Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Colaboradores

concordo com o embrera.

fiz esse visa travel money e não me arrependo. não tem complicação, o limite de saques é bem alto comparado com os outros e não tem muitas taxas nem anuidade. e para fazer é só levar o cpf a uma casa de cambio e fica pronto na hora.....

muito bom tasmbém para aquele que quer ir juntando um dinheiro para a viagem.... é só ir carregando o cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Atenção:

Graças a nossa Presidenta, a taxa IOF do cartão de Crédito de compras Internacional subiu de 2,38 para 6,38%... ::ahhhh::

 

Eu achei que tinha colocado essa informação aqui no dia 29/03 mas descobri que só coloquei no twitter.

 

Lá vai: IOF vai subir p + de 6%. E daí? Em vez de R$23, vc vai pagar + de R$60 a cada R$1000 no cartão de crédito no exterior!

 

http://economia.ig.com.br/dados+de+credito+sao+destaque+na+agenda+cambio+tambem+esta+no+foco/n1300009921723.html

 

É mais uma medida BURRA de nossos incompetentes representantes, que mais uma vez faz a corda estourar no lado mais fraco.

 

http://exame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/fmi-aumento-do-iof-nao-impediu-valorizacao-do-real

 

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=960683

 

Não costumo usar cartão de crédito, mas resolvi fazer um teste no Uruguai esse ano e sinceramente não achei vantagem. Não para o meu tipo de viagem. Vou para o Paraguai e Argentina agora no feriado e vou levar só dinheiro novamente.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal seguinte, a questão do cambio no brasil tá complicada. com a crise no japão e outras coisas a procura por produtos como petroleo, aço e cimento subiu, e os investidores dados a expeculação sairam do japão, assim o investimento extrangeiro no Brasil aumentou. Qual a consequencia? enxarcou de dolar o mercado interno, com isso, o cambio cai e o real fortalece. Se o governo não tomar todas as medidas possiveis pra frear a entrada de dolar no pais, fode nossas exportações, até porque se o real tá caro, que é o que acontece quando o dolar cai, ninguem vai querer comprar nossos produtos lá fora, logo prejudica o PIB e toda a economia interna se ferra. não foi só o IOF do cartão que subiu, dos imprestimos lá fora tbm subiu, e acreditem, outras medidas estão sendo e ainda serão tomadas. assim, nós viajantes de pouca grana, temos que ficar atentos ao cambio e, caso de sinais de tendencia de alta, comprar dolar em espécia, para o qual ainda tem só 0,38% de IOF. O VTM tem é só 0,38%.

Dica, pexinche na hora de comprar dolar nas casas de cambio, olhe o preço (oficial) do dolar turismo, adicione 0,38% (do IOF) + 3% (que é a comissão que o banco do brasil, único banco autorizado a vender moeda, cobra dos correntistas pra fazer a operação) e você chegará ao preço do dolar no BB, ai vá até a casa de cambio e diga que no bb o dolar tá custando "x" e que vc encontrou um lugar que te cobra o mesmo "x" ou que faz R$ 0,01 a menos, se eles não cobrem o preço pq vc dá preferencia a eles e tal, há boa probabilidade deles cobrirem o preço do BB e darem o IOF de desconto. No VTM então é possivel eles fazerem o preço do dolar turismo + IOF, sem comissão.

Eu aproveitei o preço e comprei alguns dolares, consegui pagar R$0,04 centavos a menos que o preço inicialmente pedido, e R$ 0,01 a menos que no BB.

ontem o dolar já fechou em alta. acredito que a tendencia agora é subir e firmar o dolar turismo em R$ 1,72, o que no bb significa na prática 1,78. ontem tava 1,74 no bb. Assim, como leigo, acredito que quem compra dolar na casa dos R$ 1,73 - 1,74 estará pegando uma boa cotação. não creio que baixe mais que isso. Seria locura o governo deixar baixar mais, ferraria a economia por conta das exportações.

