Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PERU - BOLÍVIA - CHILE - ARGENTINA - URUGUAI 7 - 30/dezembro 2011

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caros, já tentei diversas vezes postar minha experiência por aqui, mas sempre tive dificuldades com o meu cadastro. Tentei logo que cheguei de viagem, mas não tive sucesso. Prometi que não deixaria completar 1 ano e cá estou eu, novamente, fazendo mais uma tentativa. Espero que dessa vez dê certo.

Sou muito grata ao mochileiros.com e a todos os relatos incríveis que nos fazem viajar antes mesmo do nosso próprio embarque. Foram muitos emails trocados, dicas e relatos lidos. Muito obrigada. Sinto praticamente uma obrigação de colocar aqui um pouco do que vivi nesses 25 dias de magia.

Peguei como modelo algumas planilhas e fiz algumas adaptações. A "Retorno" fiz qdo retornei, portanto são os valores de lá mesmo c alguns comentários. As demais fiz antes de ir... algumas coisas rolaram do jeito que estão lá, mas outras não. Deixo p/ no caso de alguém se interessar. O arquivo em word tb foi pescado daqui com outros comentários que achei na internet - antes da viagem tb. Estou meio sem tempo de relatar pormenores, mas estou disponível p/ ajudar no que puder. É só entrar em contato.

De maneira bem objetiva, seguem alguns breves comentários sobre as cidades que conheci:

Fui com meu namorado. Estimo um gasto de 5 mil p/ cada.

- Cusco: Vale a pena. Fiquei pouco tempo, só 1 dia inteiro, mais como "link" p/ Machu.

- Machu: INCRÍVEL (chover no molhado). Subi no Huayana - subida bastante puxada e perigosa. Tinha um grupo de adolescentes destemidos e sorridentes e eu não entendia como era possível aquilo - o problema devia ser eu. Lá em cima a vista é indescritível, mas descobri que morro de medo de altura. Não me arrependi, no entanto, não vou lá de novo pelas próximas 3 encarnações.

- Arequipa: Vale a pena. Cidade bonita. Santa Catalina é bem interessante. O Valle do Colca tb vale a pena.

- Copacabana: Vale a pena. Cidadezinha mal cuidada. O passeioa isla del sol é bacana. A caminhada de um lado ao outro é puxada e sem sinalização, mas dá p/ se achar. Vale.

- La Paz: Estive apenas na parte turística. Andei pouco. Não voltaria.

- Iquique: O plano era ir a Calama por Uyuni, mas um mal estar nos fez mudar os planos. Chegamos de avião a Iquique. Cidade interessantíssima pelo fato de estar entre o pacífico e o deserto. Imagem surpreendente. Dificuldade em achar uma boa pousada e pessoal não mto agradável. Não achei a zona franca tão franca assim. tivemos pouco tempo e não fizemos passeios turísticos.

- San pedro: Intressantíssimo, vale mesmo a visita. Perdemos o passeio das estrelas porque na noite (a última) que deixamos p/ fazer o céu não ajudou. Portanto, vá assim que possível! No mais, é o q dizem mesmo, lindo.

- Santiago: Já conhecia. Aqui passamos o Natal. Hostel animado perto do Patio Bellavista e do agito noturno. Passeios de praxe são recomendados...

- Buenos Aires: Já conhecia. A época não foi legal, cidade SUPER lotada. Passeios de praxe feitos de busu local mesmo - boa experiência. O bus turístico estava impossível.

- Colonia del Sacramento: Chegamos via ferry. Passamos o dia. Cidade fofa. Vale a visita. Não conseguimos ir num restaurante que fica na rua del suspiro porq estava fechado. Dizem q é maravilhoso... volto lá ainda.

- Montevideo: Surpreendeu. Ótima hospitalidade. Passeios de praxe.

É isso. Qq coisa, estamos aí!

Carol

Ps. Não estou conseguindo anexar os aqruivos. Interessados, mandem email!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.