Ir para conteúdo

INVERNO EUROPEU? (dúvidas e mais dúvidas)


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, tudo beleza?

Conheci o site ontem e estou achando muito legal mesmo! Andei pesquisando mas talvez era útil alguém me ajudar :P

Bom, eu tenho 18 anos e vou a Londres em dez/jan com minha namorada (também 18) visitar minha mãe que mora lá e ficaremos a maior parte da viagem na casa dela, porém, tenho algumas incertezas sobre a viagem.

 

1º) Eu tenho passaporte europeu (português) e ela (namorada) não, mas o meu passaporte está vencido e vai dar muito trabalho pra refazer, trará algum beneficio verdadeiro eu fazer o meu europeu ou não? porque aí no caso tudo (em relação à alfandega) que iremos fazer vai ter que ser separado, não?

 

2º) Planejamos conhecer um pouco da Europa continental (excetuando Portugal e Espanha pois estão reservadas pra outra data) principalmente Paris! Quais cidades são mais aconselhadas para conhecer no inverno?

 

3º) Estava pensando em utilizar o Eurorail para, no máximo, 5 países, tenho em mente: França(Paris), Benelux (Bruxelas e/ou Amsterdam), Alemanha (não sei, qual a melhor cidade?), e Austria/Suiça/Norte da Itália. E estávamos pensando em ir a alguma balada (apesar de não sermos baladeiros), no caso qual seria uma boa pedida entre esses países?

 

4º) Hospedagem! Vejo muito a citação aqui a hostels e albergues, todos eles costumam ter quartos privados? Porque tenho certeza que ela não ia gostar de dormir com um monte de desconhecido, do jeito que ela é kkkkkk, e também pra gente curtir mais né ;) Compensa nós nos hospedarmos neles? Não é perigoso ou algo assim, pq a gente tem 18 só que temos cara de 15 ou 16 kkkkk ;/

 

5º) Qual o melhor lugar desses países que citei para comprar eletrônicos (eu queria um ipod) e roupas (mulheres, né) ? Porque a cotação da libra só que aumenta, aí está muito caro algumas coisas lá na Inglaterra.

 

P.S: tópico longo (é que não possuo experiência quase nenhuma), tenho preferência pela resposta da 2º pergunta! Obrigado desde já, abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Pena que não venhas a Portugal... Mas quando vieres, inclui o Porto na lista, pois é uma cidade linda! Se estiver disponível, até guia terás gratuita :)!

 

A Europa é muito fria no inverno, principalmente no norte, mas é linda. Cidades que visitei e recomendo:

- Bruges(cidade linda e acolhedora)

- Ghent e Bruxelas na Bélgica. Colónia (a catedral é lindíssima) e Wikeda na Alemanha.

- Paris é muito bonita, mas tira pelo menos dois ou três dias para a visitar e ainda assim é pouco.

- Génova e Roma em Itália.

 

Ainda não visitei, mas está na minha lista do próximo ano, é Salesburgo e Viena na Áustria e Milão em Itália, com um salto aos Alpes. Os meus amigos que lá estiveram recomendam.

 

Já agora, fica a recomendação para quando visitares a Península Ibérica:

- Espanha - Barcelona, Madrid, Picos da Europa, Astúrias, Sanábria, Salamanca, Gredos, Toledo e Segóvia

- Portugal - Porto, Lisboa, Sintra, Gerês, Costa Alentejana, Vila Real, Bragança e Braga

 

Espero ter ajudado!

Bj Ana Arada

 

Uma vez que vens no inverno, vem com tempo, pois quando neva muito, muitos voos são cancelados e os caminhos de ferro ficam por vezes intransitáveis devido ao excesso de neve e visibilidade nula.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi João, nessa mesma época fui para Paris e interior do país, Londres e Amsterdam, adorei todos e a experiência de esquiar nos alpes franceses tem que ser nessa época. Indico Chamonix que é ótima pra casais. Queria muito ter ido a Brugges, mas os trens não estavam fazendo viagens pra lá por causa da neve e muitos voos atrasaram e foram cancelados.

 

Para compras, janeiro é ótimo em qualquer lugar da Europa e Londres estava melhor para eletrônicos.

 

Viajei com um Europeu e ele sempre ficava me esperando, eu pegava filas enormes e ele não. Era essa a diferença do passaporte.

 

Nessa viagem fiquei em hostel sempre em quarto privado, pois viajei com meu namorado. Mas procurei promoções em hotéis também, em Paris foi mais barato e muito melhor ter ficado no Kyriad do que em hostel. Tem que pesquisar. Tenho relatos sobre essa viagem no link abaixo.

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

Pena que não venhas a Portugal... Mas quando vieres, inclui o Porto na lista, pois é uma cidade linda! Se estiver disponível, até guia terás gratuita :)!

 

A Europa é muito fria no inverno, principalmente no norte, mas é linda. Cidades que visitei e recomendo:

- Bruges(cidade linda e acolhedora)

- Ghent e Bruxelas na Bélgica. Colónia (a catedral é lindíssima) e Wikeda na Alemanha.

- Paris é muito bonita, mas tira pelo menos dois ou três dias para a visitar e ainda assim é pouco.

- Génova e Roma em Itália.

 

Ainda não visitei, mas está na minha lista do próximo ano, é Salesburgo e Viena na Áustria e Milão em Itália, com um salto aos Alpes. Os meus amigos que lá estiveram recomendam.

 

Já agora, fica a recomendação para quando visitares a Península Ibérica:

- Espanha - Barcelona, Madrid, Picos da Europa, Astúrias, Sanábria, Salamanca, Gredos, Toledo e Segóvia

- Portugal - Porto, Lisboa, Sintra, Gerês, Costa Alentejana, Vila Real, Bragança e Braga

 

Espero ter ajudado!

