Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Sim, cartão multifunção, quando descobri que poderia ter problema já não dava mais tempo de solicitar um somente débito.

 

O Banco do Brasil cobra R$12 por cada saque efetuado no exterior. Além dessa, tem que ver se o banco que você vai sacar no Peru também cobra taxa. A média é 14 soles.

 

O BANCO DE LA NACIÓN NÃO COBRA TAXA DE SAQUE.

 

Intééé

 

 

LIco estes R$12,00 costumam ser do saque da conta corrente.

 

No seu cartao de credito cobraram apenas R$12,00 de taxa, nao teve mais nenhum acrescimo alem do iof de 0,38% ? A cotacao foi boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lico,

 

O comando que falei do BB já foi dado nos meus cartões. Tô indo sábado para o Peru e passarei 16 dias lá. Vou levar algum dólar por questão de segurança, mas o intuito é utilizar os cartões do BB.

Logo postarei o resultado aqui.

Abs

 

Esse comando específico para o Peru, você fez por telefone ou teve que ir pessoalmente na sua agência? Eu telefonei na minha agência e eles me disseram que eu tenho que ir lá pessoalmente e levar RG, compovante de residencia e holerite. Será que esse é o único jeito mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Minha viagem esta se aproximando e está na hora de começar alguns preparativos. Vou para o Peru , depois Bolívia, Chile e retorno ao Peru. Pretendo que seja assim. Fica difícil fazer um cálculo de quanto vou gastar em Soles, Bolivianos ou Peso Chileno. Portanto fico com uma dúvida. Levo tudo em Dólares e vou trocando ou levo real + dólares. Particularmente gostaria de levar em real pois o momento é péssimo para comprar dólares.

 

Ano passado não tive dificuldade de trocar dinheiro em Puerto Suarez. Pelo contrário o pessoal fica cambiado no meio rua e tudo é feito com muita facilidade. Mesmo em Santa Cruz no terminal Bimodal e no centro da cidade a oferta de cambio informal é grande. Entretanto não sei como isso funciona em Lima e em La Paz.

 

Outra dúvida. Existe um limite máximo em dinheiro para sair do país? Não que eu tenha muito, mas geralmente esses limites são bem baixos.

 

É fácil cambiar Soles x Boliviano? Qual as melhores cidades para estas operações?

 

Com relação ao cartão de crédito acho que funciona. Ano passado simulei uma retirada em um banco boliviano e a operação só não foi concluída por eu ter cancelado. Acho que no Peru vai correr tudo bem. Entretanto esta operações alem de taxas também devem gerar cobrança de IOF. Certo?

 

Estou calculando um custo de 25 dólares diários com alimentação no Peru, 15 dólares na Bolívia e no Chile não tenho ideia. É mais ou menos por ai???

 

Existe alguma coisa que preciso saber e não perguntei?

 

Grato a todos,

Hilário Jardim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A oferta de cambio é a mesma por todos os lugares que vc vai passar, só no Brasil que cambiar moeda é essa dificuldade, nos países que vc falou se faz cambio em qualquer esquina.

Leve em dolar, o rel desvalorizou em relação ao dolar e Tbm em relação as outras moedas, mesmo bolivianos e soles.

Eu calculo sempre 25 dólares dia, com tudo, no mínimo. Mas depende de onde vc quer ficar e o que quer comer, pode baratear ou subir essa estimativa.

IOF é cobrado em todas as operações de cambio, no cartão de credito é 6,38%. Vale mais levar em espécie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo, o BB cobra uma taxa de R$ 12, 00 por saque. Qual a solução? Sacar o máximo possível de uma só vez para evitar essa taxa. Mesmo com essa tarifa ainda compensa. Os Atm's no exterior costumam cobrar uma tarifa também por saque. O Banco Lá Nacion não conta taxa alguma. A rede de atm's Globalnet cobra uma taxa de 12, 5 soles por saque. Claro que evito sacar nele!

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...