Ir para conteúdo

Roteiro Chile/Bolivia/Peru Dezembro 2012 [Orientação por favor]


Posts Recomendados

  • Membros

Bianca, não sei qdo vc viajará. eu vou dia 16/11, pela TACA. a passagem ta 800, vou por cusco, depois descerei.. puno, copacabana, la paz, oruro, uyuni, salar, sp atacama, arica, tacna, arequipa, ica, lima, são paulo.

 

voltando por arequipa, caso vc tenha menos tempo, o preço é o mesmo. como tenho 30 dias, vou aproveitar todos eles na estrada e então irei até lima.

 

como vc gostou de iquique, da pra ir de calama para lá de onibus, pela turbus; depois de iquique para arica, ha onibus tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Tbm vamos em Dezembro, começo dia 2, e não vamos pra Arequipa!

Estavamos pensando em fazer ida e volta por Sta Cruz, pq está bem barato mesmo!

Mas optamos por chegada em Cusco e volta por Calama (1.150,00 tam), pq no fim não sai tão mais caro e economizamos tempo...

 

Segue meu roteiro:

 

02/dez Cuzco – chegada 15:00

03/dez Cuzco city tour

04/dez Cuzco 7 vale sagrado

05/dez Trilha

06/dez Trilha

07/dez Trilha-Cuzco

08/dez Trilha Inca

09/dez Cuzco/Puno

10/dez Puno

11/dez Copacabana

12/dez Copacabana

13/dez La Paz

14/dez La Paz

15/dez La Paz

16/dez La Paz/ Oruru/ Uyuni

17/dez Uyuni 16 chega em Uyuni de madrugada. Passeio sai as 10:30 mesmo dia.

18/dez Uyuni

19/dez Uyuni

20/dez São Pedro do Atacama

21/dez São Pedro do Atacama

22/dez São Pedro do Atacama

23/dez Calama -volta-são paulo 10:00

 

 

Esse é uma previa do roteiro, queriamos tirar Puno e colocar um dia a mais em SPA, mas os dias de trem Oruro- Uyuni ta sendo um impasse!

Alguém indo nesta época???

alguma sugestão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Bianca!

Fiz Chile-Bolívia-Peru com meu pai em em setembro/outubro do ano passado. E seu roteiro exclui o que achei mais lindo na viagem! Você TEM/DEVE/PRECISA conhecer o Salar de Uyuni/Reserva da Fauna Andina.

 

Meu roteiro foi o seguinte:

1) Chegada em Santiago (ficamos uns dias pra conhecer a neve ::lol3:: )

2) San Pedro de Atacama (fomos de ônibus, pra ver as paisagens, passando por Esquel, Antofagasta e Calama)

De lá, pensei em como ir pra Uyuni pra visitar o Salar. Descobri que era fronteira com a região de San Pedro. Então fizemos o passei no sentido inverso: primeiro a reserva da fauna andina (maravilhoso!!!!!), depois o salar. Ao final do terceiro dia de viagem (meio da tarde), chegamos a Uyuni, de onde partimos a noite para Laz Paz depois de passear na bonita mas pequena cidade (o quarto dia seria só a volta pra San Pedro).

3)Uyuni

4) La Paz

5) Copacabana/ Isla del Sol (dormimos na Ilha. Valeu a pena! Mas tem que chegar cedo pra conhecer a cidade e dar tempo de pegar o barco pra ilha. Ou então ficar mais dias, rs)

6) Puno (conhecemos apenas as Ilhas Uros/flutuantes). Muito legal;dá pra conhecer rapidinho.

7) Cuzco

8) Trilha de Salkantay (4 dias + 1)

9) Machu Picchu

10) Lima (Lindíssima. em termos históricos parece é a Roma da América do Sul)

Depois voltamos pro Brasil.

Obs1: Sempre que possível, viajamos de ônibus a noite. Assim aproveitamos melhor o tempo e economizamos $.

Obs2: Fizemos o trajeto Copacabana-Puno-Cuszo com a empresa Titicaca-Bolívia (ou nome parecido, que fica ali na região central de Copacabana). NUNCA NUNCA NUNCA viajem com essa empresa. NUNCA!

 

Pra viagem ficar perfeita, faltou só Arequipa e o Vale do Colca :(

 

Independentemente dos lugares que visitar, só falta vc encaixar melhor a ordem das cidades para aproveitar melhor o tempo.

 

Se quiser mais detalhes, só perguntar ::sos::

 

Ótima viagem! Tenho certeza que será inesquecível ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...