Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia-Peru-Chile Janeiro-2013


Posts Recomendados

  • Membros

Falaí galera!

Bom, sou novo por aqui e também não tenho lá muita experiência em mochilões...fiz apenas uma viagem sozinho e depois disso bateu a vontade de organizar um mochilão propriamente dito.

Estou pensando em fazer o circuito Bolívia-Peru-Chile em 20 dias mas o que eu estou pensando ainda não vi por aqui. Quero começar em La Paz e terminar em Santiago (na verdade não sei qual é melhor, começar em grande altitude e ir descendo, ou o contrário).

Aceito dicas e sugestões, principalmente se minhas pretensões estiverem muito além do possível.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com certeza é possível fazer essa rota, mas acharia mais prudente fazer com mais dias (afinal, vc vai dar uma volta, né).

 

Dá uma lida nos relatos (tem vários ótimos, o meu tá na assinatura, se interessar) pra vc ter noção das cidades que quer conhecer e que passeios quer fz...

 

Boa sorte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá cidojcs,

 

eu fiz um mochilão começando na bolívia e terminei na argentina (passando pelo chile). A idéia de subir de altitude é uma boa mesmo. Talvez você pudesse seguir o roteiro:

Santiago (Valpo e Vina) > San Pedro de Atacama > tour pelo Salar > retorna a San Pedro > Arequipa > Cusco (Machu Picchu) > Puno > Copacabana > La Paz

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal tô precisando de uma ajudinha!!! e tô aproveitando o tópico do nosso amigo!

eu e meu marido vamos fazer o mochilão Bolívia e Peru, saindo do rio de janeiro no dia 10 de janeiro e retornaremos de cusco no dia 26.

segue nosso roteiro:

10/1/13 QUINTA DESLOC. RJ --> SÃO PAULO Saída quinta as 23:55 chegando 6:25 em guarulhos

11/1/13 SEXTA DESLOC. SÃO PAULO - STA CRUZ Vôo sai as 15h de SP e chega as 16:15 em SANTA CRUZ

11/1/13 SEXTA DORMIR STA CRUZ CHEGAMOS AS 16:15 EM SANTA CRUZ

12/1/13 SÁBADO DESLOC. STA CRUZ- SUCRE CHEGAMOS AS 10H EM SUCRE (7:50-9:50)

12/1/13 SÁBADO DESLOC. SUCRE FAZER COMPRA DA PASSAGEM PARA POTOSÍ E RODAR A CIDADE

12/1/13 SÁBADO DESLOC. SUCRE - POTOSÍ ÔNIBUS COM SAÍDA AS 18H E 19 H - 17 BOLIVIANOS POR PESSOA - 3HORAS DE DURAÇÃO

12/1/13 SÁBADO DORMIR POTOSÍ CHEGAMOS POR VOLTA DAS 21H

13/1/13 DOMINGO DESLOC. POTOSÍ - UYUNI ÔNIBUS COM 6 HORAS DE VIAGEM ATÉ UYUNI POR 50 BOLIVIANOS

13/1/13 DOMINGO DESLOC. POTOSÍ - UYUNI bus às 11:00 e 12:00 e depois 18:00 e 19:00

13/1/13 DOMINGO DORMIR UYUNI 18:00 HORAS

14-15-16/01/2013 SEG/TER/QUA PASSEIO UYUNI SALAR PASSEIO Empresa sugerida: Colque Tur. 108USD

16/1/13 QUARTA DESLOC. UYUNI - ORURO (16-01) NOITE TREM - saída 00h chegada 07h por 100 bolivianos /opção2: ônibus para la paz sai 20h chega 7h TODOTURISMO

17/1/13 QUINTA DESLOC. ORURO - LA PAZ ONIBUS - 4 HORAS - chegada em LA PAZ às 11h

17/1/13 QUINTA PASSEIO PODEMOS FICAR MAIS UM DIA EM LA PAZ!! Monte Chacaltaya/ VALE DA LUA

17/1/13 QUINTA DORMIR LA PAZ

17/1/13 QUINTA DESLOC. LA PAZ - COPACABANA - NOITE 4horas de busão

18/1/13 SEXTA PASSEIO COPACABANA PASSEIO ISLA DEL SOL de barco

18/1/13 SEXTA DORMIR COPACABANA

18/1/13 SEXTA DESLOC. COPACABANA-AREQUIPA - NOITE 10 HORAS

19/1/13 SÁBADO PASSEIO AREQUIPA CANYON DEL COCA

19/1/13 SÁBADO DESLOC. AREQUIPA - CUSCO - NOITE 10 HORAS DE VIAGEM ONIBUS VIAÇAO FLORES - 50 SOLES

20/1/13 DOMINGO PASSEIO CUSCO COMPRAR INGRESSO MACHU PICHU e HUYANA PICHU (TRILHA DE 1 HORA)

21/1/13 SEGUNDA PASSEIO CUSCO CITY TOUR (10 SOLES)(Qoritancha/Sacsauhuaman/Tambomachay/Puka Pukara/Q´enqo) e maras moray

22/1/13 TERÇA DESLOC. CUSCO - VALLE SAGRADO /PISAQ BUS VALE SAGRADO (22-01 TERÇA) -20 SOLES- LEVAR LANCHE!!! De táxi para ollaytambo por 1 h/50 soles

22/1/13 TERÇA PASSEIO Olhaytambo - Águas Calientes AGUAS CALIENTES - trem com saída às 19h e 20:30h

22/1/13 TERÇA DORMIR ÁGUAS CALIENTES AGUAS CALIENTES

23/1/13 QUARTA DESLOC. ÁGUAS CALIENTES PARA MACHU PICHU- BUSÃO ÁGUAS CALIENTES PARA MACHU PICHU- BUSÃO

23/1/13 QUARTA PASSEIO MACHU PICHU MACHU PICHU E HUYANA PICHU

23/1/13 QUARTA DESLOC. RETORNAR A AGUAS CALIENTES SAIR DE MACHU PICHU PARA ÁGUAS CALIENTES (DE ÔNIBUS 15 DÓLARES)

25/1/13 SEXTA DORMIR CUSCO SAINDO AS 13:35

26/1/13 SÁBADO DESLOC. CUSCO-RIO DE JANEIRO

todas as informações com relação a preços e tempo de deslocamento eu peguei aqui do site dos mochileiros.

GOSTARIA MUITO DE QUE OPINASSEM SOBRE O MEU ROTEIRO. sobre o tempo que planejei em cada cidade, se é o suficiente ou não, dicas valiosas que só quem foi pode me dar.

e acima de qualquer coisa preciso muito ter a noção de quanto levar. estou no momento com 1.200,00 dólares pra nós dois, mais cartão internacional.

levo real também?? quanto?? vocês acham válido eu providenciar aquele cartão de débito que são feitos em casas de cãmbio??

será que vocês podem nos dar dicar de hostels nas cidades que vamos dormir??

vocês acham válido eu comprar saco de dormir aqui no Brasil? ou compro na bolívia?

esse é o nosso primeiro mochilão, e, providenciei uma mochila da trilhas e rumos de 50 litros pra mim que tenho 1,52m e uma de 77 litros pro meu marido que tem 1,76m. vocês acham que é adequado?? o que vocês consideram essencial levar???

por favor nos ajudem!!!!!!!!!!!!!!

obrigadaaa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...