Ir para conteúdo

Peru: levar ou não uma câmera dslr?


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Então, gente.

 

Estou indo pra Bolívia e Peru em julho e pretendo levar minha D7000

Minha maior preocupação é na hora das baladas. Como vcs fazem? Levam junto? Deixam no locker?

Sinceramente tenho medo de deixar no hostel (a não ser que eles tenham um cofre ou algo assim), mas tb não queria carregar ela junto em todas as baladas.

Como vcs costumam fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Levar D7000 na balada eh fria hein? Veja se o locker do hostel EH SEGURO MESMO! pq tem uns que se der um grito perto dele ele abre.

 

Se nao tiver, veja a possibilidade de deixar na responsabilidade deles, ou em um cofre (dificil) ...

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, Lico

Ninguém merece ficar carregando um trambolho desses na noite, além de quase não chamar a atenção né hahaha

Então, o meu medo é justamente deixar no locker, pq já ouvi tantas histórias. Mas vou dar uma olhada e ver se o hostel tem cofre ou algo assim.

 

Quem tiver o costume de carregar suas câmeras por aí, deixa umas dicas aqui pros menos experientes (\o/) hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
viajante26, nao precisa declarar se for usado. Já estive no Peru e estou aqui novamente e nao precisei declarar a minha (Nikon D40+lente).

 

Intééé

 

 

Então, se eu for comprar uma camera no PARAGUAI, para uso proprio, sem nota fiscal, sem embalagem e manual, não terei problemas para viagens internacionais posteriores?

 

Tenho medo de comprar uma camera esse ano e nos proximos anos, com viagens, ter problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Recentemente vi uma reportagem de um cara que pagou U$600 de imposto em um MAC dele mesmo, usado há mais de 2 anos, simplesmente porque não tinha nota fiscal.

 

Conheço um cara que foi parado em uma fiscalização da polícia rodoviária no Mato Grosso e teve o notebook apreendido. Só liberaram quando ele voltou lá com a nota.

 

Então, teoricamente, se você não tem nota fiscal ou documento equivalente (de importação por exemplo), você não tem como provar que é seu.

 

Agora, se você vai ter a mesma sorte dos dois aí em cima, isso são outros 500 :D

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou indo para o Peru no meio deste ano, e, pretendo aproveitar esta viagem e comprar uma câmera desta DSLR pra mim, quero fazer um curso e aprender mais sobre fotografia! gostaria de saber se vocês acham que vale a pena comprar no free shop de la, se conhecem algum site ou tem noção do preço que possa conseguir comprar uma dessas por lá, e, por fim sem querer abusar muito alguma dica de uma boa câmera para começar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...