Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pelas dicas,

 

Mas as reservas fiz de uma forma segura, por exemplo.

Hotéis eu fiz por uma grande operadora de viagens, sendo assim, terei o respaldo caso não tenha reserva garantida.

O transporte de onibus fiz pela Cruz del Sur, todo o roteiro.

Os passeios fiz pela viagens pacifico, uns dos melhores receptivos do Peru.

Achei que desta forma estaria mais seguro, já que vou com a minha noiva e não poderei me dar ao luxo de ficar sem lugar etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eweme, com todo o respeito, até mesmo porque cada um tem um gosto, mas você vai gastar o dobro da grana e vai se divertir muito menos. eu fui a primeira vez com minha namorada em julho de 2011, voltei pra bolivia em dez de 2011 (ficamos noivos lá, no topo do lado norte da ilha do sol, vendo a imensidão azul do titicaca) e cada vez a gente vai com menos planejamento e é mais divertido. vou agora em dezembro bolivia peru outra vez, mas só com a passagem de ida e volta, nada mais, vou procurar hotel, passeio, tudo lá. indo por conta, vc fica o dobro do tempo com a mesma grana. mas cada um tem uma idéia, minha mãe mesmo nao quiz ir pq não ia ser esquema CVC. na idéia dela, se chegar no aeroporto e não tiver o transfer do hotel te esperando, a coisa já tá ruim. sei lá, ser mochileiro é mais livre e muito mais divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc esta certo Aletucs,

Mas eu sou meio cagão com essas coisas...rsrs

Podemos dizer q meus roteiros são "meio mochilão, meio pacote"...rsrsrs

Vamos ficar 15 dias, e tenho certeza q serão excelentes, e acredito sim que se vc fosse fazer este mesmo itinerário vc gastaria metade do que eu gastei.

Por exemplo, vamos chegar em Puno por volta do 12:00, eu contratei junto com as viajes pacifico um tour privativo para fazer Uros. E pq? Pois ficaremos 1 dia inteiro em Puno, e não gostaria de me dar ao luxo de chegar e não fazer Uros por algum motivo, preferi garantir.

A mesma coisa em Nazca, vi pessoas dizendo q tem um monte de companhia q fazem os sobrevôos, mas terei tb um dia em Nazca, por isso contratei o passeio com a Aerodiana, USD 120 dolares para cada.

Mas o importante é viajar...independente de ser mochilão ou pacotão! rsrsrsrs

 

Abraços amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sabe, isso é insegurança de primeiro mochilão. quando eu fui a primeira vez tbm morria de medo dessas coisas imprevisiveis, sabe o que aconteceu? fui furtado e levaram os dois passaportes, tive que ficar três dias a mais em la paz, no final das contas nossos passaportes foram achados, e segui viagem, ou seja, toda a minha "programação" foi por agua abaixo. dá uma olhada no meu relato pra vc ver. depois desencanei, tanto que nao relatei o peru pq larguei mão de anotar as coisas. quando vc chegar lá vc vai ver que sobra tours pra todos os passeios. que vc pode chegar em cusco 7:50 que vc consegue contratar um tour pro vale sagrado no mesmo dia, pra sair as 08:30. mas cara, nao adianta, vc vai aprender lá, na prática. vai se permitindo aos poucos que a coisa flui.

 

ps. Sem contar que, tive que reprogramar toda a minha viagem em um dia, após ter o voo cancelado porque nao deu teto pro avião decolar. só ai já ferra todas as programações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Li o tópico todo. Criado em 2009 ele foi atualizado, desatualizado, e atualizado.

E decidi: levarei meu cartão de credito/debito/saque do Banco do Brasil e sacarei o máximo nas maquininhas (já habilitei). Além disso penso em levar alguns dolares para urgências.

 

Passarei primeiro em Tacna/Arequipa antes de chegar em Cusco onde ESPERO não ter problemas em sacar (pois li aqui que a bandeira Ourocard as vezes dá problema).

E me disseram que agora é possível sacar mais que 40 soles.

