Ir para conteúdo

Tenho dicas! Munique, Berlim, Praga e Budapeste


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoas,

 

Volto amanha para o Brasil e tenho dicas do lado de cá. Foram 15 dias em Munique, Berlim, Praga e Budapeste.

Fizemos Rio - Munique / Budapeste - Rio pela Alitalia.

 

Em Munique ficamos no Deustches Theather, um hotelzinho perto da estacao, mas nao muito bom... deu pro gasto, mas estava um calor infernal e nao tinha ventilador, nada. O quarto parecia uma estufa. Aliás, o verao aqui é louco... num dia faz 50 graus e no dia seguinte 18 graus... haja saúde... rs

 

Ahhhh, fomos pegas na droga da multa se nao tiver o ticket do onibus. A gente nao conseguia saber qual era a droga do ticket q tinha q comprar, tudo em alemao... a fiscal entrou, pergunotu pelo ticket e eu, de carteira na mao, dizendo q queria pagar, so nao entendia o q eu deveria fazer na maquina. Nao adiantou. Multa de 40 euros.. arfff doeu....

 

Fomos ao Campo de Concetracao de Dachau. Emocionante, vale a pena.

 

Munique é uma graca, cheia de história por causa da II Guerra.. lindinha! Ficamso 4 dias e de lá fomos de trem para Berlim e compramos o ticket pela internet, na empresa alema DB.

 

Em Berlim ficamos no ótimo Leonardo Hotel. Bom, pra falar a verdade é otimo mas nao tem wi fi de graca e nem frigobar.. os únicos defeitos. Tirando isso, o preco foi otimo e é colado no metro. Berlim, nem preciso dizer, é demais!! Amo Berlim! Ótimo para compras tb! Todo dia comprávamos o passe diário para o metro que era mais prático. Me entupi de sausage com pao a viagem toda... mto bom!

 

O melhor de Berlim é ver a história viva ali, aos nossos olhos... A II Guerra e a Guerra Fria documentada da melhor forma possível. Para quem ama história é a melhor experiencia.

O único programa que detestamos foi o tal do Checkpoint Charlie, uma especie de museu no ponto onde ficavam os EUA durante a Guerra Fria. O museu é um forno, uma bagunca, uma poluicao visual surreal. Parece que pegaram todos os documentos e fotos e colaram na parede de qq jeito. Odiamos...

 

De Berlim pegamos um onibus para Praga. Viagem ótima, trnaquila, feita pela Student Agency, empresa tcheca. Otima viagem.

Ficamos em Praga no KK Fenix, perto de tudo tb e ótimo hotel. Praga é realmente linda, perfeita, encantadora.

 

De Praga pegamos o tal temido trem noturno para Budapeste. Tb compramos o trem pela Chezch Transport e foi td certo, o vagao otimo. O problema é se entender com o bilhete e a plataforma... mas é só sair perguntando pra todo mundo que dá td certo no final. O trem noturno foi otimo, melhor do que esperávamos!

 

Em Budapeste ficamos no Mercure City Center, bem na rua das compras. Ótima localizacao! Bom, nao fui muito com a cara de Budapeste, mas tb tem seu charme... fizemos um cruzeiro no Danubio com jantar e valeu a pena. A Basílica de Sao Estevao, a Sinagoga e a Fisherman sao lindos demais!

 

AAAAAAhhhh, se for conhecer a State Opera House, NAO COMPRE O TAL MINI CONCERTO. É a coisa mais patética que eu já vi. Vc compra o negócio crente que será uma apresentacao curta, mas no auditorio, claro. Eles te colocam numa área do bar do teatro onde vc fica em pé ou sentado no chao e, de repente, aparece um fulano com uma rosa de plástico na boca e enrolado na cortina cantando sem parar por 5 minutos, acompanhado por um rádio. PÉSSSIMOOO!! Eu só queria rir... achamos ridículo e uma propaganda enganosa... arfff

 

Ao lado do Mercure tem um restaurante italiano CUCINA que tem massas MARAVILHOSAAAASS!!! Vale a pena!

 

Ah, Em Praga todos aceitaram euros, mas aqui em Budapeste tb aceitam mas é mais difícil....

Bom, eu falei mais dos hotéis, mas quem tiver dúvida ou quiser informacos, pode me escrever: rocaiado@yahoo.com.br

 

abs,

Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tudo mais que você puder falar sobre a viagem é útil. Eu tenho algumas perguntas, se não se importar:

 

- o que mais gostou de fazer em Munique e Berlim ?

- O que é bom para compras e onde comprar em Berlim ?

- Onde é o ponto do ônibus da Student Agency em Praga e em Berlim ? Como foi a chegada, fácil de se virar, de ir de lá até o hotel ?

- alguma dificuldade com a língua em Praga e Budapeste ? Como foi para se virar ?

- Por que não foi muito com a cara de Budapeste ?

- quanto eram as refeições nas cidades que passou ? Digo refeições mesmo, não lanches.

- Quanto tempo ficou em cada lugar ? Tempo completo, descontando o deslocamento.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...