Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

o dólar comercial é parâmetro pro dólar turismo. o turismo é mais cara porque é comercializado pelas casas de cambio, então tem todo o custo administrativo de distribuição e lucro desses estabelecimentos. a gente pode acompanhar do comercial, pq quando ele baixa o turismo tbm baixa. acontece que a gente não consegue comprar pelo preço do comercial, só pelo turismo.

pode pechinchar com a casa de cambio quando vc for comprar pq eles dão desconto. pega o preço de umas duas ou três diferente e joga com elas, diz que conseguiu mais barato, diz a quantidade que vai comprar que elas abaixam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

HJARDIM,

 

Eu se fosse você traria o cartão de debito e sacava direto aqui em soles.

 

O ultimo saque que fiz a cotação foi R$ 1,00 = S/. 0,80. Não teve muita mudança com a alta do dólar.

 

Sem falar que quando você compra em dólar aqui, geralmente eles usam uma conversão bem desfavorável para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc tá sacando com R$1,00 x S/ 0,80, compensa e muito levar dólares. vejamos a conta. com R$ 2,36 x usd$ 1.00 x S/2,60. Logo, com R$2,36 você compra S/. 2,60. logo, com R$1,00 você compra S/. 1,10. o que dá uma diferença de S/. 0,30, ou seja, em R$ 100,00 você terá S/. 30,00 a mais para gastar, sem falar nas taxas do banco que vc deixe de pagar.

 

Se pegar um cambio de usd$ 1,00 x S/. 2,50, a diferença será de S/. 0,25, ou seja, em R$ 100,00 você terá S/. 25,00 a mais para gastar. lembrando que eu peguei o valor do dólar turismo do dia de hoje (04/07/13) e que a cotação oficial do soles está em S/. 2,72 por dólar, mas como sempre tem uma depreciação no cambio, fiz os cálculos com as informações mais recentes constantes aqui que são de S/. 2,60 ou S/. 2,50.

 

Gente, entendam, sempre, eu disse SEMPRE, dólar em espécie será a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
HJARDIM,

 

Eu se fosse você traria o cartão de debito e sacava direto aqui em soles.

 

Rodrigo.

 

Com certeza tenho que levar uma parte em Dólar por questão de segurança. E por segurança as vezes perdemos um pouquinho. Mas tem que ser pouquinho mesmo. Eu não conhecia este cartão de débito internacional, vou no meu banco esta semana para conversar com o gerente para ver se eles disponibilizam esta funcionalidade no meu cartão.

 

O Alectus acha que não é vantagem. Eu vou pegar a calculadora e botar a mente para funcionar e ver no que dá. De qualquer forma é bem mais seguro e seguro ter o cartão e um pouco de dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não,

 

Para sacar 100 soles, paga 80 reais.

 

Tem uma tarifa de 14 soles por saque (em 6 meses nunca me cobraram), mas de qualquer forma, se você sacar quantias grandes essa tarifa se dilui.

 

Abraços,

 

Neste caso acho que realmente compensa e o dinheiro reserva pode ser mesmo em real, desde que haja uma garantia que se pode cambiar real x soles em Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...