experiência sobre duas rodas, eu tenho seguro da moto apenas contra roubos e furtos, e uma trava de disco, pra evitar que simplesmente estourem a trava de guidão e saiam rodando, com isso dificulto a vida de alguns marginaizinhos.

Muitos optam por alarmes, mas pode se informar por aí e verás que alarme e motos não combinam, vive dando problema, roubando carga da bateria, disparando no meio do trânsito, desligando a moto sozinho, e além do que, pra um ladrão é muito fácil inibir o funcionamento do dispositivo já que na moto, toda elétrica é exposta.

Enfim, hoje o que garante minha tranquilidade é realmente o Seguro.

Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros

A moto que comprei tem alarme de distancia... estava pesquisando e achei um dispositivo interessante que é acionado assim que a moto desliga.....para ligar a moto precisa acionar um botão que pode ser escondido, além de fazer uma sequencia com a chave no contato.

Estive pesquisando seguro pra Virago 250 e esta bem caro....acho que não compensa pq só vou usar a moto de fds e pra viajar.

Postado
  • Membros

Hehe, esse alarme de distância é ótimo, até que de repente a bateria do controle fica fraca sem prévio aviso e você está longe de tudo, meu pai que o diga, após passar por duas dessas ele mesmo desativou o alarme da moto dele.

Postado
  • Autor
  • Membros

Acho que vou colocar um Carsystem mesmo com o plano Plus....se roubarem a moto e não encontrarem, me pagam R$10.000,00 depois de 30 dias....sei que demora mas pelo menos recebo a grana de volta.

Eles tem um sistema de alarme muito bom....o saco é ter que ficar ligando lá todo mês para verificar se o aparelho está funcionando.....mas enfim....está no contrato neh....e fazer um teste desse não custa nada.

Se alguém tiver alguma opinião sobre o Carsystem, favor compartilhar !!

Abraços

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Eu tenho o car system mais o sem seguro graças a deus nunca tive problema tanto de bateria quanto de levarem a moto mas quando fui instalar um rapaz que estava la falaram que ja haviam recuperado a moto dele por 2 vezes pelo rastreador.

Espero nunca precisar usar e se algum dia precisar ter a mesma sorte.

abracos

• 6 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Ola amigos....

Continuo com a viraguinho mas troquei de dispositivo anti-furto !!! Tirei o Car System que estava me dando problemas com bateria e passei pra Suhai !!!

O equipamento é muito bom, você consegue rastrear pela internet o local onde a moto se encontra (cuidado com a rádio-patroa hehehe)....rastreamento e bloqueio em território nacional...oferece assistência de guincho 24hrs também em território nacional.

Estou pagando 6 parcelas de R$200,00 para o plano anual com uso do equipamento em comodato.....vale a pena !!!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.