Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fim de semana em Gonçalves, MG

Postado
  • Membros

Há menos de um mês fui para Gonçalves (sul de Minas) com meu marido.

A viagem é bem bacana se você a fizer pela Carvalho Pinto porque para chegar em Gonçalves você passa por Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Ao passar por Gonçalves você avista a cidade que tem o tamanho de um bairro minúsculo de São Paulo, as pousadas ficam no meio do mato, no alto das montanhas e para chegar nelas é terra! (literalmente).

Sem contar que Gonçalves é uma boa alternativa para quem gosta de serra e quer mais privacidade do que nas famigeradas cidades de Campos do Jordão e Monte Verde.

Fiquei na pousada O Montanhês, pequena e acolhedora. O atendimento é ótimo e ela conta com os agrados: piscina aquecida, sauna seca e a vapor, restaurante, sala de jogos e um imenso jardim. A pousada tem um restaurante te permite levar vinho sem custo algum! ;)

Estadia: R$ 550.00 com café da manhã no período de 15 a 17 de Junho.

20120711133110.JPG

Conhecemos o Restaurante Sauá que fica em outro topo de montanha na pousada Bicho do Mato. A comida slowfood é servida com muito capricho!

Pedimos creme de mandioquinha com lascas de pinhão e filé mingon à mostarda Dijon com purê de inhame.

20120711133625.JPG

20120711134008.JPG

A cidadezinha é um charme e vale a pena ser visitada. Há muitas lojas de produtos naturais e eles são diversos: cosméticos, doces, salgados, especiarias, enfim... Mas o que mais vale a pena é comprar as geleias exóticas dA Senhora das Especiarias - lá você degusta a vontade, eu trouxe alguns vidros de Pinholesa (um antepasto apimentadinho de pinhão). A Senhora das Especiarias vende as geleias e antepastos para o Santa Luzia.

Gonçalves é uma delícia para você passar um fim de semana a dois. O destino não lá tão baratinho, mas é um charme!

Lá come-se bem, o cardápio é diferenciado.

Para os aventureiros, a região tem muitas trilhas e cachoeiras para prática de esportes. No fim de semana que eu fui teve Bicicross =)

Para os amantes de fotografia, o lugar garante boas fotos.

20120711135446.JPG

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.