Ir para conteúdo

Roteiro para ITALIA - 13 dias "úteis" - para o inicio de agosto!


Posts Recomendados

  • Membros
Tem outras viagens boas na Toscana, pesquise só. Aqui no forum só se fala em Pisa, Lucca, Siena e San Gimignano, mas lá fora outras cidades são até mais comuns e populares. Dias desses recebi um e-mail com uma apresentação em ppt sobre a Toscana. É uma cidade mais bonita do que a outra.

 

E a região é bem aproveitada com carro, como sugeriu o Michel. Acho legal especialmente pra ir até San Gimignano, que não tem trem direto.

 

Oi Marcos!!!

TEm outro site para eu pesquisar alguel de carro? pois no que eu vi nao tem nenhum discponivel.

 

Voce poderia me enviar o ppt sobre a toscana, se vc ainda tiver?

Entao independente de onde for, vou deixar um dia a mais em florenca e deixo para decidir lá. oq acha?

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Silvana, obrigado pela ajuda. Vou ler sobre a cidade que vc recomendou!

 

Pessoal, portanto meu roteiro final é o que segue. Alguem tem alguma sugestao extra???

Por favor, me ajudem!!!

 

13/8 15hrs chegada em milao. Ir para ROMA

14/8 - roma (vaticano)

15/8 - roma - feriado ver oq funciona

16/8 - roma

17/8 - roma

18/8 - florença (ir assis - stopover)

19/8 - florença (ir para siena/san gimignano)

20/8 - florença (ir para pisa/lucca)

21/8 - florença (ir para CINQUE TERRA/ cortona)??

22/8 - florença

23/8 - veneza

24/8 - veneza

25/8 - sai de veneza cedissimo, parar em Verona e no fim da tarde ir para milao

26/8 - milao (dia todo) ; 22hrs(passagem aerea para Brasil)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala, Lucas. Pra aluguel de carro, deixo as dicas do mochileiro "msmoreno":

 

Cotato em várias companhias de aluguel de carros, inclusive com cartões com desconto. O que saiu mais em conta foi a cotação pelo site autoeurope.com. (espécie de booking para aluguel de carros).

 

DICA: Recuse o primeiro orçamento, e no dia seguinte eles te enviam outro com preço bem abaixo do primeiro. Tire todas as dúvidas antes de fechar. A empresa que me alugou o carro foi a AVIS.

Não tive problemas e o carro era muito bom, novíssimo (comentarei adiante).

 

Ainda providenciei a Permissão Internacional para Dirigir - não foi necessária.

 

O ppt da Toscana eu achei, mas o forum não aceita anexar essa extensão. Se quiser, deixe seu e-mail por MP e eu mando pra você.

 

Sou sempre a favor de, na dúvida, colocar dias a mais. Serve para inúmeros propósitos - recuperar-se de cansaço, compensar aquela chuva torrencial, curar-se de uma doença, compensar aquele plano que deu errado e, se tudo der certo, ainda tem a possibilidade de daytrips. Quem faz muito em pouco tempo muitas vezes não faz é nada. E falo por experiência própria, pois na minha última viagem perdi pelo menos uns 3 dias inteiros só por conta de alguns desses fatores que listei.

 

Por fim, recomendo fortemente ficar fora de Veneza. Não só porque a hospedagem é mais barata, mas porque é mais fácil se localizar - Veneza é um labirinto, não sei como as pessoas fazem pra andar com malas no meio de um formigueiro humano tentando achar um hotel no meio de um monte de vielas parecidas. Outra opção além de Mestre é Lido, onde me hospedei. É uma ilha, então em vez de ônibus, você usará o vaporetto, meio de transporte aquático mais comum. Eu gostei, os barcos são frequentes. O único inconveniente é o transfer de ida e volta pro aeroporto, você tem que fazer por um barco mais caro, da empresa Alilaguna. Mas pra quem chega e sai de trem, é uma ótima alternativa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá,Lucas!

 

Só vi sua mensagem privada agora,mas pelo jeito,já te ajudaram bastante com seu roteiro!;)

Uma pergunta:vc vai sozinho?Se sim,acho que 2dias em Veneza é muito,pois a cidade respira romantismo.Um dia lá foi o suficiente pra mim.

E vá pra Cinqüe Terre sim!Eu fui de trem a partir de Florença e um dia lá foi o suficiente.

 

No que eu puder ajudar mais,me escreva!

E boa viagem!

 

Bel

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal!

Meu roteiro ta andando bem bracas as dicas de vcs.

 

Marcos, te mandei uma MP ccom meu email. Assim, vc pode me mandar o arquivo da toscana. Vou ficar em mestre mesmo.

 

Mel, vou eu e minha esposa ( completaremos um ano de casado)... Vou ficar 2 dias em veneza mesmo, pq é muito romantico!

Mel, me de umas dicas e me conta como foi o seu dia em CINQUE TERRE. viu tudo? gastou qto para ir e voltar? qto temo...

 

Portanto meu roteiro principal foi definido ( acho q esta bem bacana).

 

Minha unica duvida é qtos dias preciso para conhece florenca prorpiamente dita ( a cidade). um ou dois?

Galera, muito obrigadoooooo

Link para o comentário
  • Membros

Mel/ pessoal,

Pensando em florenca eu tenho:

18/8 - saio de roma super cedo (ir assis - stopover) e durmo em florenca

19/8 - florença (ir para siena/san gimignano)

20/8 - florença (ir para pisa/lucca)

21/8 - florença (ir para CINQUE TERRA)

22/8 - florença ( saio para veneza as 21:30hrs)

 

Qual cidade vcs tirariam para conseguir ter 1,5 ou 2 dias de florenca?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, acho que vou ficar em Mestre ao inves de veneza. O que voces acham? É muito ruim ter que ir todo dia a veneza de trem/onibus ???

 

Ficamos em Mestre pois é muito mais barato que Veneza. Fomos todos os 3 dias de ônibus e foi tranquilo, vc desce na Piazzale Roma e de la pega um vaporetto ou vai andando mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...