Ir para conteúdo

Roteiro para ITALIA - 13 dias "úteis" - para o inicio de agosto!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Na boa, tiraria essa parada em Assis e 5terre. Aproveite Florença e a Toscana, vc não vai se arrepender... se tiver condiçõe$ alugue um carro e passei pela região de Chianti, siga pra San Gigminano, Siena e Montalcino, é lindo, dois dias vc faz esse roteiro com calma dormindo em Siena. Em Siena (se estiver de carro) recomendo dormir na Casa Ccechi, um b&b muito legal a um excelente valor, pra ir com a patroa.

 

Faça a Itália no ritmo dos italianos, não queira conhecer tudo em 13 dias, nós ficamos 26 dias, sendo uns 12 de carro e não conhecemos tudo :-D

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Michel!

Concordo contigo. Definido que irei dormir em Mestre!

Em relação ao carro, nao vou ter condicoe$ e nem tempo. acredito que me perderia e com isso perderia tempo com o carro... Alem de ficar preocupado e tal...

 

Em relacao aos dias acima relatados, Vc tiraria assisi e 5 terre e ficaria 3 dias só em florença, é isso?

Pelo que vi nas fotos, acho que vou me cansar mesmo indo para cinqueterre , mas eu gostei MUITO e acho que toparia me matar em um dia para conhecer esse lugar. O que acha?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se Cinque Terre parece tão legal para você, tente fazer a coisa direito - fique mais tempo lá. Tire o dia do stopover em Assis para lá e mais um dia de Roma. Aí você fica assim:

 

13/8 15hrs chegada em milao. Ir para VERONA

14/8 - Verona - Veneza

15/8 - Veneza, deslocamento de noite para Roma

16/8 - Roma

17/8 - Roma

18/8 - Roma, trem de noite para Florença

19/8 - Florença

20/8 - Florença (ir para San Gimignano)

21/8 - Florença (ir para Siena)

22/8 - Florença (stopover em Pisa, Lucca e, de noite, para la Spezia)

23/8 - Cinque Terre (La Spezia)

24/8 - Cinque Terre (La Spezia)

25/8 - sai de La Spezia e ir para Milão

26/8 - Milão ; 22hrs(passagem aerea para Brasil)

 

A troca da ordem serve para você fazer um roteiro circular, em vez de zigue e zague, o que te economiza tempo. Além disso, te dará dois dias para curtir as Cinque Terre. Não custa repetir - são 5 vilas e o melhor de lá é fazer trekking, então não é algo pra se fazer corrido. Cansa pra caramba, vai por mim ... é uma ladeira atrás da outra.

 

Mas não se pode ter tudo - você terá "só" 4 dias na Toscana. 3 dias completos em Roma dá pra ver muita coisa, mas pode ser pouco para os mais aficcionados por ruínas e arte. Se não for seu caso, dá tranquilamente. Eu mesmo achava que era doido pelos dois, mas 3 dias teria sido suficiente.

 

Por fim, uma coisa normal em viajantes é descobrir coisas novas e sair espremendo o roteiro pra caber tudo. Isso está acontecendo com você. Pense em termos de Brasil, quem é que conhece o país em duas semanas ? Quem realmente pode dizer que conheceu o Rio de Janeiro em 3 dias ? A Itália não é do tamanho do Brasil, mas em número de opções, é um dos países com mais cidades interessantes do mundo inteiro. Eu arriscaria a dizer que está no mínimo no top 5 mundial. VocÊ terá que fazer escolhas, ou aproveitará muito pouco do tempo que estiver lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, pode economizar tempo, mas a questão é, dá pra aproveitar ? Eu fiz isso e achei corrido demais. Não por agência, mas por conta própria. E acho que se fosse por agência teria sido ainda mais corrido ... não daria tempo de parar pra tomar um sorvete na praça de San Gimignano sem pressa, nem de sentar no chão da praça principal de Siena sem me preocupar com horários. Acho que o negócio na Toscana é aproveitar que pras daytrips você não precisa reservar nada. Simplesmente pega o trem e vai. Gostou de um lugar, fica. Não gostou, vai pra outro. Então anotando algumas alternativas, fica tudo bom. Já num passeio de agência você tá preso ao itinerário deles. Vai fazer tudo, do início ao fim.

 

Acho que ideal mesmo é você reservar muitos dias pra cada região, assim não fica corrido, cansativo e você ainda tem flexibilidade. Só que como o tempo é curto, é preciso priorizar. Aí vai depender do que o Lucas acha mais importante.

Link para o comentário
  • Membros

pessoal, to muito feliz com ajuda de vcs.

Ja comprei umas passagens de trem, portanto nao consigo inverter a ordem. (estou aproveitando as tarifas MINI...).

Resolvi tirar o stopover de assisi e nao vou mais para assisi, e para ganhar tempor em florenca, vou na noite do dia anterio de roma para florenca. Ficando assim:

 

17/8 - chego em florenca as 22hrs

18/8 - florença (ir para siena/san gimignano (se der termoi))

19/8 - florença (ir para pisa/lucca)

20/8 - florença (ir para CINQUE TERRA) - VOU ANALISAR COM CALMA OQUE FAZER...

21/8 - florença

22/8 - florença ( saio para veneza as 21:30hrs)

 

Estabelecerei base em florenca para ficar tranquilo! Ai com o passar do tempo vou fechando o roteiro interno. Principalmente se vou ou nao a 5terre... vamos ver. aceito sugestoes. sempre!!

 

oq vcs acham. Estou inserindo muitas cidades, por isso ja exclui assisi...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tá bom assim ... os trens pra Cinque Terre provavelmente são regionais, então não precisa reservar. Recomendo reservar um hotel com cancelamento grátis em Florença, pra depois ver o que vai fazer. Afinal, é verão, tudo esgota depressa. E o mesmo vale pra Cinque Terre, caso resolva pernoitar na região. São dos hoteis mais caros da Itália.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcos, eu tb não gosto desses pacotes e também não gosto de fazer nada corrido, mas pra ver bastante coisa em pouco tempo é melhor pegar esses passeios pra não ter imprevisto, é meio quadradão mas é mais prático e os caras te levam de van até os pontos certos, não há chance de vc se perder, perder o trem, atrasar etc... Conhecemos umas japonesas na Trattoria do Mario (vc foi lá comer a Bisteca a Fiorentina ?) e elas gostaram muito do passeio.

 

Acho que um dia dá... nós fizemos isso de carro, saimos de manhã de Florença e dormimos em Siena, conhecemos a rota de Chianti, San Gimignano e Montereggione no caminho, tudo muito tranquilo, pelas estradinhas, parando para tirar fotos dos campos da Toscana, almoçando em San Gimignano, tomando "o melhor sorvete do mundo", jantando em Siena etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lucas, se vc só tem 1 dia para 5terre, em Florença também tem pacote de daytrip para lá, acho que é mais conveniente vc pegar esse passeio. Eu ia fazer isso mas ao entrar nos detalhes achei que seria muita correria e desistimos (como falei, não gosto de fazer nada correndo, gosto de aproveitar os lugares).

 

Ir e voltar de trem partindo de Florença no mesmo dia eu acho meio roubada... só minha opinião :)

 

Uma pergunta, vc pretende visitar o que em Florença ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...