Poderiam me ajudar? Pretendo ir a TDP e El Chaltén em setembro, mas por conta de não saber se vale a pena passar em Punta Arenas para comprar equipamento na zona franca, estou na dúvida com o roteiro e minha intenção é economizar com deslocamento (tempo e dinheiro). Li muita gente por aqui dizendo que a zona franca de Punta Arenas é decepcionante, outras pessoas elogiam, fiquei na dúvida se o custo dos dias e das passagens a mais valeriam a economia com equipamentos comprados em BsAs ou no Calafate, por exemplo... não sei. Até agora tenho apenas minha cargueira (Curtlo 90lts) e a barraca (Nepal Ultralight, da Azteq. Aliás, alguém sabe me dizer se ela presta pra essa época? ). Toda a roupa para trekking vou comprar por lá, bem como saco de dormir e isolante. Se passar por Punta Arenas, terei que ir para Ushuaia ou Rio Grande e pego ônibus pra lá, mas passaria nessas duas cidades apenas para ter acesso mais fácil a PA, não para passear muito. Se houver algum outro lugar que compense comprar equipamento, vou para El Calafate ou para Rio Gallegos (não vi o que compensa mais ainda) para já tomar rumo direto para TDP/Calafate/Chaltén.
Resumindo estou na dúvida entre:
BH - BsAs
BsAs - Ushuaia
Ushuaia - PA
PA - PN - TDP
PN - Calafate
Calafate - El Chaltén
El Chaltén - Calafate
Calafate - BsAs
BsAs - BH
ou
BH - BsAs
BsAs - Calafate
Calafate - PN - TDP
PN - Calafate
Calafate - El Chaltén
El Chaltén - Calafate
Calafate - BsAs
BsAs - BH
Estou pensando em mudar o final indo para Santiago de ônibus, mas isso vou resolver depois ainda... tá difícil.
Desculpem se não perguntei no lugar mais adequado e se não consegui ser claro o suficiente!
Digam aí, estou muito aberto para sugestões e opiniões no geral!
Olá, pessoal!
Poderiam me ajudar? Pretendo ir a TDP e El Chaltén em setembro, mas por conta de não saber se vale a pena passar em Punta Arenas para comprar equipamento na zona franca, estou na dúvida com o roteiro e minha intenção é economizar com deslocamento (tempo e dinheiro). Li muita gente por aqui dizendo que a zona franca de Punta Arenas é decepcionante, outras pessoas elogiam, fiquei na dúvida se o custo dos dias e das passagens a mais valeriam a economia com equipamentos comprados em BsAs ou no Calafate, por exemplo... não sei. Até agora tenho apenas minha cargueira (Curtlo 90lts) e a barraca (Nepal Ultralight, da Azteq. Aliás, alguém sabe me dizer se ela presta pra essa época?
). Toda a roupa para trekking vou comprar por lá, bem como saco de dormir e isolante. Se passar por Punta Arenas, terei que ir para Ushuaia ou Rio Grande e pego ônibus pra lá, mas passaria nessas duas cidades apenas para ter acesso mais fácil a PA, não para passear muito. Se houver algum outro lugar que compense comprar equipamento, vou para El Calafate ou para Rio Gallegos (não vi o que compensa mais ainda) para já tomar rumo direto para TDP/Calafate/Chaltén.
Resumindo estou na dúvida entre:
BH - BsAs
BsAs - Ushuaia
Ushuaia - PA
PA - PN - TDP
PN - Calafate
Calafate - El Chaltén
El Chaltén - Calafate
Calafate - BsAs
BsAs - BH
ou
BH - BsAs
BsAs - Calafate
Calafate - PN - TDP
PN - Calafate
Calafate - El Chaltén
El Chaltén - Calafate
Calafate - BsAs
BsAs - BH
Estou pensando em mudar o final indo para Santiago de ônibus, mas isso vou resolver depois ainda... tá difícil.
Desculpem se não perguntei no lugar mais adequado e se não consegui ser claro o suficiente!
Digam aí, estou muito aberto para sugestões e opiniões no geral!
Abraços,
Jhonatan