Ir para conteúdo

Peru à Bolivia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu e uma amiga estamos indo para o Peru em Setembro e montei o roteiro abaixo, gostaria que quem já foi pudesse me dar dicas dos lugares.

 

Agradeço pela ajuda.

 

02/ SET- SÃO PAULO – LIMA

03 / SET – LIMA – NAZCA

04/SET – CUZCO >> VALE SAGRADO (Pisac/Urubamba/Ollantaytambo)

05/ SET – AGUAS CALIENTES

06 / SET – CUZCO

07/ SET - MACHU PICHU

08/ SET – AREQUIPA

09/SET – PUNO

10/ SET COPACABANA – LAGO TITICACA

11/ SET – LA PAZ

12/SET – Salar de Uyuni

13/ SET Salar de Uyuni

14/ SET Salar de Uyuni

15/ SET SANTA CRUZ DE LA CIERRA

16/SET – BOLIVIA - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alguns pontos...

 

Vc tá tentando visitar o mundo em 14 dias!!! rs... vai passar o dia td viajando e não vai conhecer nada!

 

Se vai rpa Cuzco e MP reserve pelo menos 4 dias pra conhecer tudo (corridissimo) e mais um dia pra aclimatação. Ah, As ruinas de MP ficam ao lado de Aguas Calientes, não compensa espaçar com mais um dia em Cuzco.

 

E vc não tá contando os tempos de deslocamento... tá corridíssimo!!!!

 

Dá uma lida nos relatos (o meu tá na assinatura) que vc pega melhor a noção de tempo e espaço. Mas vc vai ter que cortar pelo menos duas cidades desse seu roteiro!

 

Beijos e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila, obrigada pelas informações, vamos ter alguns ajustes, talvez não visitemos puno e arequipa, e vamos direto para Copacabana. Mas a idéia é ficarmos pelo menos 4 dias em Cuzco sim, porém sendo 2 dias em Cuzco, 1 em Aguas Calientes, e 1 em Machu Pichu. Você poderia me passar os hostels que vc ficou? Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi mdamasceno,

 

dando uma reestruturada no seu roteiro acredito qe até dê tempo de ver tudo o que quer, veja só:

 

02/ SET- SP – Lima - Nazca

03/ SET – Nazca > Cuzco (aclimatação)

04/ SET – Cuzco (City tour e cidade)

05/ SET – Cuzco >> VALE SAGRADO (Pisac/Urubamba/Ollantaytambo - Desce em Ollanta e pega o trem pra AC no mesmo dia)

06/ SET – Aguas Calientes (Machu Pichu) - volta pra Ollanta a noite e pega taxi pra Cusco

07/ SET - Cusco > Arequipa (direto - é mais barato e rápido)

08/ SET – Arequipa

09/ SET – Arequipa > Puno > Copacabana

10/ SET - Copacabana > La Paz

11/ SET – La Paz - Oruro - Uyuni > Salar

13/ SET – Salar de Uyuni

14/ SET - Salar de Uyuni - Oruro - La Paz

15/ SET - La Paz

16/ SET - La Paz - Sta Cruz de la Sierra

17/ SET – Sta Cruz - SP

 

Porém tem alguns detalhes que deve ser levado em conta:

02/ set: vc deve chegar em Lima de manhã, curtir a cidade e embarcar para Nazca no mesmo dia, o mais tarde possível, até lá são aproximadamente 6 horas, tente chegar em Nazca no começo da manhã do dia 03.

03/ set: Faça o sobrevoo e não perca tempo com mais nada na cidade, pegue o primewiro bus pra Cuzco (16 horas de viagem), dependendo do tamanho do seu bolso e se os horarios baterem tem a opção de retornar a Lima e pegar um vôo à Cuzco, mas se fosse eu tirava Nazca, curtia mais um dia em Lima e embarcava de lá pra cusco no dia seguinte de manhã (tem um vôo as 8hrs - 1 hr de viagem)

04/ set: compre o boleto turistico no dia que chegar em Cuzco e o use para o city tour de manhã neste dia e Vale Sagrado no dia seguinte, use o resto do dia para conhecer os ponto que julgar interessante em Cusco e curta a balada nesta noite.

