Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

Posts Recomendados

• Membros
Mas pra comprar será que passa? Também quero saber se vale a pena comprar no cartão com tantos impostos e taxas que virão na fatura ou é melhor levar tudo em cash mesmo?

Cara, não fiz o teste de débito em lojas... e a vergonha da [email protected] não passar também? hahahaha

Mas olha, parece que a melhor opção é o VTM mesmo. Aliás, com o VTM não tem IOF e a taxa por saque é menor.

E leva o seu cartão Ourocard também, prq VAI QUE. rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 612
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) 

Não, a conversão é feita no Brasil. O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional. Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu

Posted Images

• Membros de Honra
Também quero saber se vale a pena comprar no cartão com tantos impostos e taxas que virão na fatura ou é melhor levar tudo em cash mesmo?

Nem precisa pensar 2 vezes. Leva tudo em dólar, em dinheiro mesmo.

Intééé

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

Galera bom dia,

estou indo viajar em 14 de Julho para cusco, iniciarei a trilha inca no dia 17, ficarei viajando ao todo uns 10 dias, ficarei apenas em cusco-trilha inca-aguascalientes-cusco.

Estou com dúvida de quanto levar e em qual moeda levar, se levo em dolar, real, soles? Cartão internacional não é uma boa?

Já fechei todos os hoteis e a trilha. preciso levar dinheiro apenas para os passeios em cusco e uma ou outra refeição.

obrigado desde já

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

h.aiello,

Eu tô indo agora dia 27/05 e tô levando visa travel money e meu cartão internacional. O cartão de crédito internacional não é a melhor opção agora pelos nossos queridos impostos terem ficado mais caros recentemente. O visa travel money é uma opção prática e menos "careira" no que diz respeito a taxas.

Agora, se o lance é levar moeda mesmo, eu levaria soles direto ou em dólar, por ter a certeza de que é fácil ser aceito e trocar. Não sei se o Real é aceito por lá tão tranquilamente como em Buenos Aires e Montevidéu, por exemplo.

Abs!

Link para o post
  • Membros

Oi galera! Já li esse tópico algumas vezes mas to com um dúvida séria! To indo dia 07de julho - vou ficar 3 dias na Bolivia e 13 no Peru. Acontece que o dolar disparou e to pensando em comprar direto soles na confidence e uns poucos dolares p trocar na Bolivia. Vcs acham q isso vale a pena? Agradeço desde já!!!

Link para o post
  • Membros

Pessoal, eu sei que pode ser uma pergunta repetitiva, mas é que parece que quanto mais a gente lê, mais confuso fica. É que cada pessoa acha que o que está dizendo é que é o certo, e cada um diz uma coisa, aí bagunça. Fora que as vezes o tópico vai ficando antigo, as coisas vão mudando e as respostas vão ficando ultrapassadas. Por isso eu queria saber, se seria mais vantajoso pra quem vai só para o Peru, comprar novos sois em vez de dólares. Tem umas agencias que fazem isso, a Confidence.. Claro que eles devem ter uma cotação um pouco pior, mas não seria mais interessante comprar novos sois com eles e e se livrar da perda Real - Dolar - Novo Sol? Pensei em ir comprando novos sois aos poucos, se tiver de pagar os passeios em dolar, la mesmo eu troco os novos sois por dolar, o que acham?

Abraços

Link para o post
  • Membros

Olá, Ju!

Quando eu fui, por exemplo, fiz as contas de quanto teria que pagar por novos sóis aqui no Brasil e, ainda assim, compensava trocar reais por dólares e depois dólares por novos sóis.

Depende muito do momento, das cotações (e expectativas futuras queda/alta do dólar, por exemplo), por isso cada um acaba encontrando uma "saída" diferente.

Abs!

Link para o post
  • Membros
Oi galera! [...]. Acontece que o dolar disparou e to pensando em comprar direto soles na confidence e uns poucos dolares p trocar na Bolivia. Vcs acham q isso vale a pena? Agradeço desde já!!!

Lavina,

comprar soles direto é indiferente pois o câmbio para QUALQUER moeda do mundo varia em relação ao dólar. Mês passado a cotação REAIS x SOLES era de R$ 1 = S/. 1,49; agora está em S/. 1,28.... ::grr::

Eu tb fui refém dessa maldita alta do dólar, viajo depois de amanhã... O msm vale para VTM, cartão de crédito internacional e afins...

Outra dica, a Confidence tem taxas boas, mas a Cotação Rendimento (antiga DV) está melhor. Veja c/ eles tb (www.cotacao.com.br).

Abrazo,

Furca.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...