Ir para conteúdo

EUROPA JULHO 2013- AJUDA NO ROTEIRO DE VIAGEM!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente! Estou planejando um mochilão para a Europa em Julho de 2013. Tenho todo o mês disponivel, portanto acho que consigo conhecer vários lugares!!

Inicialmente penso em conhecer a Itália, a França, a Alemanha, a Espanha e a Inglaterra e a Holanda, mas não faço a menor ideia de quantos dias são necessários ficar em cada país. Não tenho nada definido ainda então não sei quais cidades valem a pena visitar. Também não sei quais meios de transporte usar para me locomover entre os países, e nem mesmo dentro de cada país. Tô bem perdida na verdade, hahahahahaha. Andei pesquisando bastante já, mas na hora de "sentar" pra fazer o roteiro é bem mais complicado do que parece! Quero economizar o maximo que puder, ficando em hostels, gastando pouco com comida, etc.

Enfim, se alguém puder me dar uma direção de onde começar ficarei feliz e agradecida!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa noite Camila seja muito bem vinda ao mochileiros.com !

Bom vamos a algumas dicas :

1º Logo de cara posso te dizer que 6 paises em 30 dias seria muuuuuito mais do que corrido seria uma verdadeira maratona ... um velho chavao que voce vai ver por aqui é de que : Se voce quiser uma viagem extremamente superficial voce consegue fazer até 15 paises em 30 dias mas oq vc vai aproveitar ?

2º Voce vai realmente poder "definir" as cidades em cada pais quando voce se perguntar : O que eu realmente gosto de fazer e o que eu vou me propor a fazer e ver nessa viagem ? quando voce decidir isso com certeza teremos mais possibilidades de te ajudar com alguma info mais expecifica

3º Sabendo o que voce quer ver e aonde vai ver e tambem fazer voce tera uma base ainda mais confiavel e realista de quanto e quais seram seus possiveis gastos levando sempre em consideração a nescessidade de estar previnida com alguma quantia para emergencias

Enfim pense nessas pequenas questoes que eu te apresentei e partindo delas voce vai com certeza rumar para a construção do roteiro perfeito ... para voce!

espero ter ajudado , duvidas conte conosco !

beijo e boa trip !

Link para o comentário
  • Membros

Eu iniciei meu roteiro pensando quais lugares e porque queria visita-los dentro do prazo da minha (futura) viagem.

Tem que se levar em conta os chek in e check out, que tomam um bom tempo, além dos deslocamentos.

Eu peguei um mapa da Europa e fiz um roteiro "circular", para facilitar as viagens. Tenho dado prioridade para trens. Avião é aconselhavel para grandes distancias.

 

20120720154649.gif

 

Tome cuidado com o período em cada lugar. Pesquise e veja o que as pessoas falam sobre o tempo suficiente em cada cidade, se você quer conhecer a fundo ou apenas dar uma passada.

 

Utilize os sites de busca de hotéis para verificar os preços que cabem no seu bolso.

 

Já comece a entrar em sites de trem e avião para se acostumar com eles, para estar craque quando for reservar as passagens.

 

E tenha um roteiro bem definido (vc ainda tem bastante tempo pra fazer isso) para qnd chegar nos lugares já saber o que fazer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...