Olá viajante!
Bora viajar?
Eurotrip ... Muitas histórias!
- Respostas 26
- Visualizações 12.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
gabigons 14 posts
-
tiagoft 5 posts
-
Ingrid Ferreira 2 posts
-
samantha.v 1 post
Oi pessoal, blz?
Lendo os relatos do pessoal aqui no site me animei a escrever sobre a minha experiência, que foi, num balanço geral, inesquecível. E escrever vai me ajudar a lembrar de todos os momentos incríveis e perrengues que eu passei. Espero também, dar um empurrãozinho pra quem ainda não fez ...
Eu morei em Londres um tempo e dava uma escapada sempre que possível e, um pouco antes de voltar pra casa, fiz uma escapada um pouco maior, praticamente atravessando a Europa de trem. No geral eu sempre me planejei bem e sempre tinha acomodação prévia, mas é bom ser flexível e fugir um pouco pra não perder oportunidades incríveis, e, acredite, geralmente são as melhores!
Seguindo o exemplo da loremattos aqui do site, vou ter que escrever aos poucos porque já faz quase um ano que tudo aconteceu e como é muita coisa e quero tentar cobrir bem o que for relevante, pode demorar um pouco! Quem quiser trocar uma idéia pode deixar e-mail aqui que a gente conversa.
De tudo que eu fiz eu cheguei a algumas conclusões:
1) Companhia nem sempre é tudo, mas pode ser tudo quando se está muito bem acompanhado (entendeu?). Eu tive alguns passeios que foram perfeitos por causa da companhia e outros que eu preferia ter feito sozinha. E os que eu fiz sozinha não me arrependo nem um pouco, mas um dia a mais talvez eu não aguentaria!
2) Dinheiro também não é tudo, mas o ideal é sempre ter aquele extra pra não deixar de fazer nada que se tem vontade por causa do bendito. Ou pra quando você cansou de ser pão-duro e quiser fazer aquela refeição pra tirar o atraso, entre outros excessos que você pode e vai cometer na viagem.
3) Agilidade é tudo. Tem que se agilizar, anotar os endereços, descobrir antes de chegar nos destinos onde é o albergue e ter uma noção do que se quer conhecer, ler, pesquisar, ver o google maps, a internet está aí e tem tudo. Os guias de viagem também são ótimos, tem mapas, sugestoes, sites, etc. E quem tem boca (e mãos) vai à Roma, mesmo!
4) Falar inglês sempre me ajudou muito, em qualquer lugar, mas é bom decorar os básicos de cada lingua. Os nativos notam o seu esforço e ficam mais simpáticos (mais uma vez, agilidade!).
Bom chega de enrolation, vamos ao relato!