Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros
O Banco La Nación nao cobra taxa de saque! Os outros serviços cobram em média 14 soles POR SAQUE (por saque!!!).

 

O Banco do Brasil me cobrou R$77.39 por 100 soles. Entao 100 dividido por 77.39 dá um cambio de 1,29.

 

No aeroporto, há 2 semanas quando passei por lá, o cambio de reais era praticamente 1 para 1. Para DOOOOOOOLARES estava, 2,44. No centro em média 2,56 e em Huaraz 2,60 a 2,65.

 

Intééé

 

 

Lico,

 

O máximo que se pode sacar nos caixas automáticos é 100 soles? Quantas vezes podemos efetuar esses saques?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O Banco La Nación nao cobra taxa de saque! Os outros serviços cobram em média 14 soles POR SAQUE (por saque!!!).

 

O Banco do Brasil me cobrou R$77.39 por 100 soles. Entao 100 dividido por 77.39 dá um cambio de 1,29.

 

No aeroporto, há 2 semanas quando passei por lá, o cambio de reais era praticamente 1 para 1. Para DOOOOOOOLARES estava, 2,44. No centro em média 2,56 e em Huaraz 2,60 a 2,65.

 

Intééé

 

Surpresa!

 

O La Nación não cobra taxa de saque, mas o BANCO DO BRASIL me cobrou R$12 POR SAQUE ::ahhhh:: !!!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O Banco La Nación nao cobra taxa de saque! Os outros serviços cobram em média 14 soles POR SAQUE (por saque!!!).

 

O Banco do Brasil me cobrou R$77.39 por 100 soles. Entao 100 dividido por 77.39 dá um cambio de 1,29.

 

No aeroporto, há 2 semanas quando passei por lá, o cambio de reais era praticamente 1 para 1. Para DOOOOOOOLARES estava, 2,44. No centro em média 2,56 e em Huaraz 2,60 a 2,65.

 

Intééé

 

Surpresa!

 

O La Nación não cobra taxa de saque, mas o BANCO DO BRASIL me cobrou R$12 POR SAQUE ::ahhhh:: !!!

 

Intééé

 

 

Detalhe importante galera...::: Li muitos relatos de problemas com os cartões Ourocard do BB. No Chile não tive problemas com os cartões do BB e descobri a pouco tempo que no Paraguai, na Colômbia e no PERU, além de solicitar ao gerente do BB a liberação para uso no exterior, é necessário que o gerente entre em contato com a central de cartões (atendimento aos funcionários), solicitando a inclusão dos cartões na LISTA DE EXCEÇÃO PARA USO NO EXTERIOR; trata-se de um comando específico que o BB exige para utilização nestes 3 países, portanto procurem seus gerentes do BB e solicitem tal inclusão. Isso não significa que não se consiga utilizar os cartões, no entanto seu uso pode ficar extremamente limitado nestes países. De fato o BB cobra R$ 12,00 por saque; sendo assim a dica é sacar o máximo possível de cada vez, afim de evitar excesso de taxas.

Lico, ótima dica acerca da não cobrança de tarifas de saques do Banco de La Nación! Vc sabe quanto é possível sacar de uma só vez no ATM deste banco?

Optarei por sacar dinheiro lá diretamente e pagar tudo no débito com meu Ourocard, a diferença para o travelmoney neste caso é que com o cartão do BB a cotação será a do dia, e a do VTM a cotação foi fixada no dia que colocou créditos no cartão... como o dólar tá muito alto e o governo vem tomando medidas para reduzi-lo, vou arriscar em pagar a taxa do dia... acho que não deve variar muito... com leve tendência de queda!!! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Tô fazendo uma pesquisa nos Bancos citados neste fórum e achei o seguinte:

 

BCP..:

============================

Cartões aceitos:

 

> Tarjeta Credimás.

> Tarjeta Credimas Negocios.

> Tarjeta de Crédito Visa.

> Tarjeta American Express.

> Tarjetas CMR y Ripley.

> Tarjetas locales y extranjeras asociadas a Visa y Mastercard. Y a las redes Plus y Cirrus.

 

Saque máximo com cartão de banco internacional (fora do PERU):

 

Esta operación puede estar sujeta a comisiones del banco emisor de la tarjeta.

Limite de retiro por vez es: S/. 700 y US$ 200. Límite por día es definido por el banco emisor.

_____________________________________________________________________________________

 

Banco de La Nación

 

OPERACIONES CON TARJETAS DE OTROS BANCOS:

 

VISA LOCAL E INTERNACIONAL - Para cuentas de Ahorros, Corriente u otros:

a) Máximo por transacción: S/. 1,600.00

b) Mínimo por transacción: S/. 10.00

c) Máximo diario por cliente: S/. 1,600.00

 

MASTERCARD LOCAL E INTERNACIONAL - Para cuentas de Ahorros, Corriente u otros:

a) Máximo por transacción: S/. 400.00

b) Mínimo por transacción: S/. 10.00

c) Máximo diario por cliente: S/. 400.00

 

__________________________________________________________________________________________________________

 

BBVA CONTINENTAL

 

Aceptación.- Se aceptan todas las Tarjetas de Crédito y Débito emitidas por el BBVA Continental, así como también todas las demás Tarjetas pertenecientes a la marca VISA y MasterCard (locales y del exterior).

Las operaciones y/o disposiciones de efectivo con tarjetas de crédito y débito (no emitidas por el BBVA Continental) que realice por este canal, podrán encontrarse sujetas a una comisión y/o gasto.

 

Límites:

Para mayor seguridad, los retiros de efectivo tienen como límite S/. 1,900 o US$ 680 por día.

Las transferencias a terceros tienen como límite S/. 3 500 por día.

 

______________________________________________________________________________________________________________

 

GLOBALNET

 

http://www.globalnet.com.pe/pdf/tiendas_interbank_mastercard__esp.pdf

 

 

 

Informações importantes acerca da realização de saques nos ATM's do Peru... espero que na prática funcionem!!!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No Peru o máximo que consegui sacar por vez foi 100 soles. Isso teoricamente não seria um problema porque o La Nación não cobra taxa de saque, mas o BB cobra, então é um baita problema, pois R$12 por saque é muito caro se levar em conta o montante a ser sacado por vez!

 

Antes de ir, eu já sabia que isso poderia ser complicado. Eu tentei informações com minha GEPONE (Gerente de Porcaria Nenhuma), mas nem ela nem ninguém da VISA conseguiu me dizer exatamente como funcionam os cartões BB no Peru. Na Colômbia, diferente do que você informou, consegui utilizar normalmente e sacar da conta-corrente o quanto precisei, sem limite, e sem taxa de saque no Banco de Bogotá (mas pagando os mesmos R$12 por saque para o BB).

 

RESUMINDO: BANCO DO BRASIL É UMA PORCARIA NO PERU, E VI BRASILEIROS SE FERRANDO LÁ POR CAUSA DISSO!

 

Eu tinha dólares e troquei no aeroporto até descobrir o que estava acontecendo, mas tinha gente sem 1 centavo lá, só com cartão BB. Na internet tem vários relatos de gente com esse mesmo problema.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...