Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Feliz 2012 Galera.

 

Li vários comentários mas fiquei com uma dúvida.

 

Porque ninguém comentou em trocar reais no Peru, todos comentam em trocar dólares.

Já resolvi fazer o cambio no Money Exchange que fica na Plaza e Armas mas quero fazer em Reais porque senão perderei dinheiro comprando dólares aqui no Brasil e novamente perco trocando os dólares por sóis. Essa é a minha questão, porque não trocar Reais por Sóis em Cusco.

 

Na trip só ficarei no Peru.

 

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Porque a cotação do real no Peru é estupidamente ruim.

 

Eu já fui pra lá umas 10 vezes e morei bom tempo em Cusco. Nunca foi bom negócio levar reais. Quem levava se arrependia amargamente.

 

Eu mesmo recebia dinheiro do Brasil sempre em dólar, pois mesmo tendo que cambiar Real - Dólar - Nuevo Sol vale muito mais a pena que ter reais em mãos.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Porque a cotação do real no Peru é estupidamente ruim.

 

Eu já fui pra lá umas 10 vezes e morei bom tempo em Cusco. Nunca foi bom negócio levar reais. Quem levava se arrependia amargamente.

 

Eu mesmo recebia dinheiro do Brasil sempre em dólar, pois mesmo tendo que cambiar Real - Dólar - Nuevo Sol vale muito mais a pena que ter reais em mãos.

 

Abraço,

Leo

 

Obrigado Leo, o negócio então é comprar os dólares. Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente, muito CUIDADO pra quem está viajando pro Peru com cartões da OUROCARD. Simplesmente nenhum caixa eletrônico reconhece esse cartão.

 

Fiz Bolívia/Peru agora no começo do ano, e optei por levar o Ourocard Internacional mesmo, achei o VTM meio complicado pra fazer, etc (O MAIOR ERRO DE TODOS, prq o VTM é muito prático e acessível).

 

Daí que cheguei em Cuzco no sábado, e fui tentar sacar dinheiro. Nada. Fui em outro caixa. Nada. Outro caixa. Nada. Fui em TO-DOS os caixas eletrônicos que vi na frente, e em todos pedia senha, confirmava, e nada da porr@ da máquina cuspir o meu dinheiro. Fora a tensão, prq por duas vezes o caixa eletrônico ENGOLIU o cartão, e tivemos que socar a máquina pra ele devolver o cartão.

 

Muito que bem: sem conseguir sacar dinheiro, optamos por um passeio a MP by car (outro erro, prq em janeiro chove tanto e tudo fica desmoronando por lá, naquele caminho perigosíssimo).

 

Quando chegamos em Águas Calientes, na segunda-feira, liguei na agência do BB do Brasil pra perguntar qual o problema, e surpreendentemente a moça do banco disse que Sim, você fez 5 saques em Cuzco no sábado sim! Ou seja, FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

 

Daí que corri numa agência do BCP em Aguas Calientes, e o funcionário ouviu pacientemente o meu problema, sobre os saques não realizados-porém-contabilizados, etc, e ele pediu pra ver o cartão. Quando ele viu a bandeira Ourocard, falou um "ihhhhhhh", e disse que que só da problema o Ourocard no Peru, e que eu teria que resolver a situação na agência do Brasil. Por sua vez, a mulher da agência do brasil me dizendo que teria que resolver o problema na agência do Peru. Ficou um jogo de empurra-empurra, e o meu dinheiro "perdido", e a minha carteira esvaziando...

 

 

Deixei de fazer várias coisas no Peru por causa desse problema do cartão.

 

 

Por sorte, dois dias depois, todo o dinheiro supostamente sacado foi estornado pelo banco. Mas ficou a frustração né, prq o tal do Ourocard INTERNACIONAL simplesmente não presta no Peru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pior que sim, LiCo, estava tudo certo. Tanto que na Bolívia foi sossegado. Pelo que o agente do BCP disse, o problema no Peru é com cartão Ourocard mesmo.

 

Poxa OLIVERHARD! Estou indo agora dia 10 e passarei 12 dias no Peru.

Então, pedi a liberação do meu ourocard gold no banco mas pelo visto não vou conseguir sacar.

Mas pra comprar será que passa? Também quero saber se vale a pena comprar no cartão com tantos impostos e taxas que virão na fatura ou é melhor levar tudo em cash mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...