Ir para conteúdo

Fim de semana em Gonçalves, MG


Posts Recomendados

  • Membros

Há menos de um mês fui para Gonçalves (sul de Minas) com meu marido.

A viagem é bem bacana se você a fizer pela Carvalho Pinto porque para chegar em Gonçalves você passa por Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Ao passar por Gonçalves você avista a cidade que tem o tamanho de um bairro minúsculo de São Paulo, as pousadas ficam no meio do mato, no alto das montanhas e para chegar nelas é terra! (literalmente).

Sem contar que Gonçalves é uma boa alternativa para quem gosta de serra e quer mais privacidade do que nas famigeradas cidades de Campos do Jordão e Monte Verde.

 

Fiquei na pousada O Montanhês, pequena e acolhedora. O atendimento é ótimo e ela conta com os agrados: piscina aquecida, sauna seca e a vapor, restaurante, sala de jogos e um imenso jardim. A pousada tem um restaurante te permite levar vinho sem custo algum! ;)

Estadia: R$ 550.00 com café da manhã no período de 15 a 17 de Junho.

 

20120711133110.JPG

 

Conhecemos o Restaurante Sauá que fica em outro topo de montanha na pousada Bicho do Mato. A comida slowfood é servida com muito capricho!

Pedimos creme de mandioquinha com lascas de pinhão e filé mingon à mostarda Dijon com purê de inhame.

 

 

20120711133625.JPG

 

20120711134008.JPG

 

A cidadezinha é um charme e vale a pena ser visitada. Há muitas lojas de produtos naturais e eles são diversos: cosméticos, doces, salgados, especiarias, enfim... Mas o que mais vale a pena é comprar as geleias exóticas dA Senhora das Especiarias - lá você degusta a vontade, eu trouxe alguns vidros de Pinholesa (um antepasto apimentadinho de pinhão). A Senhora das Especiarias vende as geleias e antepastos para o Santa Luzia.

 

Gonçalves é uma delícia para você passar um fim de semana a dois. O destino não lá tão baratinho, mas é um charme!

Lá come-se bem, o cardápio é diferenciado.

Para os aventureiros, a região tem muitas trilhas e cachoeiras para prática de esportes. No fim de semana que eu fui teve Bicicross =)

Para os amantes de fotografia, o lugar garante boas fotos.

 

20120711135446.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...