Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - dicas urgentes! Parto na segunda feira


Posts Recomendados

  • Membros

Alô, mochileiros,

 

meu nome é Tamy, sou paulista e vou para Santa Cruz na segunda feira, dia 02. Sei que está bem em cima da hora, mas gostaria de apresentar meu "roteiro" e pegar possíveis dicas! Antes de tudo, acho importante explicar pra vocês que muitas coisas estão em aberto - não sei quanto tempo vou ficar em cada lugar citado abaixo e estou disposta e remodelar esse esboço quantas vezes forem necessárias. Outra coisa é que não tenho pressa em ver tudo - prefiro passar por menos lugares e não tenho muito pique de ficar vendo todas as coisas em tempo recorde - e, quando possível, prefiro fazer as coisas por conta própria ao invés de optar por agências, city tours, etc. Vou listar os lugares pelos quais pretendo passar (os numeros em parenteses representam a qtdd de dias que planejo ficar em cada canto - como disse, bem relativo, pois não calculei tempo de transporte, então vai acabar sendo descontado de algum lugar) e depois faço uma lista com perguntas, pode ser? Espero que alguém possa me ajudar! :)

Ah, eu vou sozinha, tenho algo 36 dias de viagem (preciso voltar para Santa Cruz no dia 7 de agosto) e 2000 reais. Tá apertado mas vai ter que dar! Qualquer coisa o limite do cartão de crédito tá aí pra isso! rs

 

Santa Cruz (1)

Samaipata (2)

Sucre (2)

Potosí (2 ou 3)

Salar de Uyuni (4)

La Paz (5)

Sorata (1 ou 2)

Copacabana (5)

Isla del Sol (3)

Cuzco (5)

 

 

Perguntas:

1. Vocês poderiam comentar a quantidade de dias que pretendo passar em Sucre, Potosí, La Paz, Copacabana, Isla del Sol e Cuzco? É muito? Posso acabar ficando entediada?

2. Para voltar para Santa Cruz ao final da viagem, estava pensando em fazer Cuzco - Puno - La Paz e La Paz - Santa Cruz. Se fosse numa tacada só, seria muito cansativo? Quer dizer, são quase 40h de viagem... alguém sabe me indicar alguma operadora de ônibus (é possível ir de trem?) e informar se a parada em Puno é muito longa?

3. Vocês acham que vale a pena alterar a ordem dos locais e fazer (...) Uyuni - Copacabana - Isla del Sol - Cuzco - La Paz (e Sorata) - Sta Cruz?

4. De que forma poderia ir para o Peru por Copacabana ou Isla del Sol?

 

Peço desculpas pelo turbilhão de assuntos e aguardo uma resposta! Um beijo,

 

Tamy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tamy!

 

Realmente 2K tá apertado (dá uma média de R$ 55 por dia), mas dependendo do seu estilo de viagem e do quanto pretende usar do cartão de crédito pode ser que dê... rs

 

1) Eu tiraria uns dias de Copacabana e Isla del Sol e colocaria em Cuzco.

2) A volta "numa tacada só" eu acho que vai ficar bem cansativo sim. Em Puno não é muito longa a parada, pode ser "vapt-vupt", mas é uma opção de local por onde vc não passou na ida que pode dar uma "quebrada" na volta para não ficar tão cansativo.

3) Acho que é bem mais prático fazer do jeito que planejou inicialmente.

4) Essa não entendi muito bem, se está querendo atravessar para o Peru pelo Titicaca ou coisa do gênero... O mais comum tomar um ônibus de Copacabana para Puno e, de lá, para Cuzco.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iderley, muito obrigada pela atenção!

É, tá bem apertado mesmo... na realidade eu vou receber no meio da viagem, então também posso contar com uma graninha extra, mas queria gastar só isso mesmo. Tenho amigos que foram recentemente e conseguiram ficar a mesma quantidade de tempo - sendo que foram pro Chile, que é bem mais caro! Acho que dá, sim. A gente faz dar, rs.

 

Gostei muito das dicas e acho que vou dar uma reformulada! Sobre o Titicaca, o que gostaria de saber é se consigo entrar no Peru de barco e, de uma das ilhas peruanas, ir para o continente. Alguém sabe se isso encarece a viagem ou se não é possível?

 

Obrigada,

 

Tamy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Tammy,

 

Não vou lembrar onde eu vi alguma coisa sobre isso, mas é possível sim atravessar da Bolivia para o Peru de barco pelo titicaca sim. o que eu lembro é que quem relatou que fez isso pegou de Puno pra Copacabana, mas disse que tb tem no sentido contrário, mas quando fiz o meu roteiro que tá na minha assinatura eu não considerei a travessia de barco pq além de ser bem demorado, esses barcos são daqueles turisticos tipo vapor antigo que servem refeições e td mais, que inflacionam o valor do "trecho" em até 5 vezes se ele fosse percorrido de bus.

Mas lembro também que as fotos das paisagens são deslumbrantes, o que me deixou morrendo de vontade de percorrer de barco também, mas acabei desistindo por dois motivos: tempo e dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É, Tamy... essa ideia de ir de barco é ótima mas com o target que vc tem de $$$ acho que tem que ser cortado sem dúvida! Fora isso é o que o pessoal falou, muto tempo em Copa e na isla... dormir um dia na isla já é suficiente! e mais um ou no máximo 2 dias em copa... copa é minuscula! rs...

 

Beijos e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...