Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros
A cotação do real nas casas de câmbio de cusco está entre 1,15 e 1,17 soles e não 1,22. Turismo é sempre maior q comercial. E o dólar não vai recuar não. Tem mais a ver com as expectativas sobre o quantitative easing nos eua do q qualquer outra coisa.

 

O Rodrigo conseguiue1 soles por 0,80 centavos de real no cartão de débito.

No caso de comprar dolar na taxa que apresentei ou diretamente com real , vamos conseguir 1 soles com 0,92 centavos. Ou seja 0,08 centavos mais carro. Para cada 100 soles gastaremos 8 reais a mais. Entretanto não estou considerando a taxa bancaria (que ele nunca pagou).

 

Seja qual for a decisão de cada um, não há uma perda expressiva. então acho melhor comprar um pouco de dólares por segurança e habilitar o cartão de débito e crédito para operações internacionais para emergências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou pensando em levar 2500 dolares para minha viagem de 17 dias no Peru x Bolivia x Peru. Sendo:

 

Passagem de avião ida e volta já paga

Passagem de avião lima x Cusco já paga

Passagens de trem Cusco x Agua Calientes já pagas

Passeio em Machu Picchu. Já pago

Hotel de 2 dias em Lima já pago

Hotel em Aguas Callientes já pago

Passagem de trem Lima x Huancayo já pago

ônibus Huancayo x Lima já pago

 

Na Bolivia vou para o Salar ou Sajama. O valor em espécie é de bom tamanho ou preciso mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atenção atenção...

 

 

Não custa nada reforçar né: cuidado com notas falsas na hora dos câmbios. Estive no Peru agora em julho e peguei uma cédula falsa de 50 soles, UMA CÓPIA PERFEITA. Troquei dinheiro numa casa de câmbio em Miraflores, Lima, e deram até um recibinho fajuto, mas pela minha falta de perícia em identificar acabei não reclamando na hora - o que inviabiliza uma reclamação sustentada posterior.

 

As notas falsas no Peru são caso de polícia - estávamos vendo no noticiário local sobre a condenação de 8 anos para uma mulher que passou 20 notas de 100 soles falsas, além do ressarcimento do valor ao Banco da Reserva.

As falsificações beiram a perfeição (têm marca d'água, papel de textura diferente, detalhes brilhantes e coloridos como as originais), e assim o "trabalho" do viajante aumenta em ter que conferir bemmm a nota que receber. Se você reparar em tudo quanto é comércio no Peru, os lojistas checam TODAS as características de segurança das notas que você entregar pra eles antes de aceitarem.

 

Bom, dito isso, vou dar a melhor dica pra identificar se a nota é verdadeira ou falsa: as cédulas de soles contém o número do valor numa impressão brilhante. Para verificar se a nota é verdadeira, basta girar a nota e verificar se essa cor brilhante muda de cor (geralmente vai ficar cinza ou verde). Se o número brilhante mantiver a cor, é uma nota falsa.

 

 

Por exemplo:

File:100_soles.jpg

 

Aqui, o número 100 está em violeta. Se você girar a nota levemente, a cor ficará cinza escuro. Se mantiver a cor violeta, é uma nota falsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha, a maioria das moedas, as notas possuem marca d'agua, então é um meio mais simples de verificar. eu sempre levo caneta testa Money, que não tem erro. eu sempre testo com ela e nunca falhou. compra-se em qualquer papelaria e custa uns R$3,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...