Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

Posts Recomendados

• Respostas 612
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) 

Não, a conversão é feita no Brasil. O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional. Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu

Posted Images

• Membros de Honra

então vamos lá, são 1000,00 soles, 800 reais, se for no bb vc vai pagar + 12 reais de saque, mais 0,38 de iof. total 815,04, ou seja, no bb dá 1,22 soles pra cada 1 real, se não tiver outras taxas, logo, compensa sacar no cartão de débito, se manter o cambio como está.

Talles, vc pode ver pra gente nas casas de cambio quanto eles tão trocando o dólar em soles? abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
então vamos lá, são 1000,00 soles, 800 reais, se for no bb vc vai pagar + 12 reais de saque, mais 0,38 de iof. total 815,04, ou seja, no bb dá 1,22 soles pra cada 1 real, se não tiver outras taxas, logo, compensa sacar no cartão de débito, se manter o cambio como está.

Talles, vc pode ver pra gente nas casas de cambio quanto eles tão trocando o dólar em soles? abraço.

Aletucs,

Voltei ontem para o Brasil e já estou com saudades do Peru!!!

Cara, em Cusco tem várias casas de câmbio lado a lado, não deixem de pesquisar porque tem diferenças entre elas... a melhor cotação que consegui lá foi de 1 dólar= 2,75 soles; em Arequipa consegui 2,79 soles para cada dólar, em Puno 2,76 soles por dólar e em Lima 2,72 soles por dólar!

Qualquer coisa é só perguntar!

abraço

Link para o post
  • Membros de Honra

Quando eu fui a primeira vez, em julho de 2011, o dólar custava 1,72 reais e do soles tava 2,75. ou seja, cada R$1 x S/. 1,59.

hoje cada R$1 x S/. 1,14. é pra chorar com o que essa Dilma tá fazendo com a nossa economia.

Link para o post
  • Membros

Poxa.. eu decidi essa viagem no começo do ano, já devia ter comprado dólares, fiquei enrolando e agora tá assim! E pra completar, eu até tento ler as coisas aqui, mas simplesmente não entendo nada. Agora vou em 31 de julho... vou comprar uma parte em dólares (a maior parte) e sacar um pouco lá da conta corrente. Tá ok assim?? Ou é melhor tudo dólar?

Olha, vou fazer o que vcs disserem, pq não entendo nada!! rsrs

Link para o post
  • Membros
Olha Be não chora pq não foi só o real q se desvalorizou o sol tb. Lá. Eu Vi notícias q o banco de la reserva tb tava agindo. Então acaba q uma coisa ameniza a outra.

Ontem em Shopping em um subúrbio do Rio, o cara me cotou o dólar a 2,40, onde não havia concorrência.

Hoje a cotação real/soles esta 1,00 para 1,22. Ou para cada real se consegue 1,22 soles. No câmbio comercial.

Então temos 2,40 reais = 1 dolar = 2,79 soles

Logo 1,00 real = 1,16 soles

Isto da uma diferença de 0,06 centavos de real de diferença para o Cambio oficial. Para cada mil reais a ser convertido em moeda estrangeira perderemos 60,00 reais.

Usei a pior cotação em dolar e a melhor em soles.

O operador da casa de câmbio me disse que o dolar esta alto devido a ser mês de férias e que em agosto deve recuar. Eu não acredito. Mas como isso acaba sendo um "jogo" vou aguardar o inicio de agosto para comprar o soles ou dolar.

Hilário

Link para o post
  • Colaboradores

A cotação do real nas casas de câmbio de cusco está entre 1,15 e 1,17 soles e não 1,22. Turismo é sempre maior q comercial. E o dólar não vai recuar não. Tem mais a ver com as expectativas sobre o quantitative easing nos eua do q qualquer outra coisa.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...