Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro para Chile em Setembro 2012

Postado
  • Membros

Vou viajar para o Chile (somente para o Chile, não quero terminar na Argentina, nem nada assim.. quase todos os roteiros que pesquiso tem alguma pontinha da Argentina, mas quero aproveitar todos os dias no Chile!) do dia 27/09 ao dia 13/10 e montei o roteiro assim:

27/09 Santiago - (chegada)

28/09 Ficar em Santiago

29/09 Ir para o Valle Nevado depois para Los Andes

30/09 De Los Andes para Portillo, depois voltar para Los Andes

01/10 De Los Andes para Araucania

02/10 Ficar em Araucania

03/10 De Araucania para Villarica

04/10 Ficar em Villarrica

05/10 De Villarrica para Pucón

06/10 Ficar em Pucón

07/10 De Pucón para Frutillar

08/10 Ficar em Frutillar

09/10 De Frutillar para Puerto Varas

10/10 De Puerto Varas para Valdivia a caminho de Santiago

11/10 De Santiago para Viña del Mar e Val Paraíso

12/10 De Val Paraíso para Santiago

13/10 De Santiago de volta para São Paulo

Vou com o meu namorado e pretendemos fazer a viagem de carro.

É um bom roteiro? O que acham que devo excluir ou incluir?

Já dei uma pesquisada, mas se quem foi quiser dar opiniões sobre o que fazer em cada cidade, será muito bem vindo!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi jskaz,

vc escolheu boas cidades mas acho que seu roteiro está muito corrido. 1 dia em cada cidade vc não vai conseguir ver nada! E dirigir cansa viu. Eu passei 1 mês de carro até Ushuaia com meu marido. Foi super cansativo, maravilhoso mas cansativo. Não tem como vcs esticarem essa viagem uma semaninha? Assim vcs conseguem aproveitar mais o tempo em cada cidade e realmente conhecer o lugar, ao invés de só passar por lá.

Abração,

Postado
  • Autor
  • Membros

Infelizmente não vou conseguir estender a viagem, só consegui 2 semanas de folga :(

Fiz o roteiro pensando em ver todas essas, mas também estava com medo de não conseguir aproveitar.

Quais lugares você deixaria de ir pra passar mais dias em outra cidade? E quais são essas cidades?!

Muuuuito obrigada pela resposta :)

Postado
  • Membros

Oi jskaz!

Também achei seu roteiro corrido... Fiz em janeiro de Pucon a Santiago na corrida também e levei 3 dias. Incluiria somente o sul nesta sua viagem, deixaria Valpo e Viña para uma próxima vez... Daí aproveitaria mais... O Chile é lindo, vc vai amar...

Postado
  • Membros

Oi jskaz,

para passar um dia em Portillo você pode ir e voltar direto de Santiago.

quando você diz que vai ficar em "Araucania", você está querendo dizer qual cidade?

Araucania é uma região do Chile (como um Estado brasileiro), a capital é Temuco.

Villarrica e Pucón estão nessa região. Villarrica não tem nada para fazer ou ver...

Pucón é bem mais turística e está mais próxima do vulcão Villarrica e dos atrativos turísticos aqui da área.

Eu nunca fui a Frutillar, mas todos dizem que é uma cidade bem pequena e que pode ser visitada em um dia, saindo de Puerto varas.

Viajar de carro é muito legal, mas vocês tem que pensar com vão fazer: alugar e devolver em Santiago; alugar em Santiago e devolver aqui no Sul; sair de Santiago pro Sul de ônibus e aqui alugar o carro... Lembrando que para alugar o carro em uma cidade e devolver em outra eles cobram uma taxa que costuma ser bem alta!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi jskaz!

Também achei seu roteiro corrido... Fiz em janeiro de Pucon a Santiago na corrida também e levei 3 dias. Incluiria somente o sul nesta sua viagem, deixaria Valpo e Viña para uma próxima vez... Daí aproveitaria mais... O Chile é lindo, vc vai amar...

Quais lugares você mais gostou? Ainda não sei onde devo passar mais tempo!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Isabela!

Quando disse Araucania é em Temuco mesmo!

Encontrei algumas coisas dizendo que lá tem uma região de águas termais bem bacana e fiquei com vontade de conhecer, vale a pena?

Vou pegar o carro em Santiago e devolver em Santiago mesmo, pois a minha viagem de volta para o Brasil é no aeroporto de lá, estava pensando agora em ir direto de santiago para Puerto Varas e fazer o caminho de volta visitando as cidades.

Obrigada por sua resposta!

Postado
  • Membros

oi!

Temuco não é legal não!

é uma cidade feia, sem nada interessante para fazer ou conhecer... as termas ficam aqui na área de Pucón, e em Puerto Varas tb tem, se não me engano...

se você gosta de cidades grandes aqui perto fica Valdivia, que é maneiro.

a Carla tem um blog com todas as viagens dela, inclusive essa que ela falou aqui em cima. vale super a pena conferir, o link tá na assinatura dela!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.