Bj Ana Arada

 

Uma vez que vens no inverno, vem com tempo, pois quando neva muito, muitos voos são cancelados e os caminhos de ferro ficam por vezes intransitáveis devido ao excesso de neve e visibilidade nula.

 

Ana, só não vou a Portugal porque logo logo meu avô (que é português) vai voltar a morar lá, e então iremos visitá-lo numa family trip, kk! Mas, já estão anotadas suas indicações de lá, valeu.

Vou pesquisar sobre as cidades citadas, e não tinha pensado nisso da neve atrapalhando os trilhos :( Tomara que não ocorra muito, haha.

Muito obrigado mesmo, ajudou sim :P

 

João ;*

Link para o comentário
  • Membros
Oi João, nessa mesma época fui para Paris e interior do país, Londres e Amsterdam, adorei todos e a experiência de esquiar nos alpes franceses tem que ser nessa época. Indico Chamonix que é ótima pra casais. Queria muito ter ido a Brugges, mas os trens não estavam fazendo viagens pra lá por causa da neve e muitos voos atrasaram e foram cancelados.

 

Para compras, janeiro é ótimo em qualquer lugar da Europa e Londres estava melhor para eletrônicos.

 

Viajei com um Europeu e ele sempre ficava me esperando, eu pegava filas enormes e ele não. Era essa a diferença do passaporte.

 

Nessa viagem fiquei em hostel sempre em quarto privado, pois viajei com meu namorado. Mas procurei promoções em hotéis também, em Paris foi mais barato e muito melhor ter ficado no Kyriad do que em hostel. Tem que pesquisar. Tenho relatos sobre essa viagem no link abaixo.

 

Oii Roberta! É, estou começando a pensar que compensa conhecer melhor a França e a Bélgica do que adicionar outros países no roteiro e não aproveitar tanto cada local. E para esquiar tem que ter alguma experiência com algo do tipo pra fazer? É difícil ou dá mesmo sem ter feito esporte nenhum parecido? kk.

Vou ler seus relatos! E acho que só vai dar dor de cabeça eu ir fazer o passaporte mesmo... Obrigadão pelas dicas, fiquei feliz de saber que pode ser divertido mesmo com o friiiiiiio :D

 

João ;*

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jooao, seguinte, se você for esquiar você precisa saber se o seu seguro saúde cobre esportes radicais (geralmente eles não cobrem). Quando fiz minhas viagens sempre pensei em esquiar, mas conheço uma pessoa que se machucou esquiando e teve que voltar pro Brasil... hehehe... então eu acabei desistindo pq pensei que não valia o risco.

Link para o comentário
  • Membros
Jooao, seguinte, se você for esquiar você precisa saber se o seu seguro saúde cobre esportes radicais (geralmente eles não cobrem). Quando fiz minhas viagens sempre pensei em esquiar, mas conheço uma pessoa que se machucou esquiando e teve que voltar pro Brasil... hehehe... então eu acabei desistindo pq pensei que não valia o risco.

 

Não tinha pensado nisso. Machucar-se no meio da viagem deve dá uma bad, KKKKKK. O ruim é que estou com pouco tempo e dinheiro então acho que vou deixar pra próxima, valeu ;)

Link para o comentário
  • Membros
Meu namorado tem prática no ski e me ajudou bastante, mas tem guias que podem te ajudar, só tem que pagar por isso. Foi uma experiência que valeu a pena.

 

Hum..bom saber, nós não somos do tipo esportistas, acho que seria melhor deixar pra daqui uns anos, kkkkkkk. Mas gostaria de ter uma ideia...é caro para esquiar e pagar o guia? Tu sabe uma média? E sobre Chamonix, além de esquiar, fez o que lá? Eu vi sobre a ida lá ao Monc Blanc a 3km e pouco de altitude, vc foi? E a hospedagem lá como é?

 

Desculpa por tantas perguntas :P obrigado.

 

João ;*

Link para o comentário
  • Membros

Vou tentar te ajudar com algumas coisas que sei pelas pesquisas que venho fazendo. Sobre a dica de cidades é difícil, cada pessoa pretende visitar um país pelos seus próprios gostos. O bom é que vc já começa a viagem ficando "de grátis" na casa de sua mãe e com certeza ela lhe dará muitas dicas sobre Londres, uma das cidades mais aclamadas pelos viajantes!!

 

Pelo que li não compensa comprar o Eurorail. No começo da minha pesquisa também iria comprar o passe, mas logo percebi que não era viável pela grana investida. Fica mais barato você comprar os passes ponto a ponto pelos sites das próprias cias de trem que fazem aquele trajeto em questão.

 

Sobre os hostels eu vejo quartos privados na maioria que eu clico. Claro que sai mais caro e as vezes compensa você se hospedar em algum hotel. E pra decidir isso você tem que pesquisar muito. Os sites de busca que mais uso são www.booking.com e www.hostelworld.com . Depois de ter gostado de algum hostel/hotel eu olho a avaliação e fotos pessoais que as pessoas colocam no www.tripadvisor.com. E claro sem falar no nosso querido Google e os milhares de posts que tem aqui no Forum.

 

Como vou comprar minhas roupas de inverno em Londres, primeira cidade da Europa que coloquei no meu roteiro com inicio em dezembro, andei dando uma pesquisada em lojas baratas no google lá. A Primark dizem ser uma pechincha para as meninas!!!

 

Mas é isso, pesquisar, ler e pesquisar muito!! =D Depois a gente vai se ajudante com as dúvidas mais pontuais...Boa sorte!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...