Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip ... Muitas histórias!

Postado
  • Membros

Oi pessoal, blz?

Lendo os relatos do pessoal aqui no site me animei a escrever sobre a minha experiência, que foi, num balanço geral, inesquecível. E escrever vai me ajudar a lembrar de todos os momentos incríveis e perrengues que eu passei. Espero também, dar um empurrãozinho pra quem ainda não fez ...

Eu morei em Londres um tempo e dava uma escapada sempre que possível e, um pouco antes de voltar pra casa, fiz uma escapada um pouco maior, praticamente atravessando a Europa de trem. No geral eu sempre me planejei bem e sempre tinha acomodação prévia, mas é bom ser flexível e fugir um pouco pra não perder oportunidades incríveis, e, acredite, geralmente são as melhores!

Seguindo o exemplo da loremattos aqui do site, vou ter que escrever aos poucos porque já faz quase um ano que tudo aconteceu e como é muita coisa e quero tentar cobrir bem o que for relevante, pode demorar um pouco! Quem quiser trocar uma idéia pode deixar e-mail aqui que a gente conversa.

De tudo que eu fiz eu cheguei a algumas conclusões:

1) Companhia nem sempre é tudo, mas pode ser tudo quando se está muito bem acompanhado (entendeu?). Eu tive alguns passeios que foram perfeitos por causa da companhia e outros que eu preferia ter feito sozinha. E os que eu fiz sozinha não me arrependo nem um pouco, mas um dia a mais talvez eu não aguentaria!

2) Dinheiro também não é tudo, mas o ideal é sempre ter aquele extra pra não deixar de fazer nada que se tem vontade por causa do bendito. Ou pra quando você cansou de ser pão-duro e quiser fazer aquela refeição pra tirar o atraso, entre outros excessos que você pode e vai cometer na viagem.

3) Agilidade é tudo. Tem que se agilizar, anotar os endereços, descobrir antes de chegar nos destinos onde é o albergue e ter uma noção do que se quer conhecer, ler, pesquisar, ver o google maps, a internet está aí e tem tudo. Os guias de viagem também são ótimos, tem mapas, sugestoes, sites, etc. E quem tem boca (e mãos) vai à Roma, mesmo!

4) Falar inglês sempre me ajudou muito, em qualquer lugar, mas é bom decorar os básicos de cada lingua. Os nativos notam o seu esforço e ficam mais simpáticos (mais uma vez, agilidade!).

Bom chega de enrolation, vamos ao relato!

• Respostas 26
  • Visualizações 12.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Essa questão de cópias é bem interessante mesmo. Em Montevidéu, eles têm cópias de um monte de coisas que são super legais, mas não tem nada a ver com o Uruguai - por exemplo, uma cópia do Davi de Michelângelo na frente da prefeitura. Claro que eles não enganam ninguém, mas depois de um tempo fica até engraçado o jeito que eles copiam tanta coisa...

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, me desculpem!

Quase dois anos depois do meu último post estou de volta para continuar a contar as histórias da minha Eurotrip!

Nesse período ainda fiz uma EUAtrip que estarei contando em outro relato.

Dúvidas, podem postar!

Abraço.

Postado
  • Membros

PARABENS pelo relato! e q bom q teve a oportunidade d mais uma viagem... se o motivo do atraso foi uma viagem mesmo, claroq esta perdoada :D! abcrs! gostei muito d suas historias!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Chegamos em Veneza de trem pela manhã. Eu, como sempre, já estava toda atucanda querendo saber como chegar no hotel e procurando o "waterbus" que nos levaria até a estação da Ponte de Rialto. Quando saímos da estação a minha amiga me disse: "Gabi, pára com isso e olha aonde a gente está". Foi aí que me dei conta: eu estava em Veneza, pois tinha um canal de água verde como se fosse uma rua à minha frente, com barcos e gôndolas passando e aqueles prédios antigos e úmidos igual às imagens que vimos de Veneza na TV. Tinha uma "parada" de waterbus bem ali na frente, pegamos o barco, fizemos a volta na ilha e descemos na Ponte Rialto, onde ficava novo hotel.

Na foto abaixo, eu no waterbus de mochila nas costas, chegando em Veneza.

20101027132212.JPG

Por incrível que pareça, achamos muito facilmente nosso hotel, pois aparentemente todo mundo se perde em Veneza. Largamos nossas coisas e fomos pernear por Veneza. Atravessamos a ilha a pé e chegamos do outro lado aonde fica a famosa Praça de São Marcos. Estava chovendo, mas disso estragou o encanto de estarmos lá (de qualquer forma, a chuva espantou as pombas, que eu sinceramente não sou muito fã, então, sem problemas). Entramos na Basílica de São Marcos que é um espetáculo, diferente de todas as igrejas / catedrais que já vi, por causa da influência do oriente. Depois entramos no Palácio Ducale, que fica ao lado da Basílica, e é pago, mas vale a visita. O interior é todo decorado e rico (e sinceramente não me lembro da história do lugar), e um dos pontos altos é a Ponte dos Suspiros, por onde os prisioneiros atravessavam para morte ou algo do tipo (sinceramente, não lembro, rs)!

Abaixo a Praça e a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducale (esse dos arcos), abaixo de chuva.

20101027133436.JPG

Voltamos para o hotel ensopadas, tomamos banho quantinho e depois saímos para jantar e encontramos um pubzinho, ficamos por lá bebendo um pouquinho e ao, voltar para o hotel, nos perdemos. Dessa vez foi bonito, rodamos muito pela ilha (que não tenha ruas, só praças e becos) e custamos muuuuito a encontrar o hotel e ainda não tinha uma viva alma na cidade para nos dar informações. Bom, o dia acabou bem.

• 3 anos depois...
  • 6 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Ahhhh desculpa!

Fazia muito tempo que eu não entrava no mochileiros.com!

Desculpa mesmo! E aí, teve uma boa viagem?

Beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.