Ir para conteúdo

Serra Gaúcha - Bento Gonçalves, Cambará do Sul, Canela, Gramado e Nova Petrópolis


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Seu roteiro está muito bem montado ! Um dos grandes atrativos do RS sem dúvida é a culinária, prepare-se para engordar uns quilinhos sem culpa, eu engordo em média uns 3 a 4 kilos quando vou pra lá, mas vale a pena ! Sem arrependimentos rsrs

Vi que vc incluiu o Galpão Costaneira no seu roteiro em Cambará, vc vai amar aquele restaurante ! Comida maravilhosa, tão obrigatório passar lá quanto ir nos cânions. Se quiser dormir em Cambará fique na pousada Simone, ambiente familiar, limpinho, ótimo atendimento e o preço : 30,00 por pessoa, dispensa comentários.

 

Em Gramado conheci a melhor pastelaria da minha vida, chamada "o pasteleiro"

Em Bento, não deixe de visitar a vinicola Miolo, tem preços muito bons e fica em frente a um hotel spa chamado Vila Europa que é lindissimo. Vc não vai fazer o passeio da Maria Fumaça em Bento Gonçalves?

 

Em Nova Petrópolis a especialidade são os cafés coloniais, e são mais baratos do que em Gramado, deixe para comer o foundie em Gramado e o café colonial em Nova Petrópolis. O mais famoso lá é o Opa’s Kaffehaus, que possui vista panorâmica e oferece 10% de desconto para quem entra no site e imprime o cupom. Fica na rua João Leão, 96, perto da praça das flores. Funciona de terça a sexta das 14:00 as 20:00 e nos sábados a partir das 13:00. Telefone 54/3281-1273. A promoção dos 10% ainda vale, basta acessar o site: http://www.cafecolonialopas.com.br/

 

Se vc tiver interesse, o link pro meu relato sobre a viagem que fiz pra serra gaúcha no início desse ano é esse :

rio-grande-do-sul-serra-litoral-e-canions-com-muitas-fotos-janeiro-2012-t65520.html

 

Tem muitas fotos e informações atualizadas ! Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fernanda Gotz,

 

obrigado pelas dicas. Em Cambará farei um bate-volta, não planejei me hospedar lá, porém, após reflexão, acho que deveria ter planejado. Estou preconceituoso quanto ao passeio de maria-fumaça, rs... Mas, vamos ver... O seu relato está ótimo.

 

 

Pedroinpipa,

 

obrigado. Os valores aproximados serão:

 

Passagens aéres (partindo de São Paulo): 230 (ida e volta).

Hospedagem por sete dias: 1.000 (para duas pessoas).

Aluguel de carro por sete dias: 1.400 (não se assuste, esse valor é para veículos automáticos, pois acostumei de tal maneira com carro automático, que hoje sou incapaz de dirigir um manual sem treinar por semanas. O valor pelo mesmo período para um carro manual, sai por 500 reais. Aliás, se eu fosse mais inteligente, eu iria com carro para lá, saíria três vezes menos em questões de transporte. Porém, já comprei as passagens).

Alimentação: 400 (calculo aproximado levando-se em conta um gasto aproximado de 60 reais por dia).

Combustível: 200.

Compras/Ingressos/Etc: 200.

 

Eu gastarei aproximadamente: 2.250 reais. Alugando um carro manual seria: 1.800 reais.

 

Para quem sai de São Paulo de carro (em duas pessoas pelo menos), a projeção de gasto poderia ser:

Hospedagem: 1.000 (para duas pessoas)

Combustível: 700.

Pedágios: 150.

Alimentação: 400.

Compras/Ingressos/Etc: 200.

Total aproximado: 1.550 reais.

 

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Com base na minha ida a Gramado, eu recomendo:

Canion Fortaleza - Vá até Cambará de carro e lá contrate um guia com carro, pois a estrada para o canion é impraticável para veículos normais, fomos com o 4x4 da agência de Cambará. Reserve o dia inteiro e leve lanches. Se não me falho a memória fui com a Extremo Aventura, com o guia Silvio, muito gente boa!

 

Em Canela recomendo o Garfo e Bombacha mais pelo show mesmo que eu achei muito legal! Mas a comida também é muito boa, vá antes e faça logo a reserva pois costuma encher. Ela fica no caminho para o parque caracol, pouco depois do Castelinho.

O castelinho é lindo e tem a maravilhosa apfelstrudel. Aquilo é uma delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!

No parque Caracol se prepare para descer e depois subir os 700 degraus do mirante da cachoeira. Tem que ter muita disposição! No Alpen parque não deixe de ir no trenó e nem ouse segurar os freios! Deixa ele ir na velocidade máxima!!! A dica é comprar com Itaucard se tiver, pois paga metade. Continuando um pouco pela estrada tem a Vinícola Jolimont, que eu gostei bastante dos vinhos.

 

Em Gramado gostei de todos que você colocou, só não curti muito o parque Knorr, achei meio sem graça e mais apropriado para crianças, mas vai do gosto de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa questão do cânion Fortaleza é meio relativa, pois eu fui com o carro do meu padrinho - novo uno way - e foi super tranquilo, não ficamos enrroscados em nada. A estrada estava sendo asfaltada inclusive. Não achei tão ruim assim.

 

Nós conseguimos ver o cânion Fortaleza em uma manhã, levamos apenas água na mochila. A tarde ainda sobrou pique pra fazer o Itaimbezinho.

Mas eu recomendo ir com mais tempo também e fazer tudo com calma. Fomos sem guia mesmo e conseguimos nos deslocar por lá facilmente, até porque vc sempre vai encontrar um guia com os grupos por lá, é só ficar de olho neles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fui em janeiro de 2012 e estavam asfaltando a estrada até a entrada do parque, no cânion Fortaleza, mas já vi muita gente reclamando que antes era terrivel mesmo a estrada pra lá.

 

Essa trilha da cachoeira do tigre preto e da pedra do segredo eu fiz sem guia mesmo, só na cara de pau seguindo um grupo que estava lá com guia. E é muito fácil encontrar esses grupos por lá pois tem movimento o dia todo no cânion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Filou o guia dos outros hein!

Quando fui, meados de junho, tinha poucas pessoas, e não vi ninguém na trilha, mas como era dia de semana e fora de temporada é compreensível. Tinha alguns corajosos que foram com carro normal também.

Outra recomendação é de ir com calçado impermeável ou levar outro calçado e meia, pois tem uma hora que tem que atravessar um rio, bem raso e dá pra ir pelas pedras, mas em algum momento acaba molhando os pés. Isso indo para a pedra do segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...