 

As dúvidas: o caixa eletronico usado para sacar com VTM é o mesmo para sacar com o cartão do banco na função Conta Corrente? Espero não ter muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Li o tópico todo. Criado em 2009 ele foi atualizado, desatualizado, e atualizado.

E decidi: levarei meu cartão de credito/debito/saque do Banco do Brasil e sacarei o máximo nas maquininhas (já habilitei). Além disso penso em levar alguns dolares para urgências.

 

Passarei primeiro em Tacna/Arequipa antes de chegar em Cusco onde ESPERO não ter problemas em sacar (pois li aqui que a bandeira Ourocard as vezes dá problema).

E me disseram que agora é possível sacar mais que 40 soles.

 

As dúvidas: o caixa eletronico usado para sacar com VTM é o mesmo para sacar com o cartão do banco na função Conta Corrente? Espero não ter muitos problemas.

 

 

Aline,

 

Cuidado com cartões do BB no Peru, eu já passei perrengue com ele e tb já li vários relatos aqui de pessoas que passaram pelo mesmo com os cartões BB no Peru. ::mmm:::essa::

 

Na Bolívia e Chile já não tem esse problema. ::cool:::'>

 

Estou viajando agora dia 10 setembro para o Peru e para evitar problemas estou levando a maior parte do dinheiro em um VTM e outro tanto em espécie, estou levando o cartão do BB para eventualidades.

 

Em tempo: o problema com o cartão BB acontece em sua grande maioria na hora do sague, mais no debito e no crédito ele funciona normalmente.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aline, acho que o meu comentário (feito via ipad) ou foi deletado ou nao foi enviado. mas em sítese eu já pesquisei por todas as formas e, além dos problemas em saques que a maria emilia bem colocou, tem o aspecto que os custos não compensam. em geral, o saque é tarifado no exterior usando a função débito do cartão múltiplo Ourocard no valor fixo de R$ 12 (usd$ 5,85) por operação, sem contar que o BB opera em uma taxa intermediária entre o dólar comercial e o dolar turismo, mais o IOF de 0,38%, então, no final das contas, fica mais caro que VTM, no fim das contas.

 

Cláro que o dinheiro é seu e vc quem decide, mas de tudo que eu já pesquisei e vivi no exterior, nas vezes em que sai do Brasil, principalmente nas duas vezes que fui pra bolivia e peru ano passado, a melhor opção é dólar efetivo e depois VTM, então, na dúvida, leve meio a meio que vc nao vai perder

 

qualquer coisa, dá uma lida nesse texto que vai ajudar vc a endender os cálculos:

 

http://www.valoresreais.com/2011/04/03/bb-bradesco-itau-e-santander-qual-banco-oferece-a-melhor-cotacao-para-saque-internacional-no-cartao-de-debito/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aline, acho que o meu comentário (feito via ipad) ou foi deletado ou nao foi enviado. mas em sítese eu já pesquisei por todas as formas e, além dos problemas em saques que a maria emilia bem colocou, tem o aspecto que os custos não compensam. em geral, o saque é tarifado no exterior usando a função débito do cartão múltiplo Ourocard no valor fixo de R$ 12 (usd$ 5,85) por operação, sem contar que o BB opera em uma taxa intermediária entre o dólar comercial e o dolar turismo, mais o IOF de 0,38%, então, no final das contas, fica mais caro que VTM, no fim das contas.

 

Cláro que o dinheiro é seu e vc quem decide, mas de tudo que eu já pesquisei e vivi no exterior, nas vezes em que sai do Brasil, principalmente nas duas vezes que fui pra bolivia e peru ano passado, a melhor opção é dólar efetivo e depois VTM, então, na dúvida, leve meio a meio que vc nao vai perder

 

qualquer coisa, dá uma lida nesse texto que vai ajudar vc a endender os cálculos:

 

http://www.valoresreais.com/2011/04/03/bb-bradesco-itau-e-santander-qual-banco-oferece-a-melhor-cotacao-para-saque-internacional-no-cartao-de-debito/

 

Huum, bom, então minha opção será tentar fazer um VTM de urgência e dinheiro! Simples.!

Fim do dilema. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...