05/ set: deixe a cargueira no hotel e faça o vale sagrado com uma mochila de ataque, desaça em Ollanta na volta do passeio e pegue o trem para Aguas Calientes nesta noite, o horário mais barato é o das 21hrs, chega em Ac por volta das 23hrs, durma!

06/ set: Bus p/ MP, no fim do dia pegue o trem de volta para Ollanta e taxi para Cusco ou se seu bolso deixar pegue o trem direto p/ Cusco. Vai chegar tarde da noite e só vai ter pique para um banho e cama.

07/ set: embarque para Arequipa no meio da tarde e chegue lá de noite se quiser o Canyon del coca, vc terá de negociar com os hostels que vendem o passeio para o canyon nesta noite mesmo pois o passeio sair por volta das 5 da matina do dia seguinte. Caso não queira o canyon, pode escolher entre sair de Cuzco a tarde ou a noite e conomizar com o hostel neste dia.

08/ set: curta Arequipa ou caso fizer o canyon vai dormir em chivay.

09/ set: se dormiu em Chivay peça para o guia deixar vc onde se pega o bus pra Puno lá mesmo e se mande pra lá, vai chegar em Puno no fim da tarde, não vai dar pra fazer ilhas Oros lá...mas também não vai perder muita coisa. Embarque para Copa na mesma noite. Coma truta na janta a beira do Titicaca

10/ set: faça o trekking em Isla del sol e embarque para La Paz no fim da tarde. (4hrs de viagem). chegue em La paz e embarque na mesma noite para Uyuni

11/ set: Rumo a Uyuni! vai perder o dia todo na viagem, pode ir de bus, bus turístico (+ confortavel) ou trem até Oruro. vc deve chegar em Uyuni no começo da noite, durma e faça o Salar de apenas dois dias, volte para La paz no fim do ultimo dia

15/ set: curta La paz, tem muita coisa pra fazer lá.

16/ set: não entendi pq Sta cruz está neste roteiro, vai voltar por lá? se for viagem neste dia a sta cruz (17 hrs) mas se Sta Cruz não for imprescindivel, fique mais um dia em La Paz, ou faça o salar de 3 dias (minha escolha)

17/ set: agora é fácil...basta sentir saudades de tudo que viveu na viagem enquanto retorna a SP.

 

espero ter ajudado, abraços

 

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, estou me programando pra ir neste periodo pra la tbm! ainda sou "cru" neste tipo de viagem, mas quem sabe possamos trocar algumas ideais sobre o roteiro e pontos estrategicos, o periodo q vou é de 04/09 a 14/09... Nao sei ainda se desembarco em lima e faço o trajeto ate Snt Cruz, ou faço o Snt Cruz ate Lima. abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fiquei no Loki em La Paz, Cuzco e Lima e no Hotel Utama em Copacabana... todos muito recomendados! Mas tem vários bons nas cidades que vc se propondo a ir... Só realmente acho que tá muito apertado, vc precisa ter "espaço" pra contar com imprevistos no Peru e na Bolívia!

 

Beijos e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá, estou me programando pra ir neste periodo pra la tbm! ainda sou "cru" neste tipo de viagem, mas quem sabe possamos trocar algumas ideais sobre o roteiro e pontos estrategicos, o periodo q vou é de 04/09 a 14/09... Nao sei ainda se desembarco em lima e faço o trajeto ate Snt Cruz, ou faço o Snt Cruz ate Lima. abrcs

 

Vamos voltar por Santa Cruz de La Cierra, devido a passagem que é mais barato pela Gol. Mas se vc for começar pela Bolivia talvez compense vc desembarcar em La Paz. Poxa acredito que é possível nos encontrarmos no caminho sim. Vamos nos falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...