Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Leo, seguinte, o VTM (Visa Travel Money) é um cartão de débito! Você faz o cartão, que é independente de bancos e coloca creditos nele, e quando quiser usar você saca o valor desejado em algum ATM ou paga com ele mesmo, da mesma forma que um cartão de débito. Ele funciona como uma casa de cambio na sua carteira, você compra os creditos em dolares, euro, libras, etc... A vantagem é que você pode usar ele em qualquer ATM da bandeira VISA e paga muito menos taxas, ao invés dos 6,38% cobrado sobre os cartões de credito você paga apenas 0,38%, que é a taxa de saque internacional! Espero ter ajudado!

 

Um bom lugar pra fazer o cartão é o site http://www.minhaviagemmeucartao.com.br/passo1.php você faz o cartão e depois gera um boleto ou paga com cartão de credito no valor de R$29,00. o cartão chega na sua casa no maximo uma semana depois do pagamento confirmado...

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ale,

 

Sim, é super tranquilo sacar dinheiro com o cartão Santander, praticamente todos os caixas aceitam. Mas todos vão te cobrar uma taxa de aproximadamente U$ 5,00 por saque. Dependendo do caixa eletrônico te deixa sacar o limite de 400 ou 700 soles por transação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, galera!!

Li os tópicos sobre dinheiro na américa do sul, li sobre o VTM, li os relatos e vi de tudo um muito: gente que levou só grana, que levou cartão e deu certo e que também não deu certo, que VTM é bom e que é péssimo, enfim, consegui compreender que não existe uma forma correta ou melhor!

O negócio é que: vou passar 3 meses entre Peru, Bolívia e Chile, e é muito inviável e desconfortável levar toda a minha grana em dólar, então optei por levar uma quantia em Cash, outra no VTM e outra no meu cartão do BB. Fui no banco conversar sobre limites, taxas e etc. e lá ela me disse que tanto com o vtm quanto com o cartão BB (ligou pra central do vtm umas 3 vezes)eu só poderia sacar na moeda local. Mas eu já havia lido aqui e confirmado com algumas pessoas que é possível fazer o saque em dólar e então travou-se uma longa discussão que não resultou em nada

Enfim, a dúvida: existe essa dificuldade de encontrar caixas com disponibilidade de dólar? Ou eu estou viajando e é melhor sacar em moeda local do que em dólar para depois trocar?

Eu não entendo un carajo dessas coisas e sinto que as pessoas me enganam muito facilmente com isso! haha

 

Muuito obrigada a quem puder ajudar/opinar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Poizé, no final das contas se sacar com BB em dólar, vai ter que trocar na casa de câmbio. Se sacar em soles vai ter a conversão do cartão. :D

 

Em ALGUNS LUGARES é possível usar dólar sim, mas com certeza a cotação que será "oferecida" vai ser beeeeem ruim. Mas a maioria dos lugares, principalmente saindo da rota turística, só aceita soles.

 

Estou pretendendo voltar o mês que vem a Lima e vou usar somente soles, pois é melhor para barganhar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...