Ir para conteúdo

SANTIAGO,PUCON E PUERTO VARAS JAN2011


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde gente...

 

Estou passando para contar um pouquinho da nossa viagem pro Chile ano passado,faz um tempinho já...rsrsrs mas é que fui adiando,adiando e hj resolvi me cadastrar no mochileiros para quem sabe ajudar nas dúvidas que surgem,assim como muitos me ajudaram,sempre que ia viajar a primeira coisa que fazia era ler os relatos aqui no mochileiros,foram muito muito uteis!!já falei um pouco da nossa viagem pra Argentina,agora vou tentar lembrar ao máximo da viagem pro Chile.

Decidimos ir pra lá pois meu marido queria muito conhecer um vulcão,e optamos por PUCON.

Antes ficamos 4 dias inteiros em Santiago,nos hospedamos no hotel RIVIERA,sempre pegamos hotel no centro pra ficar fácil a locomoção,ele ficava em frente ao CERRO SANTA LUCIA.Andamos muito a pé e de metro por lá,super tranquilo,graças a deus.

O único problema em Santiago é que o comércio só abre as 9 e fecha as 5 ou 6 se naum me engane,então acordávamos cedo mas não tínhamos muito oque fazer!!

Conhecemos o Cerro Santa lúcia,o mercado municipal de lá pegamos um táxi e fomos até o Cerro San Cristoban,andamos pelo bairro...Conhecemos o museu de arte precolombino, palacio de la moneda,parque de las esculturas(nesse dia caminhamos muito,infelizmente este parque estava fechado,mas andamos pelo bairro que por sinal era bem bonito,arborizado e na volta paramos no famoso restaurante giratório,achamos ele na sorte,como já tinhamos almoçado,só comemos uma sobremesa e admiramos a vista com um senhor tocando piano e lógico música brasileira!!!

Reservamos um horário pra conhecer a vínicola CONCHA Y TORO,chegamos atrasado pq fomos de onibus e nos enrolamos,mas paramos na frente da vínicola,na volta pegamos onibus+metro com uma turma de brasileiros que sabia o caminho!!

Tiramos um dia também para conhecer Vina del Mar e Valparaíso,pegamos um onibus de linha na rodoviária e fomos pra lá,viagem super tranquila,pista dupla...chegando lá já contratamos um city tour,a única coisa boa foi que conhecemos 1 casal de brasileiros que também iriam para Pucon e Puerto Varas,sendo que em Puerto Varas iriamos ficar no mesmo hotel!!o city tour naum foi uma roubada completa,mas chegou perto,agente só fica dentro da van,mal conhece os lugares,nem dá tempo de tirar foto,nada...paramos pra almoçar numa parte feia de Vina del Mar,comida ruim e preço super salgado,deu tempo de tirar umas fotos no mar,molhar um pouco o pé,bem pouco se não congelava!!depois fomos pra Valparaíso,paramos num mirante que tinha um bondinho super velho pra subir,ou ia de van,fomos de van!!e por ultimo passamos na casa do Pablo Neruda,desculpe a ignorância mas nem sabíamos quem era ele!!rsrsrs Ahhh tbm paramos num lugar que tem uns concertos em Vina Del Mar,Roberto Carlos ia cantar lá,já foi bastante gente famosa lá...

Da comida não tenho boas lembranças,tentando economizar comemos muito mal :( Fomos também no shopping PARQUE ARAUCO,muito legal,só lá que comemos bem pois fomos no Fridays.

PUCON: para Pucon pegamos um onibus pela TURBUS saímos de noite de Santiago e no outro dia de manhã estávamos em Pucon.Ficamos hospedados na HOSTERIA E CABANAS KERNAYEL,era um pouco afastada do centro,erramos na localização,mas era bem aconchegante,limpa,tranquila...No dia que chegamos estava o tempo nublado,e só queríamos saber onde estava o vulcão!!mas nada de enxergá-lo,deixamos nossas malas no hotel e já fomos pro Centro ver se dava tempo de fazermos alguma passeio,fechamos o TOUR POR LA ZONA,fomos almoçar e finalmente comemos bem e barato!!infelizmente não lembro no nome do restaurante,mas fica na rua principal e dentro tem um monte de placa de carro na parede!!Fomos pro hotel,tomamos um banho e a van passou nos pegar,e adivinha quem encontramos??o casal que conhecemos lá em Vina del Mar,Tassiane e Felipe!o passeio foi bem legal,o guia era super gente boa e por último fomos num termas.Chegando do passeio meu marido foi procurar uma agencia pra subir o vulcão,infelizmente pegou uma que iria se arrepender depois,tbm naum lembro o nome,mas os donos eram FRANCESES...De noite comemos no centro e no outro dia meu marido ia fazer o passeio mais esperado,motivo da nossa viagem,subir no VULCÃO VILLARICA,eu não fui,não curto,fiquei passeando no centro.A cidade é bem tranquila,pequena,fizemos tudo a pé...

Bom no segundo dia meu marido subiu o vulcão,quase não conseguiu pois é muito cansativo,umas 4,5 hs de caminhada até o topo,e o guia dele só deu atenção pros gringos,os da america do sul,foram colocados de lado,meu marido e um paranaense que resistiram e chegaram lá,diz que é muito bom,mas a volta de esquibunda diz que é melhor ainda!!nesse dia que ele foi tava um tempo lindo,aberto e finalmente eu vi o vulcão,quando meu marido chegou do passeio,fomos pro centro e tiramos um monte de fotos,fica "perto"da cidade,muito lindo...passeamos no fim do dia,e jantamos no mesmo restaurante que almoçamos no dia anterior.No outro dia focamos passeando no centro,alugamos uma bicicleta,andamos de trenzinho e meu marido fez rafting.Esse era nosso ultimo dia em Pucon,uma cidade muito encantadora...no outro dia cedo pegaríamos um onibus para Puerto Varas,ele saía 6:15 da manhã pela JACBUS,qdo chegamos de Santiago viemos pela TURBUS e paramos numa rodoviaria pertinho do nosso hotel,então no dia da viagem fomos a pé de madrugada para a rodoviaria,chegando lá achamos estranho pq não tinha uma alma viva,tudo fechado...vimos que tinha algo errado,por sorte parou um taxi lá e perguntamos do onibus da JACBUS,aí o senhor nos fala que ali era o terminal da TURBUs e não da JAC,putz...não sabiamos que lá cada empresa tem o seu terminal!!!rsrsr por sorte ele nos levou até o terminal certo e conseguimos pegar o onibus,então fique atentos qdo forem viajar de onibus!!

PUERTO VARAS: chegamos na hora do almoço,cidade linda também,ficamos hospedados no HOSTAL CARLA MINTE,muito bem falado aqui, e no guia quatro rodas do chile!!deixamos nossas coisas no hotel e saímos para comer e ver algum passeio!lá tbm tem vulcão mas ele ficou escondido durante os 3 dias que ficamos por lá.Almoçamos num hotel de frente pro lago,muito bom e barato tbm,com entrada,prato principal e sobremesa!!contratamos o passeio SALTOS+PEULLA com passeio de catamarã para o dia seguinte.Encontramos o casal que conhecemos lá em Santiago,eles estavam no mesmo hotel,de noite saímos para jantar com eles.No outro dia fomos fazer o passeio,compramos pão,peito de peru e mussarela pra levarmos de lanche,pois sabíamos que íamos ficar em Peulla por um bom tempo e lá só tinha 2 restaurantes e bem caros!!no caminho paramos num parque,esqueci o nome,mas muito bonito,tinha umas quedas,agua de uma cor esmeralda,muito lindo!!depois fomos pegar o catamarã e cruzamos os lagos andinos,região linda,dava pra ver os vulcões cheios de neve no topo!!a única coisa que incomodava muito era os tavanos,umas moscas gigantes que não davam sossego!!chegando em Peulla,tinha gente que iria seguir de onibus para Bariloche(a divisa com a argentina era pertinho)e gente que como nós iria ficar ali e voltar para Puerto Varas,lá em Peulla tinha um monte de passeio de aventura pra fazer,até andar de helicoptero!!nós não fizemos nada,ficamos escondidos dentro de um hotel que tem lá,fugindo dos távanos que não deixaba ninguém em paz,de tarde voltamos para Puerto Varas.Passeio legalzinho,mas não faria de novo!!rsrsrs

Pro outro dia alugamos um carro pois queríamos dar uma volta no lago e conhecer as cidades que o rodeiam,saímos bem cedo,conhecemos Frutillar,uma cidade lindinha,queria conhecer a casa de cha lavanda,onde tem uma plantação de lavanda,conhecemos,muito linda,mas para tomar chá tem que reservar antes,tava lotada e a dona era bem antipática!!tiramos umas fotos e fomos conhecer a cidade,lá tem um teatro muito lindo,fizemos um tour guiado e fomos embora.Paramos para almoçar num restaurante que fica na estrada chamado ESPANTAPAJAROS,pagava um valor x e comia a vontade,bem legal,comemos muito!!depois continuamos nosso passeio e fomos parar no vulcão osorno,tava fechado o teleférico,pois chegamos muito tarde e o tempo também estava fechado,não vimos nada!chegamos em Puerto Varas já estava escurecendo e no outro dia cedo já iriamos embora.

Pegamos o onibus pra Santiago em Puerto Montt,a viagem durou o dia todo e foi super cansativa,o onibus parava toda hora na rodovia pegando gente,foi gente em pé,sentada na escada...um horror.Não aconselho pegar onibus de dia!!chegamos em Santiago de noite,fomos direto pro aeroporto pois de manhã saía nosso voo.Fim da nossa viagem,gostamos bastante do Chile,principalmente de Pucon e Puerto Varas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...