Alias, com uma visão macro da questão, deixando nossos umbigos pra lá, acho que o governo tá de parabéns em conter a queda do dolar neste momento, mesmo que a custo da alta do IOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Eu também tenho o cartão de conta corrente normal do Banco do Brasil com o PLUS atrás e só consegui sacar 100 soles... e foi cobrada uma tarifa da própria maquina de 14 soles... (fora os 2,5% + 2,50 usd do BB) acho que era BBVA... vocês sabem se existe alguma maquina que cobre uma tarifa menor, ou NAO cobre tarifa ?

Abraços

 

Com o meu cartão do Banco do Brasil consegui sacar nos caixas eletrônicos do HSBC valores superiores a 100 soles e não me era cobrado essa taxa de 14 soles.

Em outros bancos eu só conseguia sacar 100 soles e ainda vinha essa taxa.

 

 

marcio,

 

vc achou esse caixa do HSBC em cusco?

em q região mais ou menos ?

vleeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para o PERU com um amigo AGORA, dia 23 de junho! Iremos a lima, cusco e provavelmente puno e copacabana.

 

Li esse tópico inteiro já, umas duas vezes, e percebi que o melhor é chegar lá já com uma quantia de dolares ou soles. Disseram que é dificil arranjar soles por aqui, mas caso eu consiga soles, seria melhor levá-los do que dolar não? alguem sabe de alguma casa de cambio no brasil que venda soles? caso eu tenha que levar dolares, percebi que o esquema é levar uma quantidade mínima para os primeiros dias, para depois ficar só no saque dos soles, certo? chegando no aeroporto de lima à noite com dolares, conseguimos pagar o taxi com dolares ou teremos que cambiar lá para soles?

 

Outra coisa, alguém conhece essa confidence cambio? vale a pena trocar lá? vi que ela tem uma loja no aeroporto de guarulhos, só fiquei na dúvida se as taxas seriam vantajosas como em outra casa de cambio aqui no brasil. alguém tem casa de cambio a indicar no estado de são paulo?

 

ÚLTIMA coisa: provavelmente vamos também a copacabana. deixamos para trocar os soles lá pela moeda boliviana ou já trocamos isso em lima/ou cusco? o que é melhor?

 

desde já, muito, muito obrigada a quem se dispor a responder!!!! ::mmm:

 

raquel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, hoje é dia 20, você vai dia 23, então não acredito que vá encontrar soles, pois a maioria vende só com encomenda.

 

Leva dólar, troca só um pouquinho no aeroporto de Lima, só o suficiente para pagar o taxi e comer alguma coisa na rua (não pague com dólares). No outro dia você procura algum lugar (na plaza de armas mesmo, na rua tá cheio de gente trocando dinheiro) e troca com câmbio melhor que o aeroporto.

 

Eu compro na confidence, se for comprar bastante dá pra negociar. O câmbio nunca é favorável em casas de câmbio e tem taxa de IOF.

 

Sobre Copacabana, eu deixaria para trocar em Puno ou em Copa mesmo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quelmt,

 

Eu fiz meu Visa Travel Money com eles, gostei do serviço, mas se vc quiser comprar dólares e tiver conta no banco do brasil, lá eles fazem a troca diretamente na conta corrente, então vc n precisa levar dinheiro pra trocar em dolar. E a taxa na época q eu troquei estava bem mais em conta q na confidence!

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lico, Leo, embrera e participantes...

 

Vou fazer Bolivia-Peru-Chile-Argentina em agosto.

Percebo que o tópico é sobre gastos no Peru mas peço licença para incluir a Bolívia, meu primeiro destino, na pergunta.

fiz o VTM, por indicação de alguns participantes do mochileiros.com e o recarreguei. Li neste tópico que é melhor levar em espécie pela dificuldade de uso de cartões, principalmente na Bolívia, que será o meu primeiro destino e tmb aonde quero comprar parte dos meus equipos para Salkantay.

 

enfim...mesmo assim devo levar dollar em espécie? o cartão de débito internacional dos bancos é de difícil uso nesses lugares? em que ocasião vou conseguir usar meu VTM ?

Lico, com quanto de dolar vc, geralmente, sai do Brasil em espécie ? e depois que acaba esses dolares, qual é a estratégia que melhor encaixa no seu perfil ?

 

thanx in advance,

 

Michael Rodriguez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...