Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA JULHO 2013- AJUDA NO ROTEIRO DE VIAGEM!!

Postado
  • Membros

Oi gente! Estou planejando um mochilão para a Europa em Julho de 2013. Tenho todo o mês disponivel, portanto acho que consigo conhecer vários lugares!!

Inicialmente penso em conhecer a Itália, a França, a Alemanha, a Espanha e a Inglaterra e a Holanda, mas não faço a menor ideia de quantos dias são necessários ficar em cada país. Não tenho nada definido ainda então não sei quais cidades valem a pena visitar. Também não sei quais meios de transporte usar para me locomover entre os países, e nem mesmo dentro de cada país. Tô bem perdida na verdade, hahahahahaha. Andei pesquisando bastante já, mas na hora de "sentar" pra fazer o roteiro é bem mais complicado do que parece! Quero economizar o maximo que puder, ficando em hostels, gastando pouco com comida, etc.

Enfim, se alguém puder me dar uma direção de onde começar ficarei feliz e agradecida!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite Camila seja muito bem vinda ao mochileiros.com !

Bom vamos a algumas dicas :

1º Logo de cara posso te dizer que 6 paises em 30 dias seria muuuuuito mais do que corrido seria uma verdadeira maratona ... um velho chavao que voce vai ver por aqui é de que : Se voce quiser uma viagem extremamente superficial voce consegue fazer até 15 paises em 30 dias mas oq vc vai aproveitar ?

2º Voce vai realmente poder "definir" as cidades em cada pais quando voce se perguntar : O que eu realmente gosto de fazer e o que eu vou me propor a fazer e ver nessa viagem ? quando voce decidir isso com certeza teremos mais possibilidades de te ajudar com alguma info mais expecifica

3º Sabendo o que voce quer ver e aonde vai ver e tambem fazer voce tera uma base ainda mais confiavel e realista de quanto e quais seram seus possiveis gastos levando sempre em consideração a nescessidade de estar previnida com alguma quantia para emergencias

Enfim pense nessas pequenas questoes que eu te apresentei e partindo delas voce vai com certeza rumar para a construção do roteiro perfeito ... para voce!

espero ter ajudado , duvidas conte conosco !

beijo e boa trip !

Postado
  • Membros

Eu iniciei meu roteiro pensando quais lugares e porque queria visita-los dentro do prazo da minha (futura) viagem.

Tem que se levar em conta os chek in e check out, que tomam um bom tempo, além dos deslocamentos.

Eu peguei um mapa da Europa e fiz um roteiro "circular", para facilitar as viagens. Tenho dado prioridade para trens. Avião é aconselhavel para grandes distancias.

20120720154649.gif

Tome cuidado com o período em cada lugar. Pesquise e veja o que as pessoas falam sobre o tempo suficiente em cada cidade, se você quer conhecer a fundo ou apenas dar uma passada.

Utilize os sites de busca de hotéis para verificar os preços que cabem no seu bolso.

Já comece a entrar em sites de trem e avião para se acostumar com eles, para estar craque quando for reservar as passagens.

E tenha um roteiro bem definido (vc ainda tem bastante tempo pra fazer isso) para qnd chegar nos lugares já saber o que fazer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.