Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

sou favorável ao uso de cartão de crédito e dólares em espécie. você une praticidade e segurança. Já fui ao Peru ao menos 4 vezes e sempre faço desta forma.

Em todas as cidades há casa de câmbio, e é mito esta história de que cidade pequena não aceita cartão, como dizem alguns sites ou guias de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu vi em outros tópicos que na Bolivia uma das opções mais indicadas para levar dinheiro é sacar do Bradesco (ou outro banco que tenha agência por lá) em doláres e depois converter em Bols.

 

Mas e quanto ao Peru, é possivel sacar no Bradesco, pelo menos em Lima ou Cusco? Tem também uma outra questão que não entendi bem, mesmo no caso da Bolivia e em relação ao Peru não vi nada ainda sobre: É melhor sacar em doláres e depois converter para soles OU Sacar direto em soles?

 

Abraços,

Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Eu vi em outros tópicos que na Bolivia uma das opções mais indicadas para levar dinheiro é sacar do Bradesco (ou outro banco que tenha agência por lá) em doláres e depois converter em Bols.

 

Mas e quanto ao Peru, é possivel sacar no Bradesco, pelo menos em Lima ou Cusco? Tem também uma outra questão que não entendi bem, mesmo no caso da Bolivia e em relação ao Peru não vi nada ainda sobre: É melhor sacar em doláres e depois converter para soles OU Sacar direto em soles?

 

Abraços,

Antonio.

 

Antônio,

O problema de você sacar o dólar é que você vai pagar a taxa do saque na hora da retirada do dolar e depois vai pagar novamente taxa de conversão na hora de cambiar para o sole.

 

Retirar direto o Sole você paga somente a taxa de saque e fica com um dinheiro confiável em mãos.

 

Só toma cuidado para não sacar muito de uma vez e acabar voltando para o Brasil com sole no bolso. Se você vai para apenas um saque, neste caso saque em dólar e vai trocando conforme necessário. Caso volte para o Brasil é melhor cambiar aqui o dólar do que o Sole, alias, acho bem dificil as casas de cambio daqui aceitarem o seu Sole.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

Na praça de armas eu usei um caixa ATM para sacar dinheiro em soles pelo meu cartão VISA, fiz o saque de 100 soles e foi me cobrado 7,50 soles de taxa.

 

Ou seja, 7,5% de taxa. Um absurdo!

 

Melhor maneira é mesmo levar em dólar. Se estiver na praça de armas, na primeira quadra da Av del Sol existe a LAC Dólar, muito recomendado, eles te dão sempre notas novas e dólares carimbados por eles, recibo e tudo mais e, sempre a uma ótima taxa! Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Solange

 

Eu não lembro especificamente sobre as casas de câmbio. Mas domingo em cusco é isso aqui ó:

 

20100530122717.jpg

 

20100530122732.jpg

 

Se der um tiro não acerta ninguém! Quase tudo fechado e bem pouca gente na rua.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se der um tiro não acerta ninguém! Quase tudo fechado e bem pouca gente na rua.

 

Intééé

 

É LiCo

pelo menos existe duas coisas boas nisso tudo....dá pra tirar lindas fotos (nao tem ninguem na tua frente atrapalhando) e comercio e as casas de cambio nao funcionando nao tenho o que gastar nem onde gastar rsrrs.. olha a economia .

 

Brincadeira a parte, sempre há algum Hostal acredito que ate mesmo o que ficarei que faz troca de moeda nao é? (so pra nao passar fome).

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...