Ir para conteúdo

Antonina cidade histórica-Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Antonina

Antônina é uma cidade histórica, que tem diversos pontos turísticos e notadamente conhecida como que tem um dos melhores carnavais de rua do Sul do Brasil, com desfile de Blocos carnavalescos do Boi e Apinagés que desfilam desde os anos 20, eu outubro tem a tradição da festa do barreado.Sobreviveu até aos anos 70 com o movimento do Porto Barão de Tefé, uma das atrações da cidade. Fica apenas a 14 km de Morretes = 88km de Curitiba

O centro turístico esta conservado é uma das atrações onde é possível visitar a Igrejas históricas como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja de São Benedito e Igreja Bom Jesus do Saivá. Outros atrativos como a Estação ferroviária, o Complexo Industrial Matarazzo construído na fase áurea o ciclo erva-mate. Outra atração entre os mais visitados, á Prainha, com 200 m de águas claras e vegetação rasteira, a Ponta da Pita, uma formação rochosa que avança para a baía é um agradável local de lazer, ideal para banhos, pescarias e piqueniques e o Recanto do Rio do Nunes, agradável praia fluvial.

O Pico do Paraná fica no mesmo município, mas o acesso principal é pela BR116. ou por trilhas via bairro alto, está situado na divisa entre Antonina e Campina Grande do Sul, possui 1962 m, sendo o mais alto do Sul do Brasil, faz parte do roteiro dos aficionados pelo montanhismo.

A cidade é bem aconchegante, com ótimos restaurantes, não menos que Morretes tem o famoso barreado e restaurantes a base de peixe e mariscos.

http://www.antonina.com/

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...