Ir para conteúdo

PERU-BOLÍVIA-CHILE DEZ-JAN 2012/13


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Eu e mais 4 amigas estamos planejando nosso primeiro mochilão para Peru, Bolívia e Chile. Nos baseamos em alguns roteiros e criamos o nosso, gostaríamos de algumas opiniões. Temos 24 dias disponíveis e pensamos mais ou menos assim:

 

26/12 - Lima

27/12 - Ica

28/12 - Nazca

29/12 - Cuzco

30/12 - Machu Picchu

01/01 - Cuzco

02/01 - Arequipa

04/01 - Puno

05/01 - Copacabana

07/01 - La paz (Monte Chacaltaya)

08/01 - Downhill

09/01 - La paz

11, 12 e 13/01 - Salar de Uyuni

14, 15, e 16/01 - Atacama

 

Estamos em um impasse de como ir embora, precisamos estar dia 18/01 em Maringá - PR, mas todas as formas de avião estão caras (de La paz, Santa Cruz, Assunção no Paraguai) e de ônibus não teremos tempo.

 

Alguma sugestão de alteração no roteiro? Queríamos gastar em torno de R$3.000,00, é possível?

 

Obrigada! :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ellen, tudo bem?

Vi seu roteiro e estou achando bastante apertado!! As datas estão bastante justas e não consegui enxergar o tempo previsto para os deslocamentos!!!

Por exemplo: entre Nazca e Cusco vc vai levar um bom tempo viajando e pelo que vi, vc chega em Cusco e já no dia seguinte pretende ir a MP...

Vi que vc deixou um dia para Puno e outro para Copacabana.... Eu sugiro que vc só passe por Puno e vá direto a Copacabana no mesmo dia.

No geral 24 dias dá pra fazer tudo sim, só que dá uma repensada na distribuição do seu roteiro, ok??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ellen,

 

Baixa o roteiro que está na minha assinaturae dá uma olhada, eu vou fazer um roteiro muito parecido com o seu e na mesma época, só que no sentido inverso. No roteiro vc vai encontrar as informações de transporte e o tempo que vai demorar entre os trajetos.

Só pra ter uma idéia, vc vai gastar em média 13 horas entre Cuzco e Arequipa e no seu roteiro vc chega em Arequipa em um dia e parte no outro para Puno...só ai vc perdeu 26 horas...mais do que 1 dia.

Tente fazer um roteiro mais circular ao invés de ficar cruzando os paises em zigue zague...eu começaria por La Paz, além de ser mais barato fica td meio centralizado, veja:

 

La Paz>>>

1º dia - aclimatação

2º dia - passeios manhã/tarde - noite: bus turistico p/ Uyuni (sai ás 22h - chega as 7 da manhã)

Uyuni>>

3º a 5º dia - Salar de Uyuni (sai 10h - ultimo dia a tarde em SPA - Transfer incluso - chega 16h)

SPA>>>

6º e 7º dia - Ultimo dia (7º) à noite p/ Arequipa (SPA-Calama-Ariaca-Tacna-Arequipa) chega na noite do 8º dia

Arequipa>>>

9º e 10º dias - passeios, embarca p/ Nazca na noite do 10º dia

Nazca>>>

11º dia - sobrevoo de manhã (30 min), embarque p/ Ica no inicio da tarde (2 horas de viagem)

Ica>>

11º (tarde) e 12º (manhã) dias - sandboard e buge nas dunas no 11º dia, embarque para lima após almoço (4 hrs de bus)

Lima>>

12º (noite) e 13º dia - à noite p/ Cuzco (16 horas/bus) - chega no almoço

Cuzco>>>

14º dia - aclimatação e passeios na cidade

15º dia - city tour + passeios

16º dia - Vale Sagrado, desce em Ollanta e vai de lá p/ AC (+ barato)

Aguas Calientes (MP)>>>

17º dia - Machu Pichu - dorme em AC novamente e volta p/ Cusco de manhã no 18º dia (Tb + barato)

Cuzco>>>

18º dia - Embarque p/ Puno as 22h (7 horas de bus)

Puno>>>

19º dia - chega de manhã, Ilhas Oros, parte antes do almoço p/ Copa (fica sussa q dá tempo)

Copa>>>

19º (tarde) e 20º dia - Isla del sol, parte p/ La paz na tarde d0 20º dia - 4 horas/bus

La Paz>>>

20º dia (noite) até 23º dia - dá tempo de fazer o que sobrou e ter uma certa margem de segurança para eventuais imprevistos

 

Pq La Paz no começo e fim? pq as passagens aéreas são bem mais baratas quando se compra ida e volta do mesmo lugar, a volta neste caso sair por aproximadamente 30 % do valor da ida. Da maneira como vc colocou seu roteiro serão duas passagens de ida e nenhuma de volta encarecendo muito a viagem

Outra coisa...com aéreo esses 3 mil vão ficar super apertado, mas se não fizer questão de luxo e for econômica dá e sobra... eu penso em fazer mais dias e mais cidades que vc e gastar menos...mas sem avião e com trem da morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Achei apertado... e concordo totalmente com o que o pdavid falou, tá faltando tempo pra deslocamento.

 

Eu, particularmente sou do tipo de pessoa que prefere conhecer bem um lugar do que viajar loucamente pra conhecer vários... eu tiraria uma cidade do roteiro, pra ter mais segurança na viagem, imprevistos são MUITO COMUNS falando de Peru e Bolívia!

 

Bom, no geral é isso.... se meu relato ajudar, tá na assinatura! Passei por alguns lugares que vc pretende conhecer!

 

Beijos e boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem?

Agradeço muito pelas dicas, realmente estava um pouco inviável. É que tentamos fazer diferente pq queremos passar o ano novo em Cuzco. Mas agora mudamos bastante o roteiro, vejam se ficou melhor!

 

 

Dia 26- Sp -> Santa Cruz 11:05 e chega 13:10 (horário de La)

Onibus Santa Cruz -> La Paz 16:30 pela Trans Copacabana.

Dia 27- La Paz

Passear no centro histórico

Dia 28 - Copacabana e de lá Isla del Sol

Dia 29 - Fazer restante do passeio na Isla, voltar pra Copacabana e no meio da tarde ir rumo a Cusco

Dia 30- Cuzco passear

Dia 31 – City tour

Dia 01 - - Vale Sagrado (Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e Urubamba.) Pegar onibus no fim do dia para Aguas Calientes +ou- 2h30 de viagem. Chegar em Aguas Calientes e dormir

Dia 02 - Aguas Calientes - Acordar cedíssimo (tipo 3h30 e pegar van que sai de Águas Calientes para Macchu Picchu às 05:00, +ou- U$ 15,00 ida e volta) Chegando em Machu Picchu tentar pegar a senha das 10h para subir o Wayana Picchu. Antes disso fazer visita guiada. (De noite ir pra Lima pela Crucero del Sur talvez, com opção às 18H)

Dia 03 – Lima

Dia 04 – Pegar bus pra Ica 06:30 pela Crucero Del Sur (duração de 4h)

Fazer o sand e pegar o bus a noite pra Nazca

Dia 05 – Nazca: Programação apenas de passagem. Chegar fazer o sandboarding e o que der tempo e depois partir para Cusco

A noite ir pra Arequipa com Cruz Del Sur 22:00 (acho que são 6 ou 7horas de viagem

Dia 06 – Arequipa (fazer tour com agência Eco Tours 2 dias e 1 noite)

Dia 07 - Volta pra Arequipa e a noite pegar onibus para La Paz (Pegar onibus Arequipa para Puno pela Julsa talvez. Em Puno pegar ônibus para La Paz)

Dia 08 - Monte Chacaltaya logo de manha e volta pra La Paz de tarde

Dia 09 - Saída às 7h para La Cumbre de van. Descida de bike até Coroico e volta pra La paz, chegando a noite.

Dia 10 - - Ida pro Salar de Uyuni (La Paz para Oruro de ônibus. Oruro para Uyuni de Trem pela FCA com saída às 19:00 e chegada às 02:20 do dia 06)

Dia 11, 12 e 13 - Salar de Uyuni, (pacote de 03 dias e 02 noites). Termina dia 08 com volta para Uyuni. (sai 10h - ultimo dia a tarde em SPA - Transfer incluso - chega 16h)

Dia 14 – SPA

Dia 15 – SPA

Dia 17 – Uyuni -> Oruro e Oruro -> Santa Cruz

Dia 18 – santa Cruz -> Sp

 

 

Até mais!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Não precisa mais acordar cedo pro HP, já se compra pela internet a entrada em MP + a subida do HP! Fora isso, tá beleza! =)

 

Além do que a Camila já disse, eu percebi que vc citou um ônibus para Aguas Calientes...

Não há ônibus para lá!! Vc terá que fazer o passeio do Vale Sagrado e quando chegar a Ollantaytambo vc fica lá e aguarda para pegar o trem que vai até Águas Calientes.

(Chinchero infelizmente fica de fora do passeio quando a gente fica em Ollanta).

Agora vão as infos mais detalhadas:

- o ticket do trem pode (e deve) ser comprado com antecedência daqui do Brasil através do site: https://www.perurail.com/es/

- Escolha o horário das 21:00 que te dá mais segurança para não correr o risco de perder o trem!!

- Compre o quanto antes, pois os melhores horários estão se esgotando com até 3 meses de antecedência

- É possível comprar o ticket lá, mas geralmente vc só vai encontrar disponibilidade nas agências locais por um preço mais caro!!

- Aproveite pra comprar o ticket de entrada em Machu Picchu pelo site: http://www.machupicchu.gob.pe/ (é necessário ter cartão de crédito internacional verified by visa)

- vc pode escolher o ingresso sem a subida ao huainapicchu (128 soles) ou com a subida (152 soles)

- Já deixe reservado o hostel em Águas Calientes

- Em Ollanta, antes de pegar o trem já deixe combinado o transporte para voltar a Cusco (por segurança)

Bom.. é isso por enquanto.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...