Ir para conteúdo

UK - França - Alemanha (+Praga, Viena e Amsterdã) 25 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Vou dia 27 de Agosto para Londres. Passarei 6 dias lá, ai sigo para Paris, onde fico mais 6 dias.

De Paris, estou com uma dúvida enorme - quero ir direto a Viena, mas como é um trecho longo, não sei se é melhor fazê-lo de trem ou avião. Se alguém puder me ajudar com isso, ficarei feliz :)

Passo então 2 dias em Viena, de onde sigo pra Praga por mais 3 dias, e então vou para a Alemanha - 2 dias em Berlim e mais 2 em Frankfurt. De lá, vou para Amsterdã, onde quero ver um show dia 18-09. Dia 21 de manhã, de Amsterdã, volto para o Brasil.

Estou pensando seriamente em adquirir um passe de trem para fazer a viagem depois de Viena - mesmo sendo um pouco mais caro, me dá mais mobilidade e flexibilidade de datas e horários - e até de alteração de roteiro na última hora.

Londres - Paris também pretendo fazer de trem.

A ideia eh ficar em hostel em Londres, Amsterdã e nos primeiros dias em Paris, e o resto da viagem tentar ficar hospedada na casa de pessoas do couchsurfing.

Estou indo viajar sozinha, então, se alguém mais estiver planejando ir pra Europa nessa data, poderia ser legal combinarmos algo!

Aguardo sugestões de vocês...

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!

Vou dia 27 de Agosto para Londres. Passarei 6 dias lá, ai sigo para Paris, onde fico mais 6 dias.

De Paris, estou com uma dúvida enorme - quero ir direto a Viena, mas como é um trecho longo, não sei se é melhor fazê-lo de trem ou avião. Se alguém puder me ajudar com isso, ficarei feliz :)

 

Avião, sem dúvida. Procure nas empresas low cost.

 

Passo então 2 dias em Viena, de onde sigo pra Praga por mais 3 dias, e então vou para a Alemanha - 2 dias em Berlim e mais 2 em Frankfurt. De lá, vou para Amsterdã, onde quero ver um show dia 18-09. Dia 21 de manhã, de Amsterdã, volto para o Brasil.

 

Está perfeito o roteiro.

 

Estou pensando seriamente em adquirir um passe de trem para fazer a viagem depois de Viena - mesmo sendo um pouco mais caro, me dá mais mobilidade e flexibilidade de datas e horários - e até de alteração de roteiro na última hora.

Londres - Paris também pretendo fazer de trem.

 

Pesquise bem, pois o passe de trem pode n ser a melhor opção, mas se a questão é a flexibilidade, com certeza é. O trecho Londres - Paris fica fora do passe.

 

Mete a cara e faça uma ampla pesquisa aqui no site. Vc vai encaixar td direitinho. PArabéns!

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com Violas sobre o uso do trem. Pra mim, a regra é simples. Deslocamento até 4 horas = trem. Acima = avião. Sempre de noite, se possível.

 

Com relação ao roteiro, na minha opinião está bem corrido. 2 dias em Viena é pouco. A cidade é repleta de museus, palácios, atividades "indoor", que são as que tomam mais tempo. Outra regra que adoto é, não mais que duas atividades indoor por dia. De preferência, uma indoor e o resto outdoor, caminhar pela cidade, ir a um parque, etc. Se por acaso você não gostar de museus, bem ... o que pretende fazer por lá então ?

 

Frankfurt não há nada pra se ver de relevante em relação ao que o resto da Europa já oferece.

 

Passes de trem não são um pouco mais caros. São absurdamente mais. Se você pode pagar, ótimo. Lembre-se que agosto é o mês mais caro da Europa. Se prepare pra pagar a mais por tudo, já que quer flexibilidade.

 

O tempo em Paris está bom e em Londres, se for no mínimo igual, estará também.

Link para o comentário
  • Membros

Gente,

Pensei em ir de trem porque os preços estão muito parecidos... buscando passagens de trem pelo raileurope é bem mais caro, mas estou olhando direto no site das companhias locais de trem e achei a maioria dos trechos entre 19 - 49 euros. Passagem aérea, estou tendo dificuldade em encontrar os trechos que quero nas datas que quero...

E já tirei Frankfurt do meu roteiro pra conseguir fazer tudo com mais calma, aumentando o tempo em Berlim e Praga - no máximo, um stop durante o dia em Dressden que jah estará no meio do caminho ...

Obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros
Gente,

Pensei em ir de trem porque os preços estão muito parecidos... buscando passagens de trem pelo raileurope é bem mais caro, mas estou olhando direto no site das companhias locais de trem e achei a maioria dos trechos entre 19 - 49 euros. Passagem aérea, estou tendo dificuldade em encontrar os trechos que quero nas datas que quero...

E já tirei Frankfurt do meu roteiro pra conseguir fazer tudo com mais calma, aumentando o tempo em Berlim e Praga - no máximo, um stop durante o dia em Dressden que jah estará no meio do caminho ...

Obrigada pelas dicas!

 

 

Sera que os precos sao esses mesmo? me parece mto barato hein? pesquise aqui no site, pra ver se é isso mesmo